Entrevista de RyeoWook para a HIM Magazine

Postado por Ju-Ninha no dia 01/04/18 em Entrevistas

Publicada na edição de abril de 2018 da revista HIM Magazine. Confira as fotos da revista na Galeria SUJUbr.

Super soldado musico militar, cabo Kim RyeoWook. Cartas para ELF

Kim RyeoWook do Super Junior, que tem um rosto brilhante, postura reta e é amado por inúmeros fãs com sua voz doce e clara, se tornou o melhor soldado músico militar Kim RyeoWook com confiança e masculinidade. Quando esta entrevista for apresentada em abril, o Cabo RyeoWook terá sido promovido para Sargento. Sua dispensa militar será em 3 meses e com seu carisma através de sua ternura, ele apresenta uma perfeita imagem de um soldado forte e confiante.

HIM – Agora realmente não falta muito tempo antes de sua dispensa … Faltam apenas 4 meses.

RyeoWook – Na verdade eu sei exatamente o número de dias que faltam para a minha dispensa (risos). Hoje (no dia da entrevista) faltam 118 dias. Enquanto o dia da minha dispensa se aproxima, a primeira coisa que eu penso é que falta muito pouco tempo para ver (conviver) com meus companheiros. Mesmo que nós poderemos nos encontrar após a dispensa de todos e voltar para a sociedade, eu já sinto pena (por esta parte).

HIM – Em seus ombros, sua classificação na liderança do esquadrão é a primeira coisa que atrai a atenção.

RyeoWook – Este tipo de coisa demonstra como o tempo passou rápido. Enquanto eu fico no posto de líder do pelotão, eu posso compartilhar mais conversas com meus sucessores / juniors. Deveria dizer que sinto como se tivesse desenvolvido um senso de responsabilidade? Eu vou trabalhar duro para mostrar mais do que uma imagem exemplar. Mesmo que eu queria cuidar mais dos meus juniores, enquanto nós treinamos e praticamos juntos, eu planejo tudo o que eu posso fazer. Ocasionalmente eu posso pensar “O que eles fariam sem mim”, mas como meus juniores tem habilidades excepcionais e trabalham duro, eu não vou me preocupar.

HIM – Você se alistou com uma idade relativamente tardia em comparação a outros soldados. Você se lembra de seus sentimentos no momento do alistamento?

RyeoWook – Eu me alistei quando estava com 30 anos. Era um período quando eu vigorosamente fazia as atividades do Super Junior e atividades solos. Musical, teatro, transmissão de rádio, etc. Mesmo fazendo atividades em várias áreas e me encontrando com os fãs, eu pensava no exército como uma grande atribuição. Eu queria me alistar com confiança e mostrar uma boa imagem. mesmo que eu tenha deixado meus fãs por um tempo, eu queria mostrar uma imagem honrosa quando eu subir ao palco novamente. Claro, eu também pensei que minha vida em um lugar que não era familiar poderia ser difícil. Mas meus hyungs do Super Junior e aqueles ao meu redor me apoiaram dizendo “você vai se sair bem”. Foi de muita ajuda ouvir estas palavras que me deram força. Agora, eu estou vivendo agradavelmente.

HIM – Quando você está em seu período de férias, você se encontra com os membros?

RyeoWook – Claro. No início do meu alistamento, nós trocávamos muitas cartas. Quando eu saí de férias e fizemos uma refeição juntos, nós comemos uma comida deliciosa e compartilhamos muitas histórias. É realmente divertido. Eu também me encontrei com pessoas que conheci durante o alistamento. Há muitos seniors com quem convivi no exército, mas já foram dispensados, a maioria deles estava engajado com assuntos relacionados a música ou eram superiores, então nós tínhamos interesses similares. Mesmo após a dispensa, eles estão em áreas relacionadas a música, e nós compartilhamos histórias sobre isso, o tempo passa depressa.

HIM – Qual é o seu papel na banda militar?

RyeoWook – Como um soldado de performance (da banda militar) minha especialidade é o saxofone. Também há momentos quando eu canto como um vocal. Na banda militar, nós não tocamos apenas um instrumento, para que o evento brilhe mais, nós também dançamos, cantamos e nos voluntariamos em vários eventos. Claro, nós também recebemos treinamento e educação, apresentamos serviços a guarda e também realizamos nossos deveres e como soldados. A banda militar faz mais coisas do que as pessoas pensam.

HIM – Falando em treinamento, qual foi o seu treinamento mais difícil?

RyeoWook – A marcha é o mais memorável. Nós marchamos 20km com todo o equipamento. No começo, eu achava que não era muito e fui despreocupado, mas quando coloquei todo o meu equipamento, eu pensei “como eu vou fazer isso”. Me preocupei sobre como iria terminar. Eu comecei a marchar e continuei andando, quando ficava difícil, eu continuava pensando “eu estou protegendo o país”. Eventualmente, eu completei e fiquei muito orgulhoso. Depois disto, desenvolvi uma grande bolha embaixo do meu pé. Eu também lembro do treinamento no clima frio. Enquanto eu recebia o treinamento, o frio veio em mente novamente. Ah, eu também me lembro dos meus companheiros que tiveram momentos difíceis nos dias de treinamentos. Embora fosse muito difícil nós dizíamos que nós iríamos desistir e que não conseguíamos mais fazer (o treinamento) eu também me lembro aqueles que ao nosso lado e nos ajudaram a superar (o treinamento).

HIM – Como você aproveita o seu tempo livre após o trabalho ou no final de semana?

RyeoWook – O modo de aproveitar o tempo pessoal é diferente para cada classificação, eu acho. O soldado privado, o soldado de primeira classe, e o cabo são diferentes. Inicialmente eu fiz muitos planos para passar o tempo. Lendo livros, praticando meu vocal e meus instrumento musical e me exercitando. Eu passo o tempo com aquela série de planos, (mas) agora ei tenho tentado ter mais conversar com meus companheiros. Ouvir as preocupações dos outros e se eles estão passando por momentos difíceis, eu vou tentar ajudar e tentar conhecer eles ainda mais. Nós vamos ao PX (refeitório?) e temos uma saborosa refeição juntos. Eu acho que será diferente quando eu já me tornar um sargento.

HIM – Qual é o seu favorito entre os pratos do PX?

RyeoWook – Mandu congelado. O xiaolong-mandu é o mais favorito. É o que agrada melhor o meu paladar. Quando eu como o mandu congelado junto com os outros soldados, nós fazemos no nosso próprio menu.

HIM – Cantando sozinho, você se apresentou em várias áreas como musical, filme e até teatro. Esta pode ser uma pergunta desconfortável, mas se você tiver que escolher entre atuar e cantar, qual você escolheria?

RyeoWook
– Cantar. Mesmo ouvindo várias conversas sobre minha atuação de pessoas ao meu redor e recebendo elogios por causa disso, há muitas canções que eu ainda não cantei. E acima de tudo, sempre que eu estou em um palco, eu estou no meu mais feliz. Certamente, atuar é algo agradável e divertido. No presente, eu quero cantar mais e me apresentar mais em concertos. E eu também quero lançar mais álbuns. Assim, os fãs vão se lembrar de mim como o cantor Kim RyeoWook.

HIM – Entre os seus apelidos, qual é o mais memorável?

RyeoWook – Bem, há um apelido que me deram já que eu gosto de comer, e há um outro desde que eu amo cuidar dos membros. O mais memorável é “Ryeonggu”, de qualquer maneira. Desde que os membros frequentemente me chamam com aquele apelido meus ouvidos se tornaram acostumados a ele. O outro é “Ttoki” e na verdade quando eu nasci, eu quase recebi o nome de Jangdok. Como meu sobrenome é Kim, então meu supostamente seria Kim Jangdok. No entanto, não recebi o nome no fim das contas. Eu contei essa história no programa de rádio uma vez, foi quando os fãs ouviram a história, eles me chamam de “Ttoki”.

HIM – Houve alguma mudança durante o alistamento?

RyeoWook – Eu tenho mais compreensão pelos outros, eu acho. Se você mora junto em um mesmo espaço, mesmo um pequeno conflito pode levar a um problema complexo.. Em relações humanos, nós devemos aprender como os outros estão pensando. No passado, eu costumava hesitar para resolver mal entendidos e casos de conflito, mas no presente, eu sinto como se mostrar meu entendimento (mais) com um gesto. Quando eu considero o que os outros estão pensando e explicando minhas ideias para eles, nós entendemos mais uns aos outros. Situações assim me fazem uma pessoa mais profunda. Parece, eu tenho aprendido o significado de ser alguém que considera. Eu devo colocar mais consideração para os outros primeiro do que para mim mesmo.

HIM – É bom ver como você se tornou próximo de seus sucessores.

RyeoWook – Primeiro, eu apenas esqueço a minha idade. Eu me alistei com uma idade tardia e tem uma diferença de idade com os meus companheiros, mas não é um grande problema para mim. Como um soldado e vivendo junto com os companheiros, nós cuidados e ajudamos uns aos outros. Aqueles que encorajam ao lado em momentos difíceis são os sucessores. Nós fizemos o melhor esforço para encorajar e cuidar uns dos outros. A música é o mesmo ponto em comum e tem o papel de nos aproximar. Isso pode acontecer quando nos aproximamos (uns dos outros). Todos são familiares uns com os outros. Eu me sinto tão agradecido.

HIM – O alistamento está quase no fim, há algum arrependimento?

RyeoWook
– Eu me sinto apologético. Eu não posso cuidar dos meus sucessores. Para o tempo restante eu vou relaxar e fazer o meu melhor durante o dia. Eu vou ser devotado em dar atribuições e papeis. Eu gostaria de compartilhar muitas conversas com meus sucessores e cuidar deles. Eu que terminar com nenhum arrependimento.

HIM – Alguma coisa que você gostaria de dizer para os fãs que estão esperando a sua dispensa.

RyeoWook – Eu fiz uma promessa para eles e vou escrever uma carta por mês. Eu vou continuar com essa promessa até agora. Eu tenho recebido muitos presentes e cartas dos fãs e isso me dá força e conforto. Eu sou muito agradecido. Através do alistamento e vivência, eu vou crescer e continuar a ser ativo com outros com uma imagem melhor do que antes. Por favor espere por mim mais um pouco.

cheeryeos | ryeowookikie | MoonsLounge
Tags: ,
Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *