[SUJUbr na Coreia] Um diário ELF #08: Nossa visita à MOM House do KyuHyun

Postado por Ju-Ninha no dia 24/12/17 em Diversos

Voltando as postagens sobre a nossa primeira viagem à Coreia do Sul, o SUJUbr vai mostrar como é a MOM House, a pousada do KyuHyun, que também é cafeteria, restaurante e mais.

MOM House
A MOM House é aquela pousada / hotel / cafeteria / restaurante / museu do KyuHyun que é gerenciada pela família do maknae do Super Junior.

Ela fica localizada no bairro de Myeodong e é perfeita pra quem é E.L.F e já vai para a Coreia com aquela vontade de sair comprando tudo, afinal, a localização é muito boa pra quem vai dar uma de sacoleira e comprar tudo o que tem direito lá na Coreia. E a gente fala isso porque chegando lá você vai dar sempre de cara com malas na recepção de pessoas chegando / saindo. E são sempre muitas malas, ou seja, galera fez/vai fazer muita compra.

Infelizmente, quando nós estávamos fechando nossa viagem, a agência não tinha informações sobre hospedagem na MOM House e no que a gente conseguiu pesquisar era um pouco mais caro também (talvez pela localização), então não deu para se hospedar lá. Quem sabe em uma próxima?

Antes era só hotel e cafeteria (e museu do KyuHyun – vocês entenderão a seguir), mas em agosto de 2017 (para nossa alegria), a MOM House virou MOM Café & Chicken e passou a servir também almoços e o popular frango frito, que vai ter um destaque nesta nossa fan account.

Do lado de fora, a MOM House é discreta. Tem o menu com os pratos servidos, mas lá dentro a coisa muda. Você chega e só vê KyuHyun para tudo quanto é lado: É foto, banner, poster, presentes enviados por fãs, roupas que ele usou em musical, ou seja, o lugar mais parece um museu do KyuHyun do que outra coisa. Não que a gente esteja reclamando, muito pelo contrário, nós voltamos lá 03 vezes, sempre pra tirar foto e comer (mais para comer né – e vocês também entenderão a seguir). A gente fala que parece um museu por que comparada as outras cafeterias dos membros, a MOM House é a que mais tem cara de estabelecimento de idol mesmo por causa de tudo o que está exposto. Como vocês puderam ver, a WIKI Café tinha coisas do SungMin expostas, mas muito menos em comparação a MOM House, e a Mouse Rabbit e Haru & One Day não tem quase nada do YeSung e DongHae, como vocês poderão ver em breve.

Na MOM House é possível ver placas em homenagem ao KyuHyun, bolos enviados por fãs de diversos países (tem até um com uma bandeira do Brasil) e muitas outras coisas. E o item mais curioso e chamativo é um casaco do figurino do musical “Mozart” pendurado bem próximos das mesas, sem nenhuma proteção (para nossa surpresa) então você pode até tocar na roupa que o KyuHyun usou no musical.

Agora vamos a outra parte boa que a gente pode conferir na MOM House: A comida.

Na nossa primeira visita nós fomos com a intenção de comer frango frito por que as fotos que postaram no Instagram de lá são de dar água na boca. Ir para a Coreia e não comer frango frito é a mesma coisa que não ir para a Coreia. Afinal de contas, esse é o prato mais vendido por lá. E como na MOM House tinha frango frito nós decidimos que a gente ia comer lá e ponto.

Porém, nós fomos no horário de almoço, por volta das 13h e o atendente disse que o frango frito era vendido só a partir das 17h. Então OK, decidimos almoçar por lá mesmo e depois voltar a partir das 17h para comer o frango frito. Nós então almoçamos e deixamos nosso presente para o KyuHyun lá (por que a gente não tinha certeza se realmente ia voltar mais tarde) e saímos para explorar Myeodong. Lembra que no outro post nós falamos que em Myeodong você encontra muita coisa de K-pop? Antes de ficar vendo tudo o que você pode imaginar do Super Junior e outros grupos de K-pop, também tem muita loja de roupa e de cosméticos por lá. Então nós ficamos um bom tempo andando por Myeodong.

Depois nós voltamos para a MOM House para jantar o frango frito.

Como nós somos um pouco muito exageradas – nós pedimos 2 porções invés de uma. O atendente – o mesmo que que atendeu a gente no horário do almoço – ficou um pouco assustado com o nosso pedido e a gente pensou: “Ok. Acho que exageramos”. E sim, nós exageramos.

Enquanto esperávamos ficamos lá conversando e resolvemos que era uma hora boa para fazer o vídeo de lá da MOM House, porque no almoço lá estava cheio e a noite já estava vazio. Para a alegria do atendente só tinhas as 3 brasileiras loucas que curtem muito frango frito. Enquanto a Mah filmava o local, o Sr. Cho, pai do KyuHyun apareceu e deu um oi de longe. Esse momento foi capturado bem rápido pela Mah na filmagem.

Depois de mais este momento “Isso só acontece com a gente”, o atendente veio trazer nosso pedido. Veio muito, mas muito frango + saladas, + mandu (o guioza coreano) + uns outros acompanhamentos e para variar, a gente começou a rir pensando como ia comer tudo aquilo.

E comemos TUDO! Com direito a Nah ainda pedindo um frappuccino para finalizar.

Em um outro dia em que fomos a Myeodong novamente fomos lá almoçar de novo, agora com direito a porção gigante de bata frita. A nossa marca deixada na MOM House foi: “As 03 brasileiras loucas comem muito”.

E claro, a gente não podia deixar de ir embora sem comprar uma caneca de lembrança.

Se você for para a Coreia e visitar a MOM House fica a dica: Agora lá fecha aos domingos e de segunda a sábado fecha as 9PM. E se você pretende se hospedar lá, seja rápido porque pelo o que a gente deu uma olhada, quase não tem mais vagas para hospedagens em 2018.

Endereço
11, Twigyero 22gil (Namsan-doong 3ga 13-21), Myeong-dong, Namsan
Saída 02 da estação Myeondong. Vire na primeira pequena rua a direita e você verá a sinalização para a MOM House.

Confira mais fotos na Galeria SUJUbr e um vídeo da nossa visita logo abaixo.

SUJUbr
Tags: , ,
Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *