Entrevista de RyeoWook para o portal de notícias “The Korea Herald”

Postado por Ju-Ninha no dia 08/12/18 em Entrevistas

 

 

“Quero que as pessoas fiquem embreagadas com a minha música”: RyeoWook do Super Junior

 

RyeoWook do Super Junior fala sobre novo álbum e objetivos de vida após o serviço militar.

 

Durante seu serviço militar obrigatório, RyeoWook pensou em seus fãs enquanto observava os céus escuros e cheios de estrelas de Jeungpyeong na província do Norte de Chungcheong.

 

Uma noite silenciosa em um posto de guarda, com ninguém por perto, exceto pelas estrelas brilhantes acima, ele imaginou encher o céu noturno com uma carta para os fãs.

 

Alguns dias depois, inspirado naquela noite, o membro do Super Junior escreveu um poema intitulado “Blue Star” para os fãs, com “blue” (azul) se referindo à cor representativa do Super Junior. Depois que foi dispensado do exército, RyeoWook compôs uma canção de fã com o mesmo título – seu título em inglês é “The 2nd Story” – que se tornou uma de suas canções favoritas de seu novo álbum “Drunk on Love”.

 

“É o meu primeiro álbum em cerca de três anos e adoro todas as músicas, todas elas merecem ser escolhidas como faixa principal. Eu gostaria que as pessoas pudessem aproveitar o álbum em todas as estações, não apenas no inverno”, disse RyeoWook ao The Korea Herald durante uma recente entrevista para seu novo álbum em Seul.

 

Depois de passar dois anos no exército, o crescimento pessoal e musical de RyeoWook ficou evidente em sua atitude autoconfiante sobre seu novo trabalho solo, seu primeiro desde “The little Prince” de 2016.

 

As músicas com baladas e R&B, que incluem a faixa principal “I’m Not Over You”, não se pareciam com as faixas recentes do Super Junior, como “Lo Siento” e “One More Time”. Mas RyeoWook disse com confiança que as músicas de seu novo álbum eram “seu tipo de gosto” e “o que ele realmente perseguiu no exército”.

 

Apresentando letras comoventes e melodias sentimentais, “I’m Not Over You” é um hino de rompimento de baladas em que o cantor derrama seu coração partido com frases como “Eu não superei você. Eu tenho repetido essas palavras doloridas por muitas vezes sozinho / estou derramando meu coração / estou enlouquecendo, não posso me conter hoje de novo”.

 

O cantor compartilhou que o título coreano “To You” foi inspirado em um hábito que ele havia aprendido no exército: Escrever cartas para os fãs.

 

“Eu escrevia cartas, às vezes um poema, todo mês para nossos fãs. E eu tive a ideia do título da música de lá, já que suas letras são muito honestas e deliberadas, como uma carta de verdade”, explicou ele.

 

A coleção de sete faixas também traz músicas como “One and Only”, “Drunk in the Morning”, “Without You”, soul-pop “Something Good” e a rítmica “Sugar” .

 

Para RyeoWook, seu tempo nas forças armadas foi nada menos do que uma valiosa experiência de vida, já que ele tinha muito a aprender.

 

Ele conheceu muitos colegas de talento musical enquanto servia na banda marcial do exército, que serviu de inspiração para sua música. Com a ajuda de amigos que eram fluentes em línguas estrangeiras, RyeoWook foi capaz de escrever cartas em inglês, chinês e japonês para os fãs globais. Embora longe do showbiz, o cantor de 31 anos foi capaz de refletir sobre sua vida como um ídolo, bem como o vínculo especial com seus colegas de família.

 

“No exército, eu havia trocado cartas com meus colegas de banda. É realmente difícil para os homens de 30 anos escreverem cartas escritas à mão um para o outro, mas meus colegas de grupo fizeram isso acontecer. E eu me senti grato por isso”, disse RyeoWook, compartilhando que ele também havia trocado cartas com KyuHyun, que também servia no Exército na época.

 

“Eu também refleti sobre meus últimos 10 anos como uma estrela do K-pop e me senti grato pelas pessoas ao meu redor. Eu pude terminar minha vida militar com essa gratidão, e isso mudou minha visão da vida de forma mais positiva. Eu acho que eu era um pouco exigente e sensível no passado, me chateando com coisas triviais. Agora eu penso: ‘Por que eu fiz isso?’. Eu me arrependo disso”.

 

Tendo estreado em 2005 como vocalista do Super Junior, RyeoWook continua motivado.

 

Compartilhando que ele tem uma propensão para beber, especialmente vinho e uísque, o cantor disse que espera que as pessoas possam “se embebedar em sua música”. Para fazer essa música, o músico disse que manteria os esforços para se tornar um músico capaz de tecer gêneros diferentes.

 

Também ativo como ator musical desde 2011, o músico versátil, que recentemente conseguiu o papel de um músico prodígio no musical “Sonata of Flame”, espera prosperar no gênero também.

 

“Estou ansioso por muitas coisas, como meu show solo no futuro e o dia em que todos os membros do Super Junior se reencontrarem. E se houver algum apelido que eu queira para mim, eu só quero ser chamado de prodígio musical”, disse ele.

 

 

Korea Herald
Tags: ,
Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *