Prédio de SiWon em Apgu-jeong é colocado a venda

Postado por Ju-Ninha no dia 15/01/17 em Notícias

Segundo foi publicado no portal coreano de notícias Chosun, SiWon perdeu uma quantia considerável de dinheiro com um negócio no ramo imobiliário.

Atualmente, SiWon está servindo como policial recrutado no serviço militar obrigatório da Coreia do Sul, comprou um prédio de dois andares de aproximadamente 68 x 90 metros quadrados na Rodeo Street em Apgu-jeong, em setembro de 2015.

O prédio tinha 40 anos, com edifícios com preço em torno de cerca de 30 milhões de wons (cerca de US $ 25.000) por 3,3 m²; No entanto, foi revelado SiWon tinha comprado esse edifício por 40,03 milhões de won (cerca de 33.500 dólares) por 3.3m², 30% superior ao valor de mercado.

Ao reformar o edifício, SiWon teve como objetivo atingir duas metas de uma única vez: aumentar o valor de mercado e obter uma margem de lucro. Para atingir esse objetivo, ele mesmo investiu 200 milhões de won e fez um empréstimo de 900 milhões de won para reformar o edifício, o deixando com uma estrutura moderna de três andares.

Em agosto de 2016, o edifício foi concluído. No entanto, não houve um único inquilino desde então. Pagamentos mensais do empréstimo são atualmente 2 milhões de won ($ 1.600 USD), mas não tem inquilinos para ajudar a pagar o empréstimo.

Depois de avaliar o preço de compra, o valor de mercado e a supremacia comercial do distrito do prédio, SiWon acreditou que o prédio estava em um local privilegiado para o crescimento e, portanto, comprou o prédio na esperança de expansão e aumento de preço.

Uma das principais razões pelas quais não havia inquilinos foi devido à pequena área de piso, em que cada andar tinha apenas uma área de 40 metros quadrados. Isso restringiu muitos tipos diferentes de empresas de alugar o espaço para realizar negócios, como era contra as regras e regulamentos.

Além disso, as estradas e ruas em torno dos edifícios eram apenas 4 metros de largura, e assim a área não é dinâmica. Isso desencorajou as empresas a se instalarem, uma vez que a maior parte da área era usada para habitação e não para empresas.

Atualmente, o prédio está à venda em 2,7 bilhões de won (cerca de US $ 2,3 milhões), no entanto, com o valor de mercado aproximado, parece haver dificuldade em vender o edifício, mesmo depois de baixar o preço por 1 bilhão de wons (cerca de US $ 830.000).

Chosun | Koreaboo
Tags:
Compartilhe!

2 comentários

  1. Tami ChoLee says:

    Coitado do Siwon, ficou no prejuízo.. mas será que ele não consultou nenhum especialista sobre compras de imóveis? Espero que ele consiga fazer um bom negócio.

  2. Samira Lopes says:

    pede pra ele conversar com seungri ele entende tudo de negocios #sóquenão kkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *