Entrevista de Kyuhyun para o Bugs! Music

Postado por Kcau no dia 18/01/10 em Notícias

Confira abaixo a tradução da entrevista de Kyuhyun dada ao site Bugs! Music.

Bugs: Olá, você parece satisfeito em se encontrar com a família Bugs, você pode se apresentar primeiro?
Kyuhyun: Olá, sou o Kyuhyun do Super Junior. Bugs foi um bom site de busca para mim desde que eu ia à escola, então estou muito contente em poder dar minhas saudações através do Bugs.

Bugs: Ano passado, o Super Junior ganhou o prêmio daesang no Golden Disk. Embora atrasado, parabéns. Como se sentiu na época?
Kyuhyun: Essa foi a primeira vez que ganhamos o prêmio daesung no Golden Disk, enquanto se você olhar na história quais foram os artistas que já ganharam esse prêmio foram todos cantores sunbae muito bons. Mas ter esse prêmio foi como um sonho para nós. Eu não consegui dormir naquela noite.

Bugs: O que os membros disseram uns aos outros depois da cerimônia?
Kyuhyun: Nós dissemos “Iya~ Agora nós somos cantores daesang!” e todos gostaram. (risos)

Bugs: É uma pena que você não tenha tido tempo de dar um discurso quando receberam o prêmio, pois o Super Junior tem tantos membros, tinha alguma coisa que você queria ter tido e não pôde?
Kyuhyun: Eu sempre pensei que eu sou o magnae do Super Junior, então eu não posso dar discursos quando recebemos prêmios. Portanto, eu não preparei um discurso para mim… é só que eu não iria fazer isso (risos) mas nosso líder Teukie hyung fez um bom discurso porque ele sabe de tudo. Eu guardarei o meu para depois se eu tiver outra chance de falar em uma cerimônia de premiação.

Bugs: Você envolveu seu ano passado muito bem, e você voltou aos fãs este ano com a música tema do drama Pasta, “Listen..to you”. Você gosta de assistir Pasta?
Kyuhyun: Sim, eu estou assistindo ao drama porque me interessei por ele. Especialmente por Lee Sungyun, ele é muito impressionante.

Bugs: É um drama sobre comida, Kyunhyun é bom em preparar comida?
Kyuhyun: Eu sou famoso com meu Hankang ramen entre os membros. Eu ganhei esse apelido porque vivemos em um dormitória e quando eu entrei eu tinha que cozinhar ramen porque eu era o magnae mas eu não conseguia achar a quantidade certa de água. Depois disso nenhum membro me pediu mais para fazer ramen. Há também uma anedota. Eu queria comer presunto frito então eu perguntei Ryeowook que é muito bom em fazer comida como fazer e ele disse que eu deveria usar o óleo para fritar. Mas eu comecei a saber mais tarde que o óleo que usei foi o óleo de gergelim, depois disso ninguém me pediu para fazer essa comida novamente também (risos).

Bugs: Então, qual o alimento que você está confiante em fazer?
Kyuhyun: Eu sou bom em fazer bibimbap haha.

Bugs: Agora vou te perguntar sobre a música. Você pode nos contar a história sobre como gravou a música tema do drama Pasta, “Listen..to you”?
Kyuhyun: No começo eu só sabia que iria gravar uma música para a trilha de um drama, só depois fiquei sabendo que o drama seria Pasta e minha música é bem importante no drama. Eu me senti muito animado e nervoso ao mesmo tempo quando comecei a gravar a música. Eu gosto muito da melodia doce da música. Apesar da letra da soar um pouco constrangedora, eu tentei o meu melhor para seguir a direção do compositor da música para cantar a música como um sussuro doce aos ouvidos das meninas.

Bugs: Atualmente a competição entre as trilhas sonoras também é intensa. Você pode apontar algum charme de trilhas sonoras?
Kyuhyun: Trilhas sonoras absolutamente tem seus próprios charmes. Na verdade, há tempos que você nãosente nada quando você só escuta uma música, mas junto com um vídeo/imagem de um filme, drama, você se sente afetado por ela.

Bugs: Atualmente, qual drama você gosta de assistir?
Kyuhyun: Pasta haha.

Bugs: Podemos ver Kyuhyun performar “Listen..to you” em shows musicais?
Kyuhyun: Apenas se as pessoas derem à música muito amor, então eu posso diretamente dar a sugestão no escritório. “Eu quero performar a música uma vez pois as pessoas a amam muito!” até se eu tentar dizer isso, é um não por agora. Apesar de eu não ter um plano detalhado ainda, vou trabalhar duro para mostrar uma boa imagem quando eu tiver a chance.

Bugs: Qual foi a reação do Super Junior quando a música foi lançada?
Kyuhyun: Ao invés de se sentirem excitados e satisfeitos, eles não falaram nada diretamente para mim, mas ainda assim eles me contataram. “A música é boa”, “não é tão ruim!”… Eu agradeci a eles por suas reações positivas e de apoio.

Bugs: Qual membro te deu mais apoio?
Kyuhyun: Todos os membros me apoiaram. Ao invés de poder dizer quam me deu o maior apoio, eu posso dizer que Shindong hyung foi o primeiro que me mostrou sua reação. Ele gostou tanto de ouvir a música que ele foi o primeiro a me ligar.

Bugs: Você cantou a música “7 years’ love” no álbum de 20º aniversário de Yoo Youngseok-sshi, como você conseguiu essa chance?
Kyuhyun: Eu não disse isso ainda, mas eu vou dizer ao Bugs sobre isso (risos). Yoo Youngseok sunbaenim estava muito preocupado sobre ele trabalhar com um cantor ídolo em seu álbum de aniversário ou não. Mas naquele tempo, tinha uma música chamada “Shining Star” em nosso terceiro álbum que foi escrita por ele. Quando gravamos essa música, Yoo Youngseok sunbaenim mostrou que gosto muito de mim e me elogiou bastante. Ele sempre dizia “Você é um gênio! Por que você tem se escondido até agora?” quando eu cantava a música (^^). E eu trabalhei com ele separadamente depois por causa da música, e por acaso o álbum de aniversário começou a ser produzido, então eu pude cantar a música “7 years’ love”.

Bugs: Teve alguma dificuldade quando trabalhou com Yoo Youngseok-sshi?
Kyuhyun: Sunbaenim tem uma alma jovem e compartilhou muitas coisas comigo, nós nos dávamos muito bem. Se eu tivesse qualquer dúvida, ele me dava muitos conselhos. Isso foi muito significativo para mim.

Bugs: Há pouco tempo, Bugs teve uma entrevista com Yoo Youngseok. Ele elogiou Kyuhyun-sshi muito sinceramente, como você se sente sobre isso?
Kyuhyun: hahaha , Eu me senti muito estranho. Eu não sou bom em receber elogios. Mas normalmente quando um grande sunbaenim me elogia tanto, apesar de ser estranho, eu me sinto muito feliz.

Bugs: Então de alguma forma você é próximo de Yoo Youngseok-sshi?
Kyuhyun: Eu acho que sim, também. Eu só espero que o sunbaenim pense o mesmo que eu.

Bugs: Como você consegue as emoções para expressar quando você canta “7 years’ love”?
Kyuhyun: Eu nunca tive nenhuma experiência de amor de 7 anos, então foi bem difícil para mim quando gravei a música. Eu disse isso em outra entrevista, minha gravação sempre era interrompida. Isso aconteceu porque eu não tinha aquela emoção particular eu eu não entendia a letra sobre uma pessoa que perdeu e ganhou. Então eu parei a gravação e fui perguntar ao sunbaenim porque a letra era assim; ele gentilmente gastou 10 minutos me explicando. Depois de ouvir a história, eu tive uma idéia sobre a música e pude expressá-la. Foi uma boa experiência para mim.

Bugs: Você sente muita diferença em performar solo no palco do que performar com o grupo?
Kyuhyun: É um pouco mais difícil. Quando gravamos os álbum do Super Junior, quando há alguma dificuldade, eu posso conversar com os outros membros e compartilhar com eles. Mas quando gravo uma música solo, o difícil é que eu tenho que lidar com toda a música sozinho e não tenho muita experiência.

Bugs: Mas há algum ponto bom nisso?
Kyuhyun: O ponto bom é que eu gosto quando minha voz sai constantemente (risos).

Bugs: Ouvindo à voz de Kyuhyun-sshi’s eu posso sentir que é um pouco diferente dos outros membros do Super Junior e você é o único que tem essa voz. Tem alguma música que você realmente gosta e sente como “Essa música é dividida em partes e eu canto com outros membros, mas eu quero cantá-la sozinho…”?
Kyuhyun: Sim, tem. Nós temos uma música chamada “Disco Drive” de Yoon Jongshin sunbaenim no nosso segundo álbum. Na verdade, eu gosto dessa música desde que recebemos a versão demo. E recentemente nós cantamos uma música chamada “Shining Star” de Yoo Youngseok sunbaenim nos concertos Super Show, eu também gosto muito dessa música. Se eu tiver uma chance, eu quero cantar essas duas sozinho, e eu as canto muitas vezes quando vou ao noraebang.

Bugs: Você tem algum plano de lançar um álbum solo no futuro?
Kyuhyun: Se eu disser que não quero seria uma mentira. Mas agora eu quero apenas me concentrar em fazer atividades em grupo. E se eu tiver uma chance, eu vou pensar a respeito. Nesta vez com a trilha de Pasta, foi outra chance para mim, então eu dei meu melhor. Mas eu realmente não tenho planos de atividades solo agora, eu ainda penso que as atividades em grupo devem ser colocadas acima de tudo.

Bugs: Que estilo de música você gostaria de fazer no futuro?
Kyuhyun: O tipo música que eu gosto de ouvir é balada, então eu quero me focar nesse tipo de música. Agora a imagem de “cantor dançarino” é muito popular, então a música do meu grupo tem que combinar com isso. Mas no futuro eu quero cantar baladas se eu tiver a chance. E eu acho que eu não vou escolher música dançante se eu me lançar solo (risos).

Bugs: Então qual é sua música preferida atualmente?
Kyuhyun: Ah, atualmente eu gosto de ouvir “폭풍의 주” (The Lord in the storm) do Brown Eyed Soul.

Bugs: Qual cantor é seu modelo?
Kyuhyun: Gosto do Sung Shikyung sunbaenim e do Kim Dongryul sunbaenim. Na verdade, existem muitos cantores sunbae que eu admiro, mas se eu tiver que escolher, eu quero ser como esses dois. Eu gosto de todas as suas músicas.

Bugs: Há algum campo que você gostaria de se desafiar ou se sente interessado, como atuar, programas de variedades, MC… se não você já pensou em continuar os estudos?
Kyuhyun: Eu não quero continuar os estudos (risos). Uhm, todos os membros são bons em campos particulares, mas eu não ainda não escolhi que caminho deveria seguir. Eu tenho interesse em tantas coisas…

Bugs: Quais membros – quando os vê em algum programa – você sente um pouco de inveja, mas acha que aqueles programas nãosão fáceis de fazer?
Kyuhyun: Ah, eu gosto muito de assistir “Strong Heart” e Leeteuk, Eunhyuk e Shindong são muito engraçados. Apesar de não poder ser engraçado como eles, eu gostaria muito de tentar aparecer em um programa como esse uma vez um ano. E apesar de sempre sentir que não tenho capacidade na habilidade de atuar quando vejo os outros membros, eu quero tentar uma vez também. Mas isso é para planos futuros, agora eu quero apenas me focar em música e ser reconhecido no campo musical.

Bugs: Se você tivesse a chance de fazer um dueto, que cantor escolheria para gravá-la com você?
Kyuhyun: Posso escolher um cantor ídolo?

Bugs: Isso vai ser ainda mais interessante ^^
Kyuhyun: Eu quero cantar com a Jessica e a Taeyeon do SNSD. Essas duas são muito boas em cantar. Mas a agência não vai me dar essa chance, haha.

Bugs: No campo musical, de qual imagem você quer que as pessoas se lembrem sobre Kyuhyun do Super Junior?
Kyuhyun: Uma pessoa que ama muito cantar, ama os fãs e espero que as pessoas se lembrem de mim como uma pessoa que ama música.

Bugs: Obrigado pela entrevista. Eu também espero que “Listen… to you” receba muitas boas respostas. Você poderia dar algumas palavras como últimas saldações e sobre seus planos?
Kyuhyun: Então aqui está uma entrevista sobre a trilha de Pasta e outra coisas. Eu espero que agora os compositores de músicas para trilhas de dramas venham mais até mim (risos). O novo álbum do Super Junior será lançado em breve, até lá eu espero que todos escutem bastante “Listen..to you” do Kyuhyun, curtam bastante assistindo Leeteuk, Eunhyuk e Shindong em programas de variedades, ansiosos pela atuação de Heechul, Siwon e Kibum. Eu e os outros membros os mostraremos uma boa imagem. Obrigado.

music.bugs.co.kr | evanesco@sj-world.net
Tags:
Compartilhe!
  • Andressa

    ownnn q fofo o meu kyu <3 ^^

  • Leticia

    qual o seu tipo de garota favorita?

  • Leticia

    Você prefere as garotas japonesas ou as Brasileiras?

  • Leticia

    Apesar que você pode ter todas,com toda essa beleza e talento,não tem como alguém falar mau,só se tiver inveja de você