Uma reflexão sobre o caso KangIn

Postado por Ju-Ninha no dia 26/05/16 em Comunicados Notícias

ELF,

Como vocês já devem ter lido em sites coreanos, internacionais e nacionais, uma petição pedindo a retirada de KangIn do Super Junior tem circulado em um fórum coreano, deixando o fandom triste e dividido.

É inegável que todos nós ficamos tristes e surpresos com a notícia do acidente, pois nunca imaginamos que o mesmo erro pudesse ser cometido novamente pela mesma pessoa.

Por isso, algumas pessoas tem a opinião de que ele deveria deixar o Super Junior para não prejudicar a imagem do grupo, que é o que foi dito na petição, enquanto outras o apoiam.

Não há como defender KangIn, pois seu ato foi errado e ele deve responder pelo erro, mas também é injusto virar as costas para ele em um momento no qual ele precisa de apoio ao refletir por suas ações. Ações que novamente repetimos, foram erradas.

Para nós, desde o seu retorno ao Super Junior após sua dispensa militar em 2012, KangIn tem sido extremamente ativo nas promoções do grupo, indo a premiações, mostrando o seu apoio aos amigos que se lançaram em carreira solo e em suas atividades individuais, sempre citando o Super Junior quando possível. Ele é parte fundamental do Super Junior, assim como qualquer outro membro e é claro que não queremos vê-lo fora do grupo.

É desejo de todos que ele pare de beber excessivamente e saia dirigindo (pois sabemos que a bebida é algo extremamente comum na Coreia), pois já ficou bem claro que isso não deve acontecer, e inclusive, não deve acontecer com qualquer cidadão.

Estamos aqui para mais uma vez, mostrar nosso apoio a KangIn e o Super Junior, que por 10 anos passou por diversos momentos alegres e difíceis, que sempre foram superados juntos, por SJ e ELF. Nossa opinião é que KangIn deve enfrentar as penas cabíveis por seus atos como qualquer cidadão e não defenderemos o que não tem defesa, porém como fanbase decidimos apoiar todos os 15 membros do Super Junior em seus melhores e piores momentos, portanto não pretendemos virar as costas para KangIn. Ele irá se afastar do entretenimento e responder por seus erros, e acreditamos ser nossa missão como fandom apoiá-lo para que ele se torne um homem melhor, em vez de crucificá-lo e retirá-lo.

SUJUbr
Tags:
Compartilhe!
  • Anaunii

    Eu concordo com tudo o que Li, mas estou apreensiva sobre o futuro de Kangin no SUJU sabendo como as coisas são tratadas na Coreia. Vamos fazer a nossa parte apoiando-o e pedindo para que ele não seja tirado do grupo.

  • Gostei muito do que vocês escreveram, mostraram maturidade ao não negar o que ele fez de errado.
    Apoio a decisão de vocês, como fandom. Obrigada por se posicionar neste momento difícil para todos.

  • Paloma

    Concordo totalmente. Kangin errou sim, e deve enfrentar as consequências. Espero que isso nunca mais se repita, pois ele pode se machucar ou machucar outra pessoa. Mas nunca, nunca vou deixar de amar e apoiar qualquer um dos 15. Se queremos que ele melhore e não cometa isso outra vez, devemos estar ao lado dele. #ELFWithKangIn
    Lembrando que também há uma petição pra que ele fique, chamada KanginStays. Não tenho o link, mas se puderem, assinem para mostrar ao Kangin que estamos com ele até nos piores momentos.

  • O link da petição KanginStays é
    http://www.ipetitions.com/petition/kanginstays

  • Jewel_CES

    Meu, é uma situação muito difícil para quem está de fora. Conversei com uma ELF coreana e entendi o que elas estão dizendo. Para entender a gravidade da situação, eu compararia o Kangin ao que hoje no Brasil nós temos como um.político corrupto. Para gente, é difícil entender pq beber e dirigir aqui é fichinha, mas entendi que na Coréia eles não relativizam as leis como ‘lei mais ou menos importante’. É a lei. E se vc quebra a lei, vc é um mau caráter. E ninguém vai querer se associar com você. E quem for associado a você, sofre também.
    Sinceramente, Kangin não pensou em ninguém ao cometer o mesmo erro novamente. E isso é o que mais mágoa as ELFs coreanas.. Nós temos nossas ações daqui, mas elas realmente se dedicam quase 24/7 para cada um dos membros. E no primeiro episódio, elas foram 100% do lado dele. Então elas se sentem traídas, saca? Kangin não pensou no antes, não pensou no depois, não pensou nos membros que, mesmo em 2009 e depois sempre fizeram tudo por ele, apoiando-o e tudo o mais. Foi mais do que um ato inseguro e impensado, foi um ato de total falta de consideração por tudo isso.
    Eu amo o Kangin demais. Como ELF, o julgo sim, mas não o condeno pois não sei se há algo errado em sua vida, se é uma.maneira de pedir ajuda.. Enfim. Quero que ele fique bem, seja no SuJu ou não. Só queria mostrar o lado dessas ELFs que fizeram a petição. Em.nenhum momento elas denegriram a imagem dele. Elas só alegam que, apesar de todo o apoio recebido, Kangin não se importa o bastante com ELF ou com os demais membros. Não quero ver esse fandom dividido! :( vamos entender o que o povo quer dizer também…
    Eu, pessoalmente, vou subir a tag de apoio, mas a minhas mensagens não vão passar a mão na cabeça dele. Está sendo mais como ” eu te amo, mas por favor tome juízo” ou “Estou aqui pra te apoiar, mas por favor, pense em si, nos membros e nas ELFs”. Nós não podemos passar a mão na cabeça dele, neste momento. Pois ao fazer isso diminuímos e menosprezamos a imortancia de quem se esforça pelo grupo e pelas fãs (leia-se LeeTeuk e os outros membros).
    Só mostrando o outro lado para tentar trazer um pouco de paz ao nosso fandom. Kangin precisa da GNT. Ok. Mas acho que LeeTeuk e os outros devem estar precisando mais ainda. A mudança de atitude de Kangin só depende dele mesmo. :/

  • Jewel_CES

    Ah, e apenas para entenderem : não foi só dirigir sob efeito. Novamente ele bateu e fugiu do local. Para a polícia ele disse que nem viu no que ele tinha batido. Ou seja, poderia ser uma lata de lixo, ou uma pessoa: ele nem.se.importou em ver, só fugiu. Isso é o pior de tudo. Só para vocês entenderem.realmente a gravidade da situação pois acho que algumas pessoas não está entendendo. Principalmente nas páginas que li. Ou massacram.o cara ou o absolvem da culpa.
    Cara.. Muito phoda isso tudo… Força pra ele, força maior ainda para os demais membros, principalmente LeeTeuk que está sendo massacrado em.algumas páginas internacionais… :'(

  • heex

    concordo com seu comentário e por isso eu pessoalmente não condeno quem acha que é melhor para o grupo que ele seja retirado, porque não é sobre punir o Kangin, e sim proteger os outros membros. Na Coreia, ninguém está nem aí se foi membro fulano ou sicrano que fez cagada, o que o povo vê é “o Super Junior”, a repercussão negativa cai sobre todo mundo. O povo já tem birra com eles por causa de escândalos passados, então
    ninguém está disposto a dar colher de chá nenhuma e vão cair matando em
    cima de todos os membros.
    Sinceramente, é uma situação muito difícil. Pessoalmente, quero apoiar o Kangin, porém se a manutenção dele for ser pior para os outros membros, aí tem que pensar no que realmente é justo com quem errou e quem não. Isso é uma porcaria de situação que eu gostaria que não tivéssemos que passar.

  • Ada Fernanda

    Eu concordo que ele fez muito pelo Suju e eu também não quero que ele saia do grupo, mas ele realmente precisa pensar em seus atos, ele poderia ter ferido alguém ou se ferir com o acidente. Espero que dessa vez, se ele continuar, que ele realmente mude!

  • Patrícia 파트리시아

    Complicado :( Tão triste, Eu entendo a opinião de todos os Elfs, todo mundo ai em baixo tem razão, Elfs se preocupam com os outros membros.. Que Kangin melhore , eu não quero ver ele fora do grupo.. Kangin e Suju Fighting <3 <3 <3

  • Filipa

    O kangin pode ter errado mas quem nunca errou na vida que atire a primeira pedra ele é um ser humano como tudo o mundo

  • Una

    Realmente eu fiquei muito, muito abalada com essa notícia do Kangin, principalmente por ser ele.
    Eu não irei defender ele, nem nada, mas estou torcendo para que ele aprenda que o que fez, foi errado, e espero que seu mentabolismo não esteja destruído com as mensagens ruins que mandaram pra ele, e pro SJ, torço por sua segurança Kangin, fique bem