[SUJUbr na Coreia] Um diário ELF #09: Um jantar no SMT Seoul

Postado por Ju-Ninha no dia 02/01/18 em Diversos

Na nona postagem sobre a nossa viagem até a Coreia do Sul vamos contar como foi jantar no SMT Seoul, o famoso restaurante da SM Entertainment.

SMT Seoul

O SMT Seoul é o restaurante da SM Entertainment e fica localizado em Apgujeong, Gangnam.
 
Como nós já explicamos no post da K-Road, Gangnam é um bairro luxuoso e sendo assim, se você pretende ir no SMT tenha em mente que você vai pagar mais caro em uma refeição lá do que em outros restaurantes localizados em outros bairros. Quando nós estávamos fazendo nosso roteiro de viagem falamos: Vamos guardar uma grana boa para ir pelo menos uma vez no SMT e fingir que é rica.

E lá fomos nós pagar uma de luxuosa pelo menos um dia.
 
O restaurante fica próxima à diversas agências de entretenimento, principalmente da JYP e por isso, nós achamos que ele foi aberto no antigo prédio da SM Entertainment.
 
O SMT é um restaurante especializado em tapas que segundo o site do Visit Seoul, em espanhol significa um aperitivo servido antes da refeição principal com bebidas. O restaurante possui 5 andares e é dividido em 2 espaços: Playground e Penthouse.
 
O Playground fica localizado no primeiro e segundo andar e serve almoço, sobremesas e café durante o dia e a noite são servidos tapas. No espaço Penthouse que fica no terceiro e quarto andar, também é servido almoço, sobremesas e café durante o dia, mas a noite é servido uma variedade de menus e é necessário fazer uma reserva antecipada para este espaço.
 
Nós fomos lá em uma sexta-feira a noite e como a gente não tinha feito reserva, ficamos no espaço Playground para jantar. Ao contrário do que a gente imaginava, não tem muita coisa de idol exposta neste espaço, é mais no Penthouse, mas a gente acabou não indo lá. O menu é cheio de coisa bonita com nome difícil e a gente acabou escolhendo uma carne com batatas fritas e um molho muito bom que a gente não lembra o nome e adivinha só… Frango frito. Não satisfeitas com os pratos de frango frito na MOM House, a gente resolveu come frango frito por lá também pra mostrar que a gente é pobre metida a besta (mas o Frango Frito da MOM House é melhor).

 
Bebida é o que não falta por lá: O menu é bem amplo, no qual pelo o que a gente entendeu pelo pouco de inglês que a atendente falava, tinha que comprar a garrafa. Vamos combinar que bebida alcoólica lá era cara demais e se fosse para beber bastante a gente tomava soju com garrafinha a mil won em outros lugares que já estava bom que era mais o estilo coreano do que ficar tomando vodka e outras coisas por lá.
 
Na sinceridade: Vá lá de dia que deve ser mais legal. A noite o ambiente é muito sofisticado, cheio dos casais em clima romântico ou gente com cara de executivo e para nós que gostamos rir alto e ficar um bom tempo conversando (coisa que o pessoal não faz por lá por que ficar na mesa por muito tempo é falta de educação), não é o ambiente mais divertido. Então a gente curtiu a experiência de conhecer e jantar lá, já que é um lugar que a gente queria conhecer e a comida é muito boa, mas não foi um lugar que dá vontade de voltar várias vezes como a gente fez em outros restaurantes lá na Coreia sabe?

 
Uma coisa que a gente não curtiu no SMT Seoul e é muito importante: Os atendentes não falam inglês e isso não ajuda muito quem é turista e quer conhecer o local.
 
Endereço
58, Apgujeong-ro 79-gil, Gangnam, Seul.

SUJUbr
Tags: ,
Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *