Como foi o ano de 2017 para o Super Junior e o que esperar para 2018?

Postado por Ju-Ninha no dia 31/12/17 em Notícias

O ano de 2017 marcou a volta do Super Junior após dois anos de hiatos com o oitavo álbum “Play” para a alegria dos ELF.

O início do ano foi repleto de atividades individuais dos membros em programas de variedades, lançamentos e concertos solos, como o segundo álbum e novo single japonês de YeSung, o álbum japonês e o single coreano de KyuHyun e as atividades solos de Henry e Zhou Mi com singles e fanmeetings.

Tivemos as dispensas militares de EunHyuk, DongHae e SiWon e é claro, o lançamento de “Play” , sua versão B, “Pause” e o tão sonhado do lightstick oficial do Super Junior foi lançado.

As atividades para as promoções do novo álbum foram muitas para a alegria dos ELF: O programa “SJ Returns” e participação em programas de variedades populares. Além disso, Super Junior foi o primeiro grupo a participar de um canal de compra coreano e bater o recorde de vendas – tornando o grupo pioneiro em mais um segmento. A nova turnê mundial “Super Show 7” teve início em Seul em 2017 com novas paradas já confirmadas em 2018 na Tailândia, Singapura e Hong Kong.

Em 2017 Super Junior “sofreu baixas”: KyuHyun começou seus alistamento militar obrigatório, KangIn… aprontou de novo… E SungMin decidiu não participar do comeback devido a um boicote por parte dos fãs, que gerou algo pouco visto entre os fandoms de K-pop, uma divisão dentro do próprio fandom ELF no qual alguns pediam sua retirada, enquanto outros pediam sua participação no comeback. Além disso, SiWon também não participou das atividades promocionais devido ao incidente envolvendo Bugsy e a agenda de gravações de um drama.

E o que nós podemos esperar para 2018

Esperamos mais lançamentos do Super Junior tanto na Coreia como no Japão, novos programas de variedades e muito mais!

RyeoWook será dispensado do exército e voltará a fazer atividades com o Super Junior e lançamentos solos, talvez teremos lançamentos de álbuns de Henry e Zhou Mi por que está na hora né? Esperamos mais solos e atividades das sub-units e muitos lançamentos envolvendo todos membros, se possível.

Com a nova turnê mundial, fãs de todo mundo esperam receber o Super Junior novamente em seus países em paradas da turnê e esperamos que o Brasil entre na lista.

E então, o que mais você espera do Super Junior em 2018?

SUJUbr
Tags:
Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *