Outros 5 membros também processaram a SM?

Postado por Kcau no dia 24/12/09 em Notícias

Anteriormente, Hangeng (o único integrante chinês do grupo popular asiático Super Junior) pediu uma rescisão de seu “contrato exclusivo” com a SM Entertainment. De acordo com os recentes noticiários da Coreia, ele não foi o único a entrar com uma ação contra a SME. Outros membros do Super Junior também entraram com uma ação parecida, incluindo: Leeteuk, Yesung, Kangin, Eunhyuk e Donghae. A única razão de a notícia sobre Hangeng ter vazado primeiro foi a sua nacionalidade.

De acordo com o processo, Hangeng não teve qualquer descanso em 2 anos, causando-lhe a sofrer de fadiga, que também resultou em gastrite crônica, doenças renais, hérnia de disco lombar, bem como uma diminuição visível na força do corpo. No entanto, a SM Entertainment rejeitou os pedidos de Hangeng para descansar e continuou a programação de atividades para ele, o que fez Hangeng sofrer com dores.

Em seu contrato com a SM, existem cláusulas afirmando que ele tem de pagar à empresa danos monetários se ele não puder cumprir os horários arranjados para ele. Assim, mesmo quando ele estava com a saúde debilitada, não teve nenhuma escolha a não ser seguir com seus horários.

Depois que a notícia estourou, muitos fãs manifestaram o desejo da SM e dos membros de fazerem as pazes e fazerem alterações em seus contratos, bem como manifestou esperança de que o Super Junior não vá enfrentar a ameaça de dissolução.

Sina
Tags: , , , , ,
Compartilhe!