Como foi o ano de 2013 para o Super Junior e o que esperar para 2014?

Postado por Ju-Ninha no dia 29/12/13 em Notícias

O cenário K-pop de 2013 pode não ter sido muito focado no Super Junior, já que o grupo não fez seu comeback coreano pelo fato do líder LeeTeuk estar no exército, mas mesmo assim, o grupo não deixou de ser manchete das principais mídias coreanas como um dos principais grupo da Onda Hallyu.

Os membros se mantiveram ocupados com musicais, programa de variedades, sub-units e outros, fazendo com que o Super Junior não fosse esquecido pelos fãs, seguidores do K-pop e mídia.

O “Super Show 5” colocou o Super Junior em um nível que nenhum outro grupo havia alcançado antes ao realizar uma série de concertos em diversos países em vários continentes. O destaque claro, ficou para a América do Sul que não surpreendeu apenas os membros do grupo, mas também diversas mídias coreanas devido a grande resposta de público. Foram quatro shows na América do Sul, incluindo a passagem pelo Brasil que emocionou os ELF brasileiros.

O Super Junior-M retornou com o álbum “Break Down” e recebeu boa resposta na Coreia também, onde o grupo promoveu pela primeira vez em programas musicais.

Já o Super Junior K.R.Y finalmente lançou seu primeiro single no formato físico. “Promise You” foi lançado no Japão e conquistou a primeira posição nos gráficos de vendas logo em seu lançamento.

DongHae e EunHyuk também lançaram single no Japão com “I Wanna Dance” seguindo o sucesso de “Oppa Oppa”. A dupla lançou também o single “Still You” na Coreia, que não alcançou o sucesso esperado em vendas, talvez por ter sido lançado apenas no formato digital.

A grande surpresa foi o lançamento de “Trap”, o primeiro mini álbum de Henry, que foi destaque como o primeiro artista solo lançado pela SM nos últimos 13 anos.

Para não deixar os fãs sem um lançamento do grupo, foram lançados “Hero” e “Blue World” no Japão.

Em especial, os fãs sorriram e choraram com 2 membros: HeeChul, que retornou ao grupo em Agosto depois de cumprir seus 2 anos de serviço militar obrigatório e YeSung, que disse seu até logo em 06 de Maio, dando início ao seu dever militar como servidor público.

E o que podemos esperar do Super Junior para 2014?

Os fãs do duo DongHae e EunHyuk podem comemorar, pois em 2014 será lançado o primeiro álbum ou mini álbum completo da sub-unit do Super Junior, que também irá realizar concertos solos no Japão de Março à Maio em uma mini turnê intitulada “Super Junior D&E The First Japan tour 2014”.

Talvez a notícia mais aguardada para 2014 seja o anúncio da volta de LeeTeuk, que será dispensado do exército em Junho após cumprir seu serviço militar obrigatório.

Com a volta de LeeTeuk, o tão aguardado comeback coreano também poderá ocorrer, assim como um novo programa de variedades no estilo do “Shinhwa Broadcast” do grupo Shinhwa. OS boatos são de que a versão do Super Junior teria LeeTeuk como o centro.

Para a tristeza dos fãs, provavelmente mais dois membros do Super Junior vão se alistar em 2014. Ainda não há data confirmada, mas segundo relatos dos próprios membros do grupo, ShinDong e SungMin serão os próximos a cumprir seu dever militar obrigatório.

Há rumores também que o “Super Show 6” poderá ter início após o lançamento do sétimo album do Super Junior em julho, que vai contar com LeeTeuk e HeeChul.

E então, o que mais você espera do Super Junior em 2014?

SUJUbr
Tags:
Compartilhe!

7 comentários

  1. ~Chu~ says:

    Ia ser bom ver MV novo, neh? Kekeke
    Heechul, seu lindo, vem fazer Super Show 6 no Brasil pra eu te ver pessoalmente pela primeira vez… mi amore.
    Leeteuk, volta logo, Sungmin e Shindong, não se vão!!! EunHae, amei a música de vocês… <3

  2. Anony ^^ says:

    Ler tudo isso não foi fácil (até porque, férias.. Raciocínio mais lento, sabe como é ‘.’) hihihi. Enfim, esperando ansiosamente pra Junho, pro álbum de EunHae e obviamente pro SS6, já que eu sou tonta e não quis ir no SS5 (ok, isso é pq eu não era tão fã ainda. AINDA). Shindong e Sungmin vão fazer falta, esses magrelos (Sungmin parou de engordar?) >_<.

  3. MILLY says:

    estou feliz…Leeteuk vai voltar….

    mas estou chorando sungmin é o shin..vão para o exercito..
    ..Yesung esta fazendo falta..a todas as fãs..

    parabens a todos..

    eles merecem de todo coração pelo esforço que estão fazendo…

    é qe 2014. SS6…seja muito mas sucesso qe SS5..

    é qe eles voltem aqui no brasil..

  4. Anymin says:

    E os boatos do solo do KyuHyun,são falsos ou não foram confirmados ?

  5. Carol says:

    Vai ser um ano bastante ocupado e produtivo, sinto muitas saudades do Yesung :'(
    Infelizmente as idas ao exército não acabaram, mas tenho que pensar que vai passar rapidinho e que daqui a pouco vão estar juntos de novo. :)
    Espero que seja um ano muito bom para todas as ELF e para eles e para todos os outros fandoms e bandas/cantores (basicamente desejo um bom ano para todo o mundo) ^^

  6. AG Oliveira says:

    Não consigo ficar apenas feliz ou apenas triste! É ótimo receber o Lider de volta,mas ainda não acredito que o Minnie eo Shin vão!! :'(

  7. Brenda O. says:

    Preciso do debut solo do kyu. Tipo, agoraaa!
    AAAAAAAAAAAAAH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *