Entrevista de SiWon para Billboard

Postado por Ju-Ninha no dia 19/05/13 em Entrevistas

Em 16 de maio, o artigo intitulado “SiWon fala sobre turnê mundial e moda durante visita à NYC – Exclusivo” foi destaque na coluna da Billboard escrita por Jeff Benjamin em Nova York.

O artigo mostra um breve histórico sobre SiWon e Super Junior, que recentemente concluiu sua turnê na América do Sul. Na entrevista exclusiva, SiWon falou sobre sua admiração ao encontrar celebridades de renome internacionais. Ele também falou sobre sua moda favorita, o seu amor para seus fãs e muitos mais.

Confira a entrevista completa!

SiWon fala sobre turnê mundial e moda durante visita à NYC – Exclusivo

Billboard se sentou com o coreano mais seguido no Twitter antes de caminhar para o tapete vermelho do Met Gala com Madonna, Beyonce, PSY e muito mais. Conheça SiWon do Super Junior.
Enquanto PSY roubou as manchetes no Met Gala da semana passada ao tirar fotos com Chris Martin, Gwenyth Paltrow e “finalmente falando sobre Beyonce ‘Single Ladies'”, havia outra estrela K-pop na mão. A estrela que tem mais seguidores no Twitter do que PSY, apesar de nunca ter promovido ativamente fora da Ásia.

Siwon Choi é uma grande estrela coreana como cantor no Super Junior, um ator, modelo e o coreano mais seguido no Twitter, batendo @ psy_oppa por 700.000. Em poucas palavras: Siwon é um grande negócio.

Dirigido pela SM Entertainment (lar do Girls’ Generation, SHINee, BoA, f(x) e mais), Super Junior, o grupo não são apenas superstars na Coreia do Sul, seu país natal. Eles têm alguns dos vídeos de K-pop mais vistos no YouTube com os singles “Mr. Simple “(com 62,6 milhões de visualizações),”BONAMANA” (48,3 milhões) e “Sorry Sorry” (44,3 milhões). Eles promovem como um todo e em diferentes sub-unidades direcionados para diferentes partes da Ásia, como o Super Junior-M – a unidade que SiWon é membro – criado com mercado pop chinês (ou Mandopop) em mente. Atualmente, o grupo está no meio de seu Super Show 5 turnê que já atingiu a Ásia e América do Sul.

SiWon usou a plataforma de transição para a ataução (ele apareceu em programas de TV, dramas coreanos, chineses e taiwaneses e uma colaboração entre a Coreia do Sul, China e equipes de filmagem Japão para “Battle of Wits”, por exemplo) e modelagem (ele promove marcas como Audi na Coréia do Sul, Taiwan e Filipinas) para se tornar uma celebridade reconhecida em toda a Ásia.

Billboard se encontrou com SiWon – ainda em roupas casuais: tênis de couro, calça jeans, uma camiseta branca e pulseiras de couro, antes que ele fosse levado para uma das maiores noites de moda.

Em seu quarto no Mandarin Oriental Hotel, com a sua entrada habitado por um grupo de fãs que de alguma maneira descobriram onde ele estava hospedado, o quarto de SiWon parece que não estava com um hóspede, exceto por algumas garrafas de água Fiji, tudo parece que estava embalado em uma grande, mala metálica (com um adesivo “Fragil” nela). Ele tinha acabado de terminar a turnê latino-americana do Super Show 5 nove dias antes, e ele está deixando um avião de volta para a Ásia, naquela noite, mas ele ainda está alegre, animado e mais do que dispostos a conversar (em impressionante Inglês) sobre alguns temas para Billboard.

“Eu não posso acreditar nisso”, diz SiWon ao ser convidado ara o baile. “No ano passado, eu participei da gala no LACMA. Eu vi Tom Hanks e Jack Nicholson. Eu senti como se estivesse assistindo a um filme. Eu simplesmente não posso acreditar. Estou muito honrado e muito orgulhoso.”

Apesar da noite de tema “PUNK: Chaos para Couture”, SiWon optou pelo clássico terno e gravata, como pode ser visto em uma foto compartilhada com seus 3,4 milhões de seguidores. Mas a estrela do Super Junior nos disse que não importa o que ele está vestindo duas coisas estão sempre presentes: a confiança e sua auto-expressão. “As partes mais importantes da moda para mim são confiança e expressar quem eu sou”, a estrela que menciona que ama moda casual e artigos de couro. “Se eu tiver essas coisas em qualquer coisa que eu estou usando, então eu posso ficar mais confortável. Moda é a confiança de mim. Se eu me sinto confortável em tudo o que eu estou usando, então eu posso fazer melhor.”

Fãs do Super Junior (carinhosamente conhecido como Elfs) podem achar que sua roupa para o Gala lembra o visual do grupo no mais-recente single “SPY”. Com quase oito anos de diferente Super Junior parece que vão desde o estilo casual de “Dancing Outt” à todos vestidos de preto em “Acha”, o visual favorito do SiWon vem das fotos promocionais para a atual turnê, “Super Show 5”.

“O visual é muito simples e limpo. Parece que somos cavalheiros”, explica. “Na verdade, eu queria usar esse conceito para o próximo álbum, mas já usamos esse! Espero que talvez nós vamos usar couro, como as minhas pulseiras!”, Ele brinca com uma risada.

SiWon tem muito do que se orgulhar com a turnê mundial do Super Junior. Os wonder Boys do K-pop se apresentaram nas principais paradas na Ásia e na América do Sul – mostrando que o último continente a foi uma experiência que realmente ficou marcada para Siwon.

“A América do Sul foi incrível, muito poderosa”, diz ele. “Nós não imaginávamos que como eles gostavam de K-pop lá e eles adoraram! Os fãs sempre fazem momentos incríveis para nós. Eu só tenho que mencionar o quão grato eu sou.”

SiWon espera que ele possa levar o Super Show 5 para diferentes territórios. Enquanto outras datas não foram anunciadas, a SM Entertainment está planejando anunciar mais Super Shows em continentes diferentes.

À medida que sua base de fãs global esperam para saber se eles podem ver SiWon no palco em seus países de origem, ele espera para mostrar-lhes mais de suas habilidades de atuação. O cantor-ator mencionou que ele está começando a ver os scripts para filmes exibidos em toda a Ásia, com um olho em filmes americanos também. Ele acrescenta: “Eu quero dizer oi para os meus fãs de todo o mundo a partir de filmes diferentes e telas de TV”, em uma decisão possivelmente supera dramas coreano.

“Eu só quero dizer, sempre obrigado”, SiWon tem a certeza de mencionar antes de sair para a preparação final do tapete vermelho. “Agora, não é que o Super Junior e eu somos cantores ou atores para os fãs. Somos uma família. Estou muito grato por todas as boas lembranças e nos ensinando o verdadeiro amor.”

Por Jeff Benjamin, Nova Iorque

billboard.com | dkpopnews
Tags: ,
Compartilhe!

3 comentários

  1. Thay-Chan ~ says:

    Awwwnnn que lindo <3
    Eh claro q somos tua familia Wonnie lindo <3
    Ah nao eh atoa q tu eh meu ultimate bias seu fofo *u*
    Coisa mais linda esse Wonnie vei *——————-*
    Awn nao tem como nao amar <3 u.u
    Lindo ~~

  2. Bruno Marukesu says:

    Ahhh… Siwon *-*
    Ele fica lindo de qualquer forma. Será que ele já ficou feio em uma roupa?
    Espero ansioso pelo turnê do Super Show 6. Tenho a plena certeza que eles viram de novo para o Brasil e eu farei de tudo p/ ir pq nesse Show 5 não fui ;(
    a SM Entertainment deveria fazer um subgrupo em inglês ou espanho do SuJu já que eles fizeram sucesso aqui nas Américas e que eles viram que aqui existe também ELFs. Seria muito emocionante ouvi-los c/ músicas totalmente em inglês ou espanho (que quase parece c/ o nosso português). Vou dar um jeito de conseguir essa edição da Billboard *-*

  3. Jewel_Ces says:

    O tom arrogante desta entrevista (por parte do jornalista, claro) me incomodou um tanto!
    Parece que o SiWon é só um bom negócio, que anda por aí bobamente, como um estandarte da Coreia! >=(

    Em compensação SiWon todo fofo, agradecendo as oportunidades que tem – inclusive na américa (!) – dizendo que quer sempre dar o melhor de si, agradar aos fãs como reconhecimento e agradecimento por seu amor… <3

    Esse homem é perfeito … nunca achei alguém que chegasse tão perto disso! Pena que as pessoas só o vêem como alguém bonito, gostoso, sexy e etc… ele é tbm, claro. Mas é tão mais que isso…. {suspiros}

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *