KyuHyun poderá finalizar o serviço militar antes da data prevista após novo plano do Ministério da Defesa

Postado por Ju-Ninha no dia 27/07/18 em Notícias

O Ministério da Defesa Nacional da Coreia anunciou planos para reduzir gradualmente o tempo de serviço militar obrigatório, começando com soldados cuja data de dispensa está prevista para 01 de outubro.

A redução deve ocorrer gradualmente ao longo de três anos, com um dia reduzido a cada duas semanas. No final, aqueles que se alistarem em 15 de junho de 2020 terão alta após 18 meses de serviço – três meses a menos do que serviriam agora.

Em 27 de julho, o Ministério da Defesa Nacional incluiu seu plano para a execução da redução do tempo de serviço militar em sua “Reforma de Defesa 2.0”, que foi enviada ao Presidente Moon Jae In.

O período de serviço para os que estão no exército e no Corpo de Fuzileiros Navais é atualmente de 21 meses, e será reduzido em três meses para 18 meses. Aqueles que servem na Marinha atualmente são dispensado após 23 meses, e o tempo será gradualmente reduzido para 20 meses. Aqueles na Força Aérea atualmente servem por 24 meses. Como houve uma redução de um mês no tempo de serviço em 2004, o tempo será reduzido em apenas dois meses.

O tempo dos funcionários do Serviço Público, que é o caso de KyuHyun, será reduzido de 24 meses para 21 meses, e o tempo necessário para o pessoal qualificado como pessoal de indústria em serviço reservista será reduzido de 26 meses para 23 meses.

Para aqueles que estão no exército, a redução do tempo de serviço militar começará com aqueles que se alistaram em 03 de janeiro de 2017. Eles teriam sido inicialmente dispensados ​​em 02 de outubro, mas agora serão liberados um dia antes, em 01 de outubro.

Em seguida, o tempo de serviço será reduzido em um dia a cada duas semanas. Portanto, as pessoas que se alistaram em 17 de janeiro de 2017 serão dispensadas em 14 de outubro deste ano (em vez de sua data planejada anteriormente de 16 de outubro). Aqueles que se alistaram em 31 de janeiro de 2017 teriam sido liberados em 30 de outubro deste ano, mas agora serão liberados três dias antes, em 27 de outubro.

O Ministério da Defesa Nacional declarou: “Aqueles que se alistarem hoje [27 de julho] terão alta em 16 de março de 2020, 41 dias antes da data originalmente planejada para a quitação de 26 de abril”.

A redução gradual do tempo de serviço terminará com aqueles que se alistarem em 15 de junho de 2020, pois serão dispensados ​​após 18 meses de serviço em 14 de dezembro de 2021.

Em resposta à preocupação de algumas pessoas de que uma redução no período de serviço militar levaria a um enfraquecimento do poder militar, o Ministério da Defesa Nacional declarou que não haverá tal problema.

“Nossa força militar de ponta será reforçada e posições que exigem proficiência serão substituídas por oficiais não-comissionados”, afirmou. “A fim de permitir que os soldados se concentrem apenas no dever de combate, haverá uma minimização de seus deveres não-combatentes”.

Continuou: “A redução do tempo de serviço militar aliviará parte do peso do serviço militar sobre os jovens, que estão passando por dificuldades em áreas como seus estudos e trabalho. Os militares que entram na sociedade antecipadamente contribuirão para a utilização efetiva de nossos recursos humanos nacionais”.

A redução do tempo de serviço militar entrará em vigor após o relatório do Comitê de Defesa da Assembleia Nacional, uma votação por meio de uma reunião do Gabinete e a aprovação do Presidente.

O plano de reforma também inclui um aumento no salário para os soldados, a possível implementação de permissão para usar telefones celulares depois de terminar o trabalho diário e muito mais.

Os ELF comemoraram a notícia, pois significa que KyuHyun poderá ser dispensado antes da data prevista inicialmente (24 de maio de 2019). Com o novo plano, KyuHyun deverá ser dispensado em 08 de maio de 2019, 17 dias antes do previsto. A mudança ainda não foi confirmada oficialmente.

Leia mais sobre o serviço militar obrigatório coreano atual na seção “SuJu no exército” aqui no site.

Soompi | Oceanblue0209 | SUJUbr
Tags:
Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *