[SUJUbr na Coreia] Um diário ELF #14: Encontrando o DongHae na Haru & Oneday

Postado por Ju-Ninha no dia 28/01/18 em Diversos

Para fechar as nossas publicações sobre a nossa primeira viagem até a Coreia do Sul com chave de ouro, nada melhor do que a entrega do nosso presente para o DongHae em pessoa na Haru & Oneday. Este será um texto escrito em primeira pessoa por mim, Ju, para você sentir a emoção (ou dó da minha situação haha), já que o DongHae é meu bias.

Haru & Oneday
A Haru & Oneday é a cafeteria gerenciada pelo DongHae e pelo irmão dele DongHwa.

A nossa ida até a Haru & Oneday no dia 06 de outubro de 2017 talvez tenha sido a experiência mais surreal do SUJUbr nestes 08 anos de fã site, mais do que o “Super Show 5”, por que em um show você basicamente sabe o que vai acontecer, tem dia e horário certo para isso. Já a visita à Haru & Oneday foi cheia de surpresas, tanto para nós como para o DongHae , acredite.

A ideia era conhecer a Haru & Oneday, tirar fotos, beber e comer alguma coisa e deixar o presente. A gente esperava encontrar o DongHae por lá? Sinceramente não. As chances disto acontecer eram mínimas na nossa opinião já que a gente não viu o SungMin na Wiki Cafe e o YeSung na Mouse Rabbit.

Escolhemos o dia e horário de ir até lá sem planejar. Apenas acordamos e falamos: “Hoje não tem show ou outra coisa na nossa agenda, então vamos até a Mouse Rabbit e na Haru & Oneday conhecer e entregar os presentes”. Como as duas são próximas, para nós não faria diferença qual nós iríamos visitar primeiro naquele dia. Então, escolhemos ir primeiro na Mouse Rabbit e depois na Haru & Oneday por que sim.

E este dia foi bem atípico.

Após a visita à Mouse Rabbit (que nós já publicamos como foi e você pode ler aqui), nós resolvemos ir conhecer o bairro. Tem um Shopping da Lotte bem próximo (aliás, o que não falta na Coreia é shopping da Lotte). Curiosamente neste dia, a gente resolveu fazer algo que a gente não fez em outros shoppings: Olhar todos os andares, todas as lojas, ver os produtos à venda, etc. Então, nós ficamos lá por um bom tempo e ainda achamos um restaurante muito bom e barato, o que fez a gente ficar por lá por mais tempo ainda.

Depois, já por volta das 4:30 PM, resolvemos finalmente ir até a Haru & Oneday. Eu (Ju), que tenho o DongHae como bias, tinha em mente que se ele fosse para lá seria mais cedo, pois sempre que eu vejo foto dele por lá parece ser com o dia mais claro, dando a impressão que é sempre mais cedo, então na minha mente nós não iríamos encontrar DongHae porque já estava no meio da tarde e eu estava OK com isso.

A Nah sugeriu ir andando do shopping até a Haru & Oneday e a distância é de uma estação de metrô até a outra, então isso já levou mais um tempinho.

É muito fácil localizar a cafeteria porque ela fica muito próxima à saída 04 da estação de metrô Seongsu, não tem como errar. Ela ainda fica próxima da 20 Space, a cafeteria da agência Cube Entertainment. Antes de ir para a Haru & Oneday ainda fomos até a 20 Space ver como era lá, mas saímos rápido porque não achamos muito legal.

Chegando na Haru & Oneday não vimos o Dongwha, o irmão do DongHae, que costuma ficar na cafeteria. Nisso a gente já imaginou que aquele não seria um dia que o DongHae iria passar por lá e o dia seria “comum”, tirando o fato que estávamos lá pela primeira vez e que para nós era tudo muito novo.

Fomos até a única mesa que estava vazia até então (porque assim como nas outras cafeterias dos membros, tem um monte de menina que fica lá tentando a sorte de ver o oppa enquanto “estuda”). A mesa era longe do balcão de pedidos e no fundo do salão. Ficamos por lá olhando ao redor por um tempinho e depois fomos até o balcão fazer o nosso pedido. Em seguida, a Mah viu que a mesa em frente ao balcão ficou vaga e sugeriu irmos para lá. Nossos pedidos ficaram prontos (sucos e chás), fomos até o balcão pegar e sentamos de novo já nesta mesa mais próxima do balcão e da porta.

Enquanto nós estávamos distraídas mexendo no celular e nos perguntando com quem a gente iria deixar o presente (porque ao contrário das atendentes que eram só sorrisos na Mouse Rabitt, as atendentes da Haru & Oneday não pareciam tão simpáticas), eis que a Mah, que estava do meu lado, porém bloqueado a visão para o balcão, vira para mim com cara de espanto e fala “Ele está aqui”. Eu fiquei sem entender por que estava tudo muito calmo na hora, mas ela continuou com a cara de espanto, só que ainda pior, e disse: “Amiga fica calma e não faz escândalo por que ele está pedindo para todo mundo ficar quieto e calmo, mas esse cara aqui do meu lado é o DongHae”.

Assim como em um filme, eu olhei dos pés (com sapatos cor de caramelo parecendo um cantor sertanejo) até a cabeça e vi o rosto DongHae. Nunca na minha vida eu iria imaginar que a gente iria NO MESMO DIA QUE ELE IRIA APARECER.

O DongHae estava no balcão, olhando em volta e fazendo sinal pedindo para todo mundo ficar calmo (muito fofo por sinal).

Enquanto outras meninas a nossa volta estavam com aquela cara de “O oppa tá aqui, ai que lindo” e apenas se preocupando em fotografar e filmar, nós, as três brasileiras loucas, estávamos com reações contrárias. Enquanto a Nah ria sem acreditar na situação, a Mah um pouco preocupada, olhava para mim sem soltar uma palavra só com o olhar de “Miga, eu sei, eu sei, mas não faz escândalo e não desmaia por favor” . Eu por outro lado estava com cara de quem estava tendo um ataque cardíaco, com os olhos arregalados e mão no rosto (tipo Macaulay Culkin no filme “Esqueceram de mim”) balançando a cabeça com olhar de “Isso não está acontecendo, eu vou gritar”, mas sem soltar uma única palavra porque ele pediu para todo mundo ficar calmo (fofo).

Foi nesse momento que o DongHae ficou olhando para nós com cara de “Ela vai desmaiar” e foi aí que eu percebi que ele estava olhando para minha cara (um pouco preocupado eu diria) e eu tentei ficar “um pouco mais calma”.

O DongHae recebeu um presente de uma fã que estava no fundo do salão e que se levantou e foi até ele, mas como nós estávamos bem na frente dele, eu, muda sem conseguir falar nada, entreguei a Havainas dele para a Nah, que entregou para o DongHae explicando que aquele era um presente para ele. O DongHae perguntou se era para ele (dãh?), pegou da mão dela e agradeceu. Tudo isso naquele inglês fofo dele. A Mah foi ninja e fotografou tudo, enquanto eu continuava meio morta. E depois de entregar, começamos a rir feliz por que foi “GOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL”, o presente foi entregue EM MÃOS PARA O DONGHAE.

Missão cumprida!

Como o café do DongHae estava demorando para sair (santo café demorado), ele continuou olhando para a nossa mesa, por que ao contrário das outras fãs que estavam fotografando e filmando suspirando, a gente ainda estava rindo sem acreditar na situação surreal (e ele também acabou rindo disfarçadamente – dá pra ver em um vídeo). Foi aí que o DongHae resolveu puxar assunto e perguntou de onde a gente era, respondemos Brasil e ele disse “Ah Brasil” e agradeceu. Falamos do “Super Show 5” e ele demorou pra entender ou lembrar do show no Brasil, enfim, tudo isso passou muito rápido mas na hora pareceu uma eternidade.

O café dele ficou pronto, ele deu tchau para todo mundo, agradeceu e foi embora.

Depois disso o silêncio que habitava a Haru & Oneday foi por água abaixo por que todo mundo estava em êxtase e eu ainda meio morta. As meninas ficaram meio preocupadas por que eu, sempre a mais falante, morri por alguns minutos. Mais uma para o “Isso só acontece com a gente”.

Para fechar a nossa visita inesquecível, compramos mais canecas para coleção de “canecas das cafeterias do Super Junior” e eu ainda comprei um keyring para o celular (que não terei coragem de usar).

Quando voltamos para o hotel mais tarde, compartilhamos o feito com todos nas redes sociais do SUJUbr, com as demais membros da staff e vimos que uma boa alma filmou todo o acontecimento (mas não filmou a minha cara /graças a shisus/) e publicou no Twitter e Instagram.

Na nossa segunda ida ao Haru & Oneday no dia 13 de outubro não teve DongHae mas teve DongHwa, o irmão dele. O DongHwa estava no balcão lavando louça, atendendo pedidos, lindo como o irmão. Tivemos a sorte trocar um obrigado com ele quando fomos até o balcão fazer pedido ou devolver a nossa bandeja.

Como sempre, encontrar parente de membro do Super Junior sempre fazia parte das nossas idas as cafeterias.

Confira mais fotos na Galeria SUJUbr e o vídeo do momento da entrega do presente logo abaixo. E só para deixar claro mais uma vez (porque no Twitter comentaram isso): Nós não levantamos e levamos o presente. Nós estávamos na mesa na frente dele e ELE pegou o presente.

 

Endereço
Saída 04 da estação de metrô Seongsu


E assim o nosso saldo total na viagem foi:

Irmão de membros do Super Junior: 03 = SungMin, YeSung e DongHae
Pais de membros do Super Junior: 03 = SungMin, KyuHyun e YeSung
Membros do Super Junior: 02 = RyeoWook e DongHae
Membros da staff do SUJUbr que desmaiaram: 0
Micos pagos pela staff do SUJUbr: Perdemos a conta

Fechando nossa série de publicações sobre a Coreia com o nosso encontro com o DongHae e a entrega do presente, aproveitamos para dizer que as entregas das Havaianas dos membros que não tem cafeterias também foram realizadas. Como nós fizemos será um segredo. Temos 99% de certeza que todas chegaram nas mãos dos respectivos membros com sucesso e se depender do DongHae, todos eles sabem quem são as 03 brasileiras loucas que andaram deixando presentes na cafeterias ou levando bandeiras em festivais.

SUJUbr | haelic
Tags: , ,
Compartilhe!

1 comentário

  1. Des says:

    Ai gente, amei! Muito bacana. Também gosto demais do Donghae. Depois do Heechul ele é o q mais gosto pois é muito gentil. Que bom que deu certo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *