Entrevista – SiWon para a Arena Magazine

Postado por Mari no dia 06/11/13 em Entrevistas

“Você precisa saber a diferença entre o que é real e o que não é. É felicidade temporária? “Aproveitar” ou “ser feliz”, há uma grande diferença. O que eu estou indo atrás é de estar feliz. Eu sempre tive esse pensamento, de que “tudo vai passar”. Altos e baixos, tudo isso é importante. Devemos ser gratos por todos os momentos de nossas vidas.”

A filmagem está indo bem?
Siwon: A filmagem em Hong Kong acabará em breve e será retomada em algum lugar da Coréia no mês que vem. Está progredindo sem problemas.

Estar com a turnê mundial no Super Show 5 juntamente com as filmagens para o filme é inacreditável, como você consegue isso?
Siwon: Em primeiro lugar, agradeço a sua preocupação. Eu me preparei muito, mentalmente e fisicamente. Estou mantendo a minha barba para o personagem do filme então eu estou indo desse jeito para os concertos do Super Show.

Indo para lá e para cá, entre os concertos do SS5 e as filmagens do filme, fazendo CFs e outras programações, deve ser difícil para você encarar essas funções.
Siwon: Eu acho que a diferença está no seu foco. É o mesmo para as filmagens que são feitas por um longo tempo. Embora pareça difícil digerir uma agenda como essa, foi minha escolha fazer minhas próprias atividades durante a turnê do Super Junior. É um caminho que eu escolhi, então só posso me calar e seguir em frente. (risos)

Como ator, que tipo de satisfação você recebe do trabalho?
Siwon: Tudo pode ser sentido através da atmosfera. Depois de conversar com o diretor, sempre vou olhar para ele depois de terminar de gravar minha cena. Eu posso sentir isso quando trocamos olhares. “Ah, eu não fiz tão mal”, sentimentos assim.

Esta produção vem sete anos depois de “Battle of Wits”. Qual é a sensação de gravar no exterior com a euipe local?
Siwon: Nós nos respeitamos, cuidamos e confiamos uns nos outros. Eu fico muito comovido pela força de vontade, trabalhando com eles, e estou aprendendo muito.

Durante o trabalho, você pode ver coisas que não podem ser vistas a olho nu entre as pessoas.
Siwon: Haverá confiança quando existir respeito e cuidado entre as pessoas e naturalmente virá o sentimento de responsabilidade. Eu sinto que não importa o que fazemos, devemos fazer o nosso melhor com um coração sincero.

O Super Junior estreou em 2005 e este é o oitavo ano. Será que você pode antecipar qualquer coisa desde que estreou pela SM?
Siwon: No começo eu só queria ser famoso, sem nenhum objetivo. Só planejei meu futuro depois de entrar na empresa. Quando estou me preparando ou quando faço algo, vejo muitas coisas e conheço muitas pessoas que queria conhecer. Meus objetivos lentamente tornam-se mais claros. Mesmo agora, eu ainda faço planos para o futuro.

Entre os membros, você é conhecido por estar livre de escândalos. Será que é porque você tem um bom auto-controle?
Siwon: Minha vida diária é estável. Controle … você quer dizer, na dieta?

As pessoas dizem que há muitas tentações na indústria do entretenimento.
Siwon: Não é o mesmo, independente do que seja a indústria do entretenimento ou não? Acho que neste mundo todos enfrentam as mesmas tentações. Por aqui, onde há mais tentações do que em outros lugares, você só precisa estar preparado para se defender.

Você nunca foi ignorado pelo público desde a estreia?
Siwon: Felizmente. Há muitos que decaíram depois de se tornar popular e logo depois foram ignorados pelo público. Eu tive esse pensamento cerca de um ano depois da minha estreia, “Isso vai passar também”. Durante esse tempo éramos muito populares, mas eu continuei sem preocupações. Altos e baixos, tudo isso é importante, ser grato a cada momento em sua vida. Não muito tempo atrás eu estava no Japão para um fanmeeting e eu disse a DongHae, que estava ao meu lado “Antigamente eu não iria cantar para apenas um fã, mas agora eu vou.”

Recentemente, algo de especial aconteceu?
Siwon: Nada de especial, na verdade. Eu resolvi pensar bastante este ano. Pensando bem, há muitas coisas pelas quais eu deveria ser grato. Não estar agradecido significa que você tem também muitos desejos. “Ambição” é diferente de “Desejo”. É bom ser ambicioso, mas é ruim se você tem muitos desejos. Haverá momentos em que os membros vão brigar entre si. Haverá momentos em que não entenderemos por que os outros fazem certas coisas. Mas basta pensar sobre isso de forma positiva, sinto-me grato só por estar com os amigos. Enquanto o foco do meu pensamento permanece, acredito que eu não mudarei.

Super Junior foi o primeiro grupo a ter sub-unidades na Coréia. Ao longo destes anos houve muitos contratempos, mas parece que todos vocês ainda estão fazendo se sabem.
Siwon: Os fãs estrangeiros dizem que ganham motivação e energia com nossos vídeos ao final de seus dias. Isso significa que nossas apresentações têm uma energia positiva. É a mesma coisa para o Super Junior, cada membro tem sua própria influência. Existe também a concorrência (entre nós). Não faço ideia de quando isso começou, mas esse tipo de energia tornou-se a motivação para o grupo seguir em frente. Agora é hora dos membros do Super Junior insistirem uns com os outros.

sup3rjunior
Tags: ,
Compartilhe!
  • Jennifer

    “Não muito tempo atrás eu estava no Japão para um fanmeeting e eu disse a DongHae, que estava ao meu lado “Antigamente eu não iria cantar para apenas um fã, mas agora eu vou.”

    Eu não entendi essa parte…mas ok

    Siwon Lispector, cada frase dá pra levar pra vida toda!
    Aquela parte da ambição e dos desejos foi Top! <3

  • AG Oliveira

    “Antigamente eu não iria cantar para apenas um fã, mas agora eu vou.” Achei lindo esse comentário dele!Ser humilde é tudo ^^

  • Mariany

    Me emocionei com o esforço que o Siwon está fazendo (não só ele) e talz. As vezes me pego pensando em: “E se um dia SuJu acabar?” , “Eles já são adultos na faixa de 25 à 30 anos, mais ou menos, será que mesmo depois de alcançar os 40 anos eles vão continuar cantando e se apresentando? Será um grupo idoso a se apresentar, nem q seja apenas cantando? Será que o Super Junior consegue alcançar o que o Michael Jackson, Freddie Mercury, Elvis Presley conseguiram? Ser lembrado para sempre? Se tornarem eternos?” Lendo o que o próprio disse: “Existe também a concorrência (entre nós)” logo pensei: “Será que um dia o grupo acaba com a ambição de cada um?” Só de pensar fico meio triste, mas logo esses medos foram afastados com o que Siwon disse: “Não faço ideia de quando isso começou, mas esse tipo de energia tornou-se a motivação para o grupo seguir em frente. Agora é hora dos membros do Super Junior insistirem uns com os outros”
    Parece que eles ainda tem muito chão pela frente, muito sucesso e reconhecimento. Super Junior, suas músicas e performances me fazem, e todas as garotas do mundo todo, se sentirem muito felizes, alegres. Aposto que eles já devem ter ajudado muitas garotas, com o que eles falam e com o carinho que eles transmitem para nós fãns. Realmente não existe grupo, melhor que eles <3 E.LF com orgulho <3

  • Jewel_CES

    Tão sábio!! Por isso (e não pelo abs de chocolate) que o amo tanto e que o tenho como meu sub-ultimate bias, SiWon! Todo seu amadurecimento, compreensão sobre as coisas… te fazem alguém tão próximo de nós (reles mortais) rsrs.
    Continue assim. Continuarei torcendo por vc! Sempre.,. <3