[SUJUbr na Coreia] Um diário ELF #01: Nossa visita à “Wiki Cafe”

Postado por Ju-Ninha no dia 10/11/17 em Diversos

Estamos começando nossa série de publicações sobre a primeira viagem do SUJUbr à Coreia do Sul!

Para começar vamos contar como foi a nossa visita ao Wiki Cafe, a cafeteria do SungMin.

Wiki Cafe

A “Wiki Cafe” era uma cafeteria gerenciada por SungMin e sua família.

Sim, era :(

Infelizmente, a cafeteria encerrou suas atividades em 01 de outubro conforme um anúncio no Instagram, que você pôde até mesmo conferir nas redes sociais do SUJUbr.

Mas felizmente nós tivemos a chance de ir visitar o local!

No dia 23 de setembro, nós fomos até a cafeteria que fica em Jongno-gu, bairro próximo das estações de metrô Anguk e Gwanghwamun e é claro, do portão de Gwanghwamun, aquele da música “At Gwanghwamun” do KyuHyun (mas a nossa visita até lá ficará para outro post).

Temos que confessar: Não foi fácil achar a “Wiki Cafe”.

Como a visita foi no nosso primeiro dia de passeio na Coreia, nós ainda não estávamos habituadas com numeração das ruas, nomenclatura, etc. Com ajuda de aplicativos de mapa nós conseguimos achar a “Wiki Cafe”, que fica em uma rua meio escondida.

A entrada do local é bem fofa: Tem uma plaquinha fofa com um mini menu, um jardim com acesso a entrada azul. Parecia que a gente estava sonhando em realmente ter ido até lá.

Dentro da “Wiki Cafe”, logo na entrada, damos de cara com aquele painel lindo do SungMin onde todos podem tirar fotos. No lado direito à porta, há um painel com post-its colados com mensagem de fãs que visitam o local. Há mensagem de apoio para o SungMin de fãs de vários países. Neste mesmo andar tem um canto reservado para a exibição de presentes para o SungMin, como por exemplo bolos enviados por fãs para comemoração de seu aniversário, aniversário de debut, musicais e outros.

No andar de cima tem a cafeteria, toda decorada com coisas fofas como o SungMin e também várias fotos dele. Na playlist que estava tocando tinha várias músicas variadas de K-pop. O lugar é bem aconchegante e algumas E.L.F estavam lá estudando enquanto tomavam um café (e esperavam pelo SungMin, ninguém fala mas fica lá um tempão só esperando o oppa aparecer não é mesmo?).

Na “Wiki Cafe” tomamos chás e frappuccinos, tudo muito gelado e gostoso. No local tem wifi gratuito bom e os preços dos cafés e bolos vendidos lá são bem baratos (aliás, a gente achou tudo muito barato na Coreia).

Como nós levamos nosso presente para o SungMin, perguntamos para duas E.L.F Russas muito simpáticas se era possível deixar os presentes lá. Elas disseram que sim e que era só entregar para o SungJin, irmão do SungMin, que iria chegar as 2 PM (nós chegamos lá por volta de 11:30 AM).

Quando o SungJin chegou deu até um frio na barriga por que a gente vê fotos, vídeos, acompanha as publicações no Instagram, mas nunca imagina que de fato você vai ver a pessoa na sua frente. (E isso já foi meio surreal, imagina quando a gente contar como foi encontrar o DongHae e o RyeoWook).

O SungJin é um fofo! Chegou super alegre e brincando com um drone, fazendo o brinquedo voar em cima da cabeça de todo mundo.

Algumas fãs que estavam por lá ele já conhecia, pois devem (deviam) frequentar lá sempre. Quando ele viu a gente ali com aquela cara de “Nossa, é o irmão do SungMin” a coisa já foi começando a ficar engraçada.

O nosso presente, um chinelo Havainas personalizado, que estava em cima da mesa, logo atraiu a atenção do SungJin. Ele não falava nada, mas ficava olhando e olhando… A conclusão que a gente chegou é: Ou Havainas é coisa rara – e pelo o que a gente achou em uma loja, também é cara por lá – ou o modelo personalizado é que atraiu a atenção.

Depois de muito ensaiar, afinal nós estávamos nervosas (isso por que era o SungJin, imagina se fosse o SungMin), nós fomos fazer um novo pedido no balcão e fomos atendidas pelo SungJin.

Nós levamos Won (moeda coreana) do Brasil para a Coreia e a loja onde nós adquirimos nos deu algumas notas antigas, que ainda estão em circulação normalmente na Coreia, assim como temos algumas notas antigas do Real em circulação no Brasil também. A questão é que estas notas de Won mais antigas são difíceis de se ver e aí foi a deixa do SungJin puxar conversa e a gente ficar mais relaxada, afinal, ele é fofo igual ao SungMin.

Ele olhou para nota e disse “Oh! Dinheiro antigo”, o que deixou a gente na dúvida se a nota valia ou não. Ele disse que valia normalmente e que achou engraçado por que é realmente difícil ver esta nota. Também falamos que éramos do Brasil e ele também ficou surpreso. Tudo isso em um inglês “ok de se entender e não perfeito”, o que deixou a situação ainda mais engraçada e fofa, porque ele tentava falar e a gente tentava entender.

Como lembrança da nossa visita e da “Wiki Café”, que infelizmente iria fechar alguns dias depois, nós três resolvemos comprar canecas da cafeteria. Eram 02 opções: Branca ou Vermelha, e cada uma resolveu levar a vermelha. O SungJin pegou as canecas, colocou um adesivo super fofo e um saquinho vermelho personalizado. No balcão também tinha algumas fotos ou cards de fanbases que deixaram lá, tudo com o SungMin. Pegamos alguns de recordação também.
Antes de ir embora, perguntamos para o SungJin se ele poderia entregar o nosso presente para o SungMin. Ele recebeu e ainda posou para uma foto (aquela que nós publicamos nos SNS do SUJUbr). Esse foi o primeiro dos nossos presentes entregues com sucesso.

Antes de ir embora, resolvemos deixar a nossa marca de novo. No andar de baixo, tiramos fotos “com o SungMin” no painel. Estávamos lá rindo, tirando fotos e fazendo várias poses, quando o Pai do SungMin e do SungJin entra e ri da situação, principalmente quando ele vê a pose da Nah, quase dançando um “É o Tchan”.

Micão registrado pelo Pai do SungMin?
Feito. Essa foi a primeira de muitas vezes que falamos “Isso só acontece com a gente”.

Ainda deixamos um recado para o SungMin no painel de post its com um chibi dele feito pela Nah.

Mais tarde, depois de um dia cheio de passeios, voltamos para o hotel e a Sara (da equipe do SUJUbr) nos avisou: “Eu não quero deixar vocês tristes agora, mas parece que o SungMin foi para o Wiki Café mais tarde depois que vocês já tinham ido embora”.

Foi uma certa tristeza por um momento, pois foi um chute na trave. Imagina se a gente consegue ver, falar com o SungMin e entregar o presente em mãos?

Mas depois nós pensamos: “Curioso ele ir visitar hoje justo quando a gente deixou o presente lá?”. Imaginem o que quiserem, mas para nós ele foi pegar o presente das “brasileiras do dinheiro antigo rebolando o tchan”.

Se a gente tem história para contar sobre este dia, imaginamos que o SungJin e o pai deles também tinham para contar.

Entrega do presente para o SungMin = Missão cumprida #1

Se você quiser conferir onde ficava a “Wiki Cafe”, o endereço é:

51 Sagan-dong, Jongno-gu.
Próximos das estações Gwanghwamun ou Anguk.

Assista ao vídeo da nossa visita logo abaixo e veja mais fotos da “Wiki Cafe” na Galeria SUJUbr.

SUJUbr
Tags: , , ,
Compartilhe!
  • Michel Rodrigues

    Porque fechou? Eu queria tanto a chance de falar com ele… 😯

  • Não disseram ao certo por que fechou.