KangIn e outras celebridades coreanas posam com bebês para incetivar a adoção

Postado por Ju-Ninha no dia 20/12/15 em Notícias

Diversas celebridades coreanas participaram de um ensaio fotográfico para incentivar a adoção.

A exibição fotográfica de caridade “13º Letters from Angels”, organizada pelo fotógrafo Cho Sei-hon, apresentou retratos em preto-e-branco de 24 celebridades com bebês e crianças que aguardam pela adoção. As top celebridades participantes incluem o cantor Roy Kim, KangIn do Super Junior, Lee Moon-se, o grupo Noel, o atleta Park Chan-ho e diversos atores e atrizes.

O fotógrafo Cho Sei-hon, conhecido por suas fotografias de moda e retratos de celebridades, tirou as fotos pelo 13º ano consecutivo para a campanha. Ele tirou mais de 200 retratos de celebridades com bebês à espera de adoção desde que ele começou a campanha em 2003, se oferecendo para tirar retratos de crianças em um orfanato na Sociedade Bem-Estar Social, uma agência de assistência social e bem-estar infantil criada em 1954.

Cho disse que seus retratos têm contribuído para alterar a forma como a adoção é vista na sociedade coreana.“Na Coreia, a adoção costumava ser realizado em segredo, mas a campanha contribuiu para mudar a velha percepção de adoção. As pessoas começaram a aceitá-la e falar sobre isso abertamente”, disse Cho, citando a adoção de um bebê pela maquiadora Jeong Sam-mul e seu marido. Os dois adotaram um bebê ele fotografou para a campanha. Jeong anunciou a adoção em 2014. “Durante todo o processo de adoção, eles foram muito abertos, postando fotos no Facebook e Instagram. Foi amplamente comemorado”, acrescentou Cho.

O número de bebês adotados na Coreia diminuiu drasticamente de 1304 em 2008 para 393 em 2014 na crise econômica, de acordo com a SWS, dado fornecido pelo Ministério da Saúde e Bem-Estar. Mas mais do que 90% dos bebés e crianças fotografados por Cho encontraram novas casas. Cho visitou algumas das suas famílias na Coreia e EUA e tirou fotos deles com suas famílias.

A exposição vai 16 a 21 dezembro na Gana Insa Art Center em Insa-dong, Seul. As fotografias também podem ser vistos online no Naver (photo.naver.com) e no site oficial da Sociedade de Bem-estar Social (www.swc.or.kr). Os rendimentos das vendas do catálogo da exposição e cartazes serão doados à SWS.

kpopherald
Tags: ,
Compartilhe!

2 comentários

  1. Una says:

    Essa campanha é magnífica.. espero que abra os olhos de muita gente

  2. Priscilla Barros says:

    Quero adotar essas criancinhas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *