Como foi o ano de 2014 para o Super Junior e o que esperar para 2015?

Postado por Ju-Ninha no dia 31/12/14 em Notícias

O ano de 2014 marcou o retorno do Super Junior no cenário musical coreano com seu sétimo álbum “MAMACITA”!

O álbum foi lançado em Setembro através de lançamento digital e físico, dando fim ao hiato coreano de 2 anos que o grupo optou em fazer para esperar o retorno do líder LeeTeuk do exército. As vendas digitais de “MAMACITA” não foram grandes como era esperado, porém o Super Junior é um grupo extremamente forte em seus lançamentos físicos, o que foi provado novamente com o lançamento de “MAMACITA”. A versão física do álbum foi uma das mais vendidas de 2014, provando mais uma vez a popularidade do Super Junior ao redor do mundo como um dos principais, nomes da onda Hallyu mundialmente. O álbum ficou no topos de gráficos da Coreia, Taiwan e Hong Kong e também recebeu criticas positivos de criticos e até mesmo da Billboard americana.

Após o lançamento, o MV de “MAMACITA (Ayaya)” alcançou 1 milhão de visualizações no Youtube em menos de 8 horas e atingiu 2 milhões de visualizações em um dia. Para agradecer, o grupo realizou eventos especiais on line e presenciais para os fãs.

Em 2014, os membros investiram bastante em suas carreiras em programas de variedades, musicais, dramas e outros, tanto como MCs, convidados ou como parte do quadro fixo. SungMin, RyeoWook e KyuHyun continuaram a fazer musicais de sucesso, enquanto SiWon continuou investindo em sua carreira de ator em dramas e filmes. HanGeng também surpreendeu ao anunciar a participação em vários filmes, entre eles “Transformers 4”, marcando seu debut em Hollywood em um grande blockbuster.

A turnê “Super Show 6” começou logo após o lançamento do álbum “MAMACITA” e assim como a turnê anterior, “Super Show 5”, também foi anunciada como turnê mundial. O concerto realizado em Seul em 21 de Setembro marcou o 100º concerto do Super Junior em turnês, fato muito comemorado tanto pelo grupo como pelos fãs em todo o mundo.

As sub-units do Super Junior também continuaram a todo o vapor com seus lançamentos.

O Super Junior-M retornou com o mini-álbum “Swing” em março e recebeu boa resposta também na Coreia, onde o grupo promoveu pela mais uma vez em programas musicais e ficou bem posicionado em gráficos de vendas de álbuns físicos logo após o seu lançamento.

DongHae & EunHyuk continuaram suas promoções no Japão com seu primeiro álbum completo japonês, “Ride Me” lançado em Fevereiro, além do single “Skeleton” em Agosto. A dupla também realizou sua primeira turnê no Japão intitulada “Super Junior D&E The First Japan tour 2014″, que passou por 8 cidades e 22 concertos reunindo cerca de 100 mil fãs no total.

Henry continuou a mostrar seus encantos em programas de variedades e claro, em sua carreira solo que foi muito bem recebida pelos fãs e críticos. “Fantastic”, lançado em julho, foi elogiado e até mesmo lançado como single japonês, fazendo com que Henry debutasse no Japão.

Depois de muitos rumores de um álbum solo que circulavam desde 2013, KyuHyun finalmente lançou seu primeiro mini-álbum solo “At Gwanghwamun”, que foi escolhido como um dos melhores álbuns do ano e ficou no topo de diversos charts musicais e programas musicais logo após o seu lançamento, deixando até mesmo KyuHyun surpreso pelo sucesso instantâneo.

A grande surpresa nos lançamentos deste ano ficou com ZhouMi e seu primeiro mini-álbum solo “Rewind”. Assim como os fãs ficaram felizes com a oportunidade que Henry recebeu quando lançou “Trap” em 2013, Mitangs e ELFs de todo o mundo ficaram felizes pela chance que ZhouMi recebeu de mostrar seu trabalho, que foi muito bem recebido pelos fãs.

Já na vida pessoal, ocorreram vitórias e perdas.

Mas a grande notícia que pegou não só apenas os ELF de surpresa, mas também toda a indústria do entretenimento coreana não foi outra a não ser o casamento de SungMin com a atriz Kim Sa Eun. Não é sempre que ídolos anunciam seus namoros e muito menos casamentos. A notícia deixou grande parte dos fãs do Super Junior ao redor do mundo felizes, porém outra parte foi contra, fechando fanbases dedicadas a SungMin e em alguns casos, pedindo para que a SM Entertainment retirasse SungMin do Super Junior. Depois do caos e sem comentar publicamente a repercussão do anúncio, SungMin e Kim Sa Eun se casaram no dia 13 de Dezembro em uma cerimônia fechada para amigos e familiares, mas com algumas fotos divulgadas, compartilhando este momento feliz com os fãs.

Mas nem vida pessoal dos meninos não foram apenas alegrias. Logo no início de 2014, o pai e os avós paternos de LeeTeuk faleceram. A primeira nota divulgada dizia que os três haviam sido vítimas de um acidente de carro. Porém, rumores surgiram dizendo que seu pai havia matado os avós paternos de LeeTeuk, e depois teria cometido suicídio. Tanto LeeTeuk como a SM Entertainment nunca comentaram detalhes do caso.

E o que podemos esperar para 2015?

Os fãs de DongHae & EunHyuk podem comemorar, já que o duo fará uma nova turnê no Japão em 2015 e com certeza irá lançar outros singles ou até mesmo álbum completo, já que os dois já estão dando dicas que estão preparando material novo em estúdio junto com o Team Onesound, responsável pelos seus principais hits.

YeSung vai retornar do exército! A data oficial ainda não foi anunciada, mas está prevista para 31 de Maio de 2015. Além disso, há rumores de que YeSung irá lançar seu mini-álbum solo seguindo KyuHyun. Há rumores também que RyeoWook poderá lançar um mini-álbum solo, fazendo com que todo o Super Junior K.R.Y mostre o seu talento individual.

Fãs de diversas partes do mundo aguardam a confirmação de que a turnê “Super Show 6” irá fazer uma parada em seus respectivos países, inclusive nós do Brasil. A turnê promete passar pela Europa e América do Sul, deixando todos apreensivos para o anúncio de suas datas. no Brasil, maratonas e projetos para conseguir a atenção da SM Entertainment estão ocorrendo semanalmente e até mesmo com uma vitória em Dezembro: A tag “Brazil Needs SS6” ficou durante 4 horas entre os assuntos mais comentados do Twitter nos dias 27 e 28.

Porém nem tudo serão flores para os ELFs: O que era para ter ocorrido em 2014 vai acontecer em 2015: ShinDong e SungMin vão iniciar o seu serviço militar obrigatório, ficando cerca de 2 anos longe do Super Junior. A data oficial do alistamento de ambos ainda não foi anunciada, mas é certo que ShinDong será o primeiro a se alistar logo no início do ano. 2015 ainda poderá ter o anúncio de outros membros que poderão se alistar, já que EunHyuk e DongHae, que juntos com SungMin fazem parte da 86 line poderão ser os próximos a anunciar que pretender se alistar.

E então, o que mais você espera do Super Junior em 2015?

SUJUbr
Tags:
Compartilhe!
  • Karolyne Hoon

    Yeee vai voltar em Maioo kyaaaaa *—-* mal posso espera, meus bias vai voltar :’)
    … e Shin e SungMin vai se alistar :'((( aff que exército chato da por#a :/
    SuJu Fighting! Nós te amamos <3

  • È gente Hae & Hyuk no exercito nãoooooo ; assim eu vou chorar mt <3

  • Anônimo iO

    Donghae & Eunhyuk nããão, já não basta meu Minnie e shindong, vou sentir muita falta deles :,(

  • bianca

    Eba!!!!!!!!!!! o yeye tavo tamdo q sabe n tenha ao gumacoisa do suju kry

  • Ñ posso esperar pelo Super Junior no Brasil!!!!!!!