Entrevista de HeeChul para a revista “Cosmopolitan” – Edição Outubro/2013

Postado por Ju-Ninha no dia 22/09/13 em Entrevistas

HeeChul é destaque na edição de Outubro da Revista “Cosmopolitan”. Ele realizou um ensaio fotográfico especial e concedeu uma entrevista, a primeira após sus dispensa militar no final de agosto. As fotos e a entrevista foram realizadas em Cingapura e você pode conferir algumas delas na Galeria SUJUbr.

Confira a entrevista!

E = Entrevistador
H = HeeChul

Kim HeeChul era originalmente assim? Ele ria fácil, falava alto, respondia com muitas palavras às perguntas, e agia alegre e gentil com todos assim antes? Nossa viagem a Cingapura com ‘HeeChul gentil’ começa agora.

E: Como você se sente ao retornar do exército? Faz bastante tempo desde a sua última sessão de fotos, então deve ser diferente.
H: Ah… ainda me sinto maravilhado, e gosto de tudo. Não sei dizer se estamos na Coreia, no exterior ou no espaço, porque não saímos do hotel, mas gosto de ter um tempo pra relaxar assim. Antigamente, nas sessões de fotos, eu achava difícil sorrir, mas agora acho difícil não sorrir. Mas não sei quando vou mudar de volta, então estejam alertas.

E: Você parece estar gostando do compromisso em Cingapura.
H: Estou muito feliz por este momento. Os staffs se deram bem comigo também. Gostei de tudo, exceto da pequena chuva. Fazia muito tempo, então pensei que a photoshoot iria levar muito tempo, mas acabou bem rápido. Pensei, ‘Ah, eu sou Kim HeeChul. Costumava fazer photoshoots muito bem. Por que fiquei preocupado?’ e me senti aliviado. Hahahaha. Estava muito feliz, então pude sorrir bastante, relaxer, e falar muito.

E: Você esteve em Cingapura muitas vezes antes pra concertos, mas como é estar aqui sem os membros? Você se sente mais relaxado?
H: Acho que esta é a primeira vez que eu consegui realmente sentir Cingapura. Quando vínhamos pra concertos, só conseguíamos ir do local do show pro hotel. Ontem eu fui num parque de diversões. Percebi pela primeira vez como Cingapura é legal. E outra coisa diferente do passado é que, quando eu soube que havia fãs me esperando no aeroporto, eu realmente queria vê-los. Fiquei animado de saber que poderia vê-los me cumprimentar e me receber. Eu disse “quero pelo menos ver os rostos deles”, e o manager hyung ficou muito surpreso. No passado, eu realmente odiava ter minhas roupas rasgadas e meu cabelo puxado, achava o cúmulo. Eu não sabia que sentiria tanta falta dos cumprimentos dos meus fãs. Acho que você realmente só procura por água quando está com sede. Eu senti novamente, se ninguém gostar de mim, eu ficarei louco. Preciso de atenção pra sobreviver, este é Kim HeeChul.

E: O tom que você usa nas entrevistas ficou mais alto. Sua garganta não está doento? Tudo bem se falar baixo.
H: Eu estou bem. Estou falando alto porque estou gostando, então não tente cortar minha animação. Hahaha.

E: Já dispensado do exército, wow, o tempo voa. Mas ouvi dizer que você se irrita quando falam isso.
H: Ah, realmente! Eu pensava que o tempo do nosso debut até meu alistamento tinha passado rápido, mas por que esses 2 anos não voavam também?

E: Você ficou esperando o dia da dispensa marcando X no calendário?
H: Ah, eu não queria fazer coisas tão deprimentes. Hehe

E: Você parecia muito feliz no dia da dispensa, com o prêmio em mãos.
H: Eu fui mandado para o serviço público devido a lesões decorrentes de um acidente de carro, mas eu sabia que ir para o serviço público, como uma celebridade, não seria bem visto. Achei que não deveria ter muito orgulho ou me mostrar animado, e queria sair sem alarde. Então eu ia apenas cumprimentar de forma simples os fãs e os repórteres e ir embora. Mas… era a primeira vez que eu recebia um certificado de prêmio na vida, então acho que não consegui me controlar. Era realmente a primeira vez que eu ganhava um certificado de prêmio. Eu nem notei que estava sorrindo. Vi as fotos depois e pensei ‘esse sou eu mesmo?’ porque eu estava sorrindo muito.

E: Faz bastante tempo desde que você debutou. Você sente que muita coisa mudou desde então?
H: Faz cerca de 10 anos desde o meu debut, e noto que coisas como o tom da pele e expressão fácil mudaram. Eu sinto os anos quando vejo fotos antigas. Pra ser honesto, me acho mais bonito no passado.

E: Como você passava seu tempo enquanto estava servindo?
H: Eu nunca pensei em realizar algo ou fazer qualquer coisa durante esses 2 anos. Ouvi sobre outros que tentaram ler bastante, ou conseguir alguma certificação. Eu apenas dei meu melhor pra ficar fora de vista, e não causar problemas. Verdade imutável: “se você ficar quieto, pode pelo menos ficar no meio”. Eu segui esse ditado e (para não me destacar) usei jeans e camiseta normal e usei o metrô pra ir e voltar do trabalho.

E: Deve ter sido frustrante esconder seus talentos. Você é uma celebridade porque tem muitos talentos. Você vive normalmente com uma mentalidade de celebridade?
H: Desde o passado, eu penso, ‘tudo bem em fazer qualquer coisa, desde que se aja dentro da “Lei”.’ Eu debutei como um ídolo, e um dos bonitos. Hahaha. E essa verdade não mudará. Não é como se eu ficasse beijando e abraçando minha namorada na frente dos fãs, ou ficasse bêbado e criasse confusão. Eu tento viver o mais feliz possível, respeitando certos limites. Tenho uma regra pra mim mesmo, de nunca fazer nada que não seja aceito na Coreia. Não fico pensando, ‘mas é aceito nos EUA, por que não na Coreia?’. Então as pessoas que me conheceram ficaram surpresas e disseram “Você é o mesmo de como aparece na TV”.

E: O que você mais aprendeu durante o serviço militar? Você ficava pensando sobre que áreas queria explorar em seguida, ou que tipo de celebridade queria ser tornar?
H: Em uma frase, “não me apaixonar pelo meu emprego”. No passado, se alguém vinha pedir autógrafo quando eu estava comendo, eu ficava bravo e saía no meio da refeição, reclamando que “até um cachorro é deixado quieto enquanto come”. Mas meus pensamentos mudaram depois de conhecer muitas pessoas no escritório, e tirar fotos e autografar pra eles. Coisas que pra mim são pequenas, pra eles pode ser tornar uma memória valiosa. No passado também era difícil pra mim ir em programas de TV onde eu tinha que interagir com as pessoas. Agora, acho mais fácil me conversar com as pessoas, e me tornei mais amigável. Esses dias, a internet está tão desenvolvida que fica difícil manter uma aura misteriosa. Então eu também pensei sobre como eu deveria me tornar uma celebridade que se comunica bem com o público. E eu não sou o tipo que planeja e se prepara antecipadamente, apenas dou meu melhor em cada momento.

E: Você tem muitos fãs. Eles continuaram e te seguir quando você se alistou?
H: Enquanto estava servindo, eu tirei da cabeça a ideia de que era uma celebridade. Eu ia e voltava do trabalho de metrô. Ia dormir às 23h, acordava às 7h pra pegar a linha 2 em Konkuk. Passava as estações Sungsu, TtokSum e HanYangDae para chegar à estação WangShipLee. E 3 minutos de caminhada até chegar no escritório do Distrito Militar de SungDong. Eu ia pro trabalho todo dia na mesma hora. Nunca me atrasei. Porque eu me mantive vivendo como uma pessoa normal, me misturei com as pessoas comuns e segui vivendo como uma. Claro, eu tomava cuidado pra não causar problemas pro Distrito, e deletei meu twitter há muito tempo. Acho que fiz bem em deletá-lo quando me alistei. Era complicado receber tanta atenção online, então não me arrependo. Então eu pedi aos fãs que vinham ao escritório para não virem. Nossos fãs ouvem direitinho. Depois disso, pararam de vir. Fiquei muito grato por essa consideração.

E: Ouvi dizer que os fãs te ouvem porque você é assustador?
H: Aigoo, onde você ouviu essas coisas estranhas? Realmente, as notícias voam.

E: Você assistia apresentações de outros artistas enquando no exército?
H: Eu já não me interessava por outros artistas mesmo quando estava ativo antes do exército, e continuo o mesmo. (Quando estava em atividade antes do alistamento) eu só monitorava os programas onde eu aparecia. E enquanto estava alistado, eu vivia sob horários regulares, então não tive tempo de me interessar por outros artistas. Mas conheço algumas músicas de girl groups. Por que ‘Dolls’ do Nine Muses é tão boa? A música, o conceito. É a melhor.

E: A performance do Nine Muses combina com você. Hahaha. Enfim, quando você vê os idols novos, se sente pressionado?
H: Não. Às vezes eu invejo a pouca idade deles, mas às vezes sinto pena vendo eles debutarem tão jovens. Quando eu estava na escola, tive empregos de meio-período, fui repreendido por professores e viajei com amigos. Essas alegrias que você só pode sentir nos tempos de estudante são preciosas. Passar esses anos sem nenhuma memória é vazio. Por causa da energia que recebi nessa época, fui capaz de não amadurecer, perfeito pra me tornar uma celebridade. Celebridades não ficam chatas se amadurecem? Lee SooMan-sungsaenim sabe como eu penso, então ele diz, “Não precisamos fazer nada, porque ele pega e corre sozinho, então deixa ele (fazer o que quiser)”. Eu sou imaturo, mas maduro o bastante pra não causar problemas.

E: Você prometeu algo a si mesmo enquanto contava os dias pra sua dispensa?
H: Eu apenas pensei mais e mais sobre como eu devia ter cuidado. “Não devo criar nenhum problema até o dia da minha dispensa.” Não senti nenhuma pressão pra realizar alguma coisa, mas me senti sim ansioso porque queria trabalhar (como idol) logo. Não sabia que seria tão difícil passar 2 anos sem fazer algo que eu gosto. Vivendo uma vida normal, uma parte do meu coração se sentiu vazio.

E: À medida que você envelhece, atinge um limite como ‘Super Junior’. Você já está com 30 anos.
H: Eu pareço ter 30 anos? Ah, eu não penso na idade. Eu sinto sim que estou numa encruzilhada. Agora é hora de decidir se quero me tornar sério ou viver como uma pessoa livre. Mas acho que ser sério não combina comigo? No passado, conversando com Jung Bo Suk hyung e Kim Myung Min hyung, eles perguntaram: “Você quer ser ator ou cantor?”. Eu respondi, “Quero me tornar a melhor celebridade”, e os dois responderam “Yah, acho que essa é a resposta perfeita. É nova”. Eu saio por aí me chamando de ‘grande estrela do universo’. Um personagem perfeito pra ser criticado. Mas eu continuei, com uma mentalidade de ‘se não quiser ver, não veja’. No começo, recebi muitas críticas. Mas continuei dando duro, e fui em frente com isso, e o público começou a entender que ‘Kim HeeChul pode parecer assim (imaturo), mas sabe ter limites’. Pra ser honesto, se Lee SooMan-sungsaenim ou os managers hyungs tentassem me restringir, eu teria me rebelado, mas eles me deixam fazer o que eu quero e os fãs acham engraçado. Então ao contrário, eu senti a responsabilidade e me mantive longe de criar problemas.

E: Ouvi dizer que o tipo ideal dos caras muda quando saem do exército. E quanto a você?
H: Meu tipo ideal de garota continua o mesmo. Desde que eu era garoto, sempre gostei de garotas que tem pernas bonitas, ficam bem de saias, e tem um pescoço bonito quando amarram o cabelo. Fãs já memorizaram isso. Eu tenho um tipo ideal bem definido, mas é estranho como não consigo me relacionar bem (com garotas). Pra ser honesto, a maioria dos meus namoros terminou em um mês, e o mais longo durou 3 meses. Sou do tipo que acha namoro/relacionamento uma coisa cansativa. Eu me divirto e brinco bastante com amigos homens, mas com namorada, não há muito que se possa fazer, e não é divertido (sair com ela), então eu costumava não contactar muito a garota. Mas acho que eu envelheci. Enquanto assistia “Dad! Where are you going?” (um programa de tv), comecei a pensar que queria um filho. Acho que é hora de começar a namorar alguém? Mas eu não olho pro rosto das garotas. Ela só tem que ser mais bonita que eu.

E: Omo, isso não é muito difícil de ser?
H: Hahaha, é? Mas minhas fãs, me vendo gostar de personagens de jogos, andar por aí com miniaturas e dormir com travesseiro (de personagem de anime), estão me implorando pra arrumar uma garota. Tenho muitas fãs que já são casadas. Eu dei os parabéns (no dia do casamento), e minhas fãs se preocupam com o meu casamento. Eu realmente gosto dessa relação tipo de família (com as fãs).

E: Devemos falar sobre seu comeback de novo? Você está pronto para retornar ao Super Junior?
H: Enquanto servia ao exército, eu evitei ir aos shows do Super Junior o máximo possível. Nós nos orgulhamos de fazer os melhores concertos, e eu tinha medo de querer estar no palco com eles. Também pensei, ‘Eu me encaixaria se subisse no palco com eles?’, ‘Eu pareceria fora de lugar?’ e me preocupava. Então eu pedi ao manager hyung pra perguntar aos membros se tudo bem eu me juntar aos concertos que estão acontecendo agora. Eles ficaram bravos e disseram “Precisa perguntar uma coisa óbvia dessas?”. Eu fiquei muito grato pelas reações deles. I acho o Super Show o melhor, e quero muito estar nesse palco de novo.

E: Por fim, você pode nos dizer como se sentiu sobre essa sessão de fotos e entrevista?
H: No passado, eu achava que photoshoots eram um trabalho fácil. Eu tinha confiança em fazer poses e expressões faciais. Mas o que é isso? Agora eu estava tímido desde o começo. O fotógrafo me dizia “okay, bom”, “isso ficou bonito” em todas as cenas, e no passado eu só ouvia isso como barulho de fundo. No passado, eu não ligava pro que diziam, e apenas posava de forma arrogante. Hoje, eu me senti envergonhado com essas frases, mas elas me deram força.

E: Ouvi dizer que as pessoas amadurecem quando vão e voltam do exército. Isso deve ser verdade então? Espero que essa mentalidade não mude.
H: Deve ser porque estes dias, eu percebi que coisas que pra mim eram ‘óbvias’, na verdade são preciosas. Assim como tigres podem comer grama por 2 anos mas não esquecer o gosto da carne. Eu posso retornar lentamente para o meu eu de antes. Me preocupo que minha personalidade agressiva volte, mas farei meu melhor para manter este sentimento de ‘sede’ por muito tempo. Hahaha. De agora em diante, quero dar meu melhor em dramas, filmes, música, em tudo. Leitores da Cosmopolitan, vamos nos encontrar bastante daqui pra frente. E aqui termina a entrevista da grande estrela do universo, Kim HeeChul!

sj-empire.com | Sara
Tags: ,
Compartilhe!
  • AG Oliveira

    Entrevista linda.Chorei litros lendo-a.A foto ficou linda de mais ^^ Apesar dele ainda falar muitaaaa besteira rssrs dá pra perceber o quanto ele amadureceu e isso me orgulhou muito!! ^^

  • Carol

    Awn~~~Ele vai ser um ótimo pai, marido, etc…

  • Tuany

    Chulla é uma Humildade LOOOOOOOOOOOOOOL

    que saudades dessas respostas unicas que só ele tem
    que pergunta mais besta chulla, claro que os outros membros o querem de volta..se a um grupo com tantos membros e tão unido no kpop é só o super junior.

    que bom saber que suas fãs querem que vc case pq a maioria dos fãs do suju preferem ver eles se pegando do que com uma garota.. absurdo ¬¬
    uma garota mais bonta que vc vai ser dificil *-*
    isso querido, por mais que vc envelheça mantenha esse espirito livre e vc e os membros possui pq é isso que nós faz amar D+ vcs ♥

  • Bri

    Heechul sempre consegue me surpreender. Fico feliz com a sinceridade dele e saber que esse é o Heechul e pronto, sem mais enrrolações
    A grande estrela brilha no universo novamente, então se preparem garotas \Õ/
    E achar uma garrota mais bonita que você….vai ter que bater perna, heim, Chulla >3<