LeeTeuk publica uma mensagem sincera para Jonghyun do SHINee

Postado por Ju-Ninha no dia 25/12/17 em Notícias

Em 25 de dezembro, LeeTeuk deixou uma mensagem no Instagram para Jonghyun de SHINee.

Junto com uma foto de um bolo de Natal, o líder do Super Junior escreveu:

“Ninguém pode dizer que conhecia você bem e não haverá ninguém que será capaz de dizer que era próximo de você e compartilhar tudo com você. A solidão, a raiva, a tristeza de uma pessoa … Se era porque você não tinha como expressar essas coisas e fez sua escolha final ou se é algo que você queria dizer às pessoas deixadas para trás, eu realmente terei que refletir sobre isso por um tempo. Meu coração sofre por sentir pena de não poder te levantar mais quando você estendeu e me pediu para pegar sua mão. Era muito pesado dizer que é algo que as celebridades devem suportar. Desistir de uma coisa que você percorreu um longo caminho para alcançar. Não ser capaz de fazer as coisas apenas machuca meu coração ainda mais. No dia anterior em que me despedi de você, você apareceu em meu sonho, e a imagem de você sorrindo vivamente e me dizendo que eu preciso ser mais feliz ainda é vívida em minha mente. Todos passam por provações, dor e sofrimento, mas você nunca pode medir isso. As emoções que você sente em um momento de dificuldade são as mais duras e difíceis. Também convivi com uma depressão severa, um momento difícil em que pensei que cada dia morrer seria melhor do que estar vivo e respirar. No exército, eles provavelmente viram essa imagem de mim como alguém que apenas estava fingindo, e os olhares daqueles [que pensaram isso] tornaram ainda mais difícil. Por quase um ano, suportei este momento difícil. Como alguém que passou por esta situação, acho que teria sido melhor se tivesse havido alguma solução que teria proporcionado uma pequena saída … Como é Natal, sinto o termo “milagre de Natal” com um sentimento mais profundo e sinto que é importante que todos vivam com mais felicidade a partir de agora. Espero que todos vivam todos os dias como se fossem especiais, como o Natal”.

Em 18 de dezembro, Jonghyun, membro do grupo SHINee faleceu. Ele foi encontrado inconsciente em um apartamento alugado em Seul e foi declarado morto pouco depois de ser levado para um hospital. Os investigadores determinaram a morte como um suicídio.

LeeTeukcomentou sobre como é lidar com a depressão e a perda de seu pai. Em 2014, o pai e os avós de LeeTeuk foram encontrados mortos na época em que LeeTeuk cumpria seus deveres militares. No exército, LeeTeuk começou a sofrer de depressão, que piorou a um ponto onde os militares sugeriram uma dispensa adiantada baseada na doença. No entanto, LeeTeuk decidiu finalizar seus deveres militares para que as pessoas não achassem que a dispensa seria dada por seu status como ídolo.

Em uma palestra para o “The Moment”, LeeTeuk revelou que está melhor, que faz atividades em grupo e conversa com seus membros para tratar a doença.

Depressão é uma doença grave. Se você quiser conversar com alguém, não hesite em procurar ajuda. O Centro de Valorização a Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail, chat e voip 24 horas todos os dias. Ligue 141 e acesse https://www.cvv.org.br.

A All For VIXX criou um thead com frases de apoio em coreano. Não deixem de mostrar seu apoio não apenas para o Super Junior, mas para outros artistas também.

Soompi | emzhaek | SUJUbr
Tags:
Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *