[Entrevista] LeeTeuk para Harper’s Bazaar Magazine Edição de Setembro

Postado por Ju-Ninha no dia 23/08/12 em Entrevistas

LeeTeuk foi entrevistado para a edição de setembro da Revista Harper’s Bazaar. Confira a entrevista!

Harper’s Bazaar: Quando a recém-lançada canção título do 6º álbum ficou em primeiro lugar, você escreveu no Twitter: “É como o último presente para a primeira metade da minha vida”. Isso é porque o alistamento no segundo semestre do ano está chegando?

LeeTeuk: Inconscientemente eu já tenho 30 anos. Ao pensar em meu alistamento este ano, num primeiro momento, parece distante, mas lentamente começa a ficar real, e um pouco de medo fica em meu coração. Ser trainee por 5 anos, um ídolo por 8 anos, eu realmente trabalhei muito duro, seja em grupo ou indivídualmente, eu sinto que eu já fiz muito para eles, e eu estava pensando que depois que eu voltar do exército, todas as coisas não vão desaparecer. É por isso que estou pensando positivamente dessa forma, porque durante este período eu fiz muito também, agora parece que tem que dividir entre os grupos. PD disse: “Você está tão chato agora” (Risos).

Harper’s Bazaar: Super Junior é um “indivíduo mas ainda Grupo” representante de um grupo de sucesso. Membros trabalham ativamente em diversos setores, no seu caso está sendo o MC ativo para shows de variedades de fim de semana. No setor de variedade, a imagem que retrata parece ser seu estilo original, ou se origina a partir da sua imagem fixa de cantor. Você sente algum lugar que está arrependido a respeito disso?

LeeTeuk: Então, todas as pessoas que me conhecem não podem me imaginar participando de variedades. Porque eu sou o tipo de tocar um piano e cantar. (Risos) No entanto, eu não sei dançar muito bem como EunHyuk, eu não canto bem como KyuHyun. Então, estive pensando, eu me tornei MC por causa da glória disso. Mesmo que eu tenha começado em variedades por essa razão, inicialmente eu estava chateado com o pensamento “Isso não é você”. Mas lentamente através da variedade, a minha personagem pessimista e que sempre reclama começa a mudar, e começa a desfrutar do carisma da Variedade. (MC) deve sentir a mesma linguagem comum com o convidado e o público. Lentamente Eu aprendi a me tornar mais humilde, e me conectar com os outros.

Harper’s Bazaar: Seguindo o caminho de atividades de MC, ao invés de dizer você quer participar, Eu sinto que você quer dominar mais esse setor variedade.

LeeTeuk: O programa começa às 09am, uma hora, uma hora, subindo lentamente, e agora se tornando o MC principal para programas de variedades de fim de semana em horário nobre. Durante este processo, eu fiquei com orgulho de mim mesmo, e me tornando um MC ídolo, é a minha primeira vez gostando disso também. Continuando as atividades (MC) até 50-60 anos de idade é o meu objetivo.

Harper’s Bazaar: Mas se tornar um MC, (Eu) ouvi dizer que aquele vai ter a “desordem de falar” (risos) * Nota: Isso significa que vai ser incapaz de suportar o silêncio / constrangimento*

LeeTeuk: Se tornou um grande problema. Eu não consigo ficar em silêncio, devo sempre continuar falando. O mesmo vale para hoje, o tema é interminável com o pessoal que eu me reuni pela primeira vez. Porque se eu não digo nada e olhar fixo para a vazio, vou ter medo de que o clima vai ser difícil por minha causa.

Harper’s Bazaar: Mas, se esse é o caso para cada situação, como o tempo para si mesmo não é o suficiente, não é mais apreciado momentos de silêncio?

LeeTeuk: É por isso que, se as coisas terminarem e eu for deixado sozinho, vou me sentir perdido e não saberei o que fazer. É, por isso, que eu não tenho uma namorada? Não, é por isso que causa o rompimento com a minha namorada? Eu vou pensar dessa forma.

Harper’s Bazaar: Eu nem começei a pedir e você mesmo tocou no assunto do amor. Obrigado. (Risos) Quanto tempo foi o último relacionamento? * Nota: Ou melhor, o repórter está perguntando quanto tempo você não esteve em um relacionamento*

LeeTeuk: É quase um ano agora? Ah, estou ficando vermelho agora … eu estava sendo muito honesto certo! (Risos) Durante esse tempo eu só me preocupava com o trabalho. Toda a minha mente está cheia de “Deve ser um sucesso”, porque o cronograma é muito cheio, Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo estão todos marcados, nem mesmo um único descanso. Depois de terminar todas as atividades eu quero é descansar. No dia seguinte eu tenho que deixar a casa novamente as 6 ou 7am, se eu dormir mais, eu sinto que as palmas vão desaparecer. Mas no ponto de vista de uma namorada, não importa se a minha programação termina 2am ou 3am, definitivamente temos que nos encontrar, desta forma, então, pode ser considerado namoro. Eu gostaria que minha namorada me entendesse, eu só conheço o trabalho, pelo jeito que parece eu sei que eu não posso namorar mais. Mas como agora é hora de ir para o exército, eu percebi que quero cuidar de pessoas agora, mas depois de olhar ao mmeu redor, não há ninguém para trás.

Harper’s Bazaar: Sucesso é importante, mas na vida, parece que você não teve a satisfação de ter alguém que o compreendesse muito bem, esse tipo de química.

LeeTeuk: Este tipo de coisas, só percebi agora. Porque não trabalhando após 5 anos e 3 meses de DJ de rádio, o tempo entre 10pm – 12am está livre agora. A partir daquele dia, eu comecei a a me exercitar mais uma vez. De qualquer forma desde que eu não tenho mais nada, se os meus horários para que dia terminaram, eu irei me exercitar, depois para sauna, só então volto ao dormitório, eu não quero isso também. Posso dizer que eu realmente sento a solidão agora? É por isso que eu tenho entrado em contato com outras pessoas nos dias de hoje, mesmo depois de atividades eu vou encontrá-los, não importa o quão cansado eu estou.

Harper’s Bazaar: Durante o concerto você tocou piano e cantou ao mesmo tempo, e às vezes compondo algumas músicas. Todo mundo diz que eles não conhecem esse lado que LeeTeuk tem. Eu pessoalmente acho que a sua voz é incrível ao cantar. A principio eu realmente não gosto da capacidade de cantar que soa como a leitura, mas a voz é tão pura que é muito carismático.

LeeTeuk: As pessoas ficam animadas em momentos, mas as vozes não. (Risos) Durante os shows eu toco o saxofone, também toco bateria, há muitas apresentações como esta. É porque minha dança ou canto não são muito bons, é por isso que eu quero me destacar com instrumentos musicais. Eu quero que nossos fãs que vieram nos ver, reconheçam nosso trabalho duro. Compor é puramente baseado em aperfeiçoamento pessoal. Desta vez é a minha terceira composição, eu havia composto uma canção de rádio antes também. Parece que eu não consigo usar palavras para descrever a felicidade de compor músicas. Além disso, se a música é concebida como um presente para alguém, é sempre uma das palavras que eu gostaria de dizer aos fãs, ou quando eu estou pensando na pessoa que eu gosto. Ao deixar que os outros a ouçam, eu também vou dizer “Foi composta quando eu estava pensando em você” (risos).

Harper’s Bazaar: Ainda pensando que os artistas não são algumas pessoas da classe de famosos do mundo, mas este grupo Super Junior trouxe uma grande influência para os adolescentes, por isso, se continuar pensando “Esta é a minha vida, o que isso tem a ver com você” esta atitude vai deixar você muito cansado.

LeeTeuk: Pensando em quando eu era jovem, eu queria ser um cantor por causa de Seo TaiJi e seus filhos, seguir penteados de outras pessoas, usar roupas que outras pessoas usam. Por causa desta mentalidade, eu começo a refletir que eu deveo começar a mostrar uma imagem positiva / boa minha por causa dos meus fãs? Artistas / ídolos não são pessoas famosas. Mas como o que Kang HoDong hyung disse antes, Mesmo que nós não dependemos do país para vivermos, mas ainda conseguimos obter o amor do povo, porque sob algumas condições que são consideradas como pessoas famosas também. Se eu estou namorando agora ou saio para beber, os fãs saesang não podem me seguir. A maioria deles são estudantes do sexo feminino. Mas se é na estação de TV ou na academia, eles vão dizer “por favor Oppa se exercite bem, eu vou vê-lo uma hora depois”.

Harper’s Bazaar: Se falamos de influência, agora não apenas na Coréia do Sul, o Super Junior tem influência muito grande até mesmo na Europa. Apesar estar feliz, mas ainda sente o estresse.

LeeTeuk: Eu sou muito grato por ter esta oportunidade de desfrutar desta fama. Se é sobre o medo, então seria como essa fama poderia sustentar. A popularidade é como o vinho de arroz, se o arroz ferve ele vai afundar, caso contrário, ele vai flutuar. As pessoas que eu vejo como “ídolos” quando eu era criança não são muito famoso agora. Eu também terei esse dia algum dia, então eu fico pensando, se eu sou capaz de recebe-lo. Assim, mesmo que seja uma troca, vou tentar encontrar um outro estilo de vida diferente.

Harper’s Bazaar: Primeira vez vendo você avaliar sua própria vida. (Risos) Sorry Sorry, basicamente, é uma música de dança, e também uma música que faz as pessoas sentirem que é um grupo com muitas pessoas.

LeeTeuk: o coreógrafo fez uma grande dança para nós. O produtor Yoo Young Jin disse que, se houvesse um movimento de esfregar as mãos, seria melhor, então Nick mudou um pouco a dança, e isso se tornou o principal ponto da coreografia. Cada um de nós estava cheio de paixão, nós treinamos duro durante 10 horas, 12 horas. Até que não havia sobrado energia. Se esta música não se tornasse popular, DongHae voltaria para a sua cidade nata Mokpo e se tornaria um pescador, eu também decidi recorrer ao exército. Felizmente, esta música se tornou muito popular, que nos deu o que nós temos hoje.

Harper’s Bazaar: “Deve sempre caminhar até o fim” parece que o Super Junior está quase atingindo este objetivo. Adicionando este momento que Kangin também está de volta neste álbum. Apesar de não ter certeza se há alguma tristeza, mas é bom ser assim.

LeeTeuk: Quando KangIn estava no exército (ele) não viu os membros por um tempo muito longo. Do nosso ponto de vista, todos nósqueríamos que ele voltaria e nos visitasse com frequência, mas do ponto de KangIn, ele sentia que deixava os membros tristes, assim ele não nos visitava muitas vezes. Sempre que eu vejo o Shinhwa na TV, a sensação é muito grande. Os hyungs frequentemente nos dizem isso quando nos viam “O pensamento do SJ é muito parecido com o nosso”. Quando ficarmos mais velhos ainda podemos ficar juntos como eles? É por isso que eu sempre peço aos membros para se reunirem na sala de reunião e digo: “Vocês podem ter um pensamento diferente agora, mas desta vez apenas acredite no hyung e siga hyung, e sigam em frente. KangIn stá de volta agora e também totalmente preparado para este novo álbum. Então vamos fazer bem juntos!”. Eu também digo para o empresário hyung: “Eu sei que o nível superior (na empresa, ou seja, seu chefe) não tomou uma decisão, todos devem estar quebrando a cabeça, mas nós (SJ) decidimos fazer isso”.

Harper’s Bazaar: O que você faz quando você está sozinho? Vendo o que há na internet (risos) e apreciando esta fama.

LeeTeuk:
Não é tão estressante. Uma vez eu fiz um boletim na polícia por causa de fãs saesang. Mas eu não vou pensar assim agora. Mesmo se eu proibi-los de me seguir, eles ainda vão seguir, por isso, apenas deixe-os. Não é assim, eu acho que vou segui-los em seu lugar. Eu realmente fiz. Uma vez antes de filmar em uma noite de sábado, antes de encontrar o diretor, porque ainda havia tempo de sobra, eu voltei e segui este veículo de 7 lugares alugado por fãs saesang. Finalmente o motorista saiu do carro e gritou: “Ah, LeeTeuk está nos seguindo. O que fazer? “(Risos)

Baidu Teuk Bar (小蕾,歪歪) | @wingsforleeteuk.com | sup3rjunior.com
Tags: ,
Compartilhe!
  • Larywookie

    leeteuk nao pretende sai do suju nao ne gente ? alguem responde ‘-‘

  • Lya

    Não, se ele sair SUJU não vai ser a mesma coisa.. Não podemos deixar nosso dorky leader sair do SUJU!!

  • F

    Gente, ele só vai pro exercito…

  • Chelsea

    Gente, só eu que fiquei curiosa pra ver o Hae de pescador? Sério, eu queria topar com um pescador desses caso ele nao desse dado certo.

  • tvxq5ever~

    Viva Sorry Sorry õ/ oooh,sem ela,sem o Hae t.t (embora meu bias seja o Siwon,eu piro pelo Dong *-*)
    Sei lá…Teuk parece tão triste…acho que,o que deixa ele é assim é o futuro,acha que será abandonado e esquecido daqui uns anos…Teuk,dependendo de min,jamais esquecerei o Sujuuuuu >.< Ahhh,como gostaria de lhe dizer estas palavras para que o deixasse um pouco aliviado… T.T
    Seja forte Oppa,você é totalmente incrível,amo sua voz não é preciso fazer mais nada para ser mais brilhante ^-^
    Saraghae Teuk!
    obs:ainda mato todas essas SAESANG que dá tanto sofrimento para meus oppas queridos t.t

  • Clarissa

    Mesmo Teuk ficando afastado por um tempo, nós nunca vamos esquecer ele, e ele devia saber disso. Uma verdadeira ELF nunca vai esqueçe-lo!