RyeoWook revela como mudou durante o serviço militar

Postado por Ju-Ninha no dia 07/12/18 em Notícias

Em uma entrevista coletiva realizada no dia 04 de dezembro para diversos portais coreanos, RyeoWook falou sobre suas experiências no exército e seu amadurecimento.

RyeoWook descreveu sua experiência como um tempo valioso para a auto-reflexão e disse: “Sinto como se o tempo tivesse parado no exército. Passei muito tempo refletindo sobre o gênero musical ou o caminho que eu deveria seguir. Parei de ser exigente e pensei em experimentar músicas mais acessíveis ao público”.

Ele passou a dizer que sua personalidade anteriormente sensível se suavizou e acrescentou: “Enquanto estava no exército, eu me tornei muito mais suave. No passado, eu era uma pessoa muito sensível, desabafando com coisas que são de pouca importância. Pude me ver mais objetivamente. Eu ganhei mais confiança e me tornei mais ousado. O tempo gasto nas forças armadas realmente muda uma pessoa. Meu ambiente não mudou, mas desde que o fiz (serviço militar), parecia que meu ambiente também mudava, me fazendo sentir melhor. (Meu tempo no exército) me fez refletir sobre mim mesmo e relembrar os últimos 10 anos como artista. Isso também me fez sentir agradecido pelas pessoas ao meu redor”, disse RyeoWook, relembrando suas experiências.

RyeoWook revelou que planejou ambiciosamente dominar as línguas inglesa e japonesa ao iniciar o serviço militar mas não foi possível: “Mas eu estava muito mais ocupado nas forças armadas do que eu pensava que seria. No final, eu comprometi (com uma nova promessa) de terminar o serviço em boa saúde, sem quaisquer problemas”, disse.

Com base em sua carreira no K-pop, ele cumpriu seu dever militar em uma banda, que também o ajudou a redescobrir sua disposição musical.

“Havia muitos companheiros de banda que eram muito bons em cantar. Isso me motivou a estudar muito sobre como eu posso cantar para soar mais inspirador e sofisticado. Eu descobri que preciso estudar o básico, como vocalização e respiração”, ele disse.

Depois de ter construído um relacionamento próximo com as pessoas que conheceu enquanto cumpria seus deveres militares obrigatórios, RyeoWook revelou que ele ainda está em contato com seus novos amigos. Ele explicou: “Honestamente, eu nunca tomei banho com os membros, mas nas forças armadas, tomamos banho juntos e vimos todos os aspectos uns dos outros durante esses dois anos, fazendo com que eu me sentisse confortável perto deles”.

Para outras celebridades que ainda não serviram nas forças armadas, RyeoWook disse: “Recebi muito apoio de pessoas que conheci nas forças armadas. Ainda compartilhamos muitas boas histórias. Seria uma mentira se eu dissesse que não é difícil, mas também há muitas partes divertidas”.

Ele também comparou o Super Junior ao exército quando se lembrou das dificuldades pelas quais viveu no passado. Ele disse com uma risada: “Para ser honesto, o Super Junior para mim era como o exército. Eu tive minha primeira experiência no exército quando tinha 19 anos. Eu passei por uma pequena experiência de exército chamada Super Junior e tive uma vida que não era fácil. Então, quando entrei para a banda militar, consegui terminar por causa dessas memórias”.

Ele acrescentou: “Havia muitas coisas que eu esqueci enquanto era uma celebridade por mais de dez anos. Coisas que pareciam óbvias não eram realmente óbvias”. Ryeowook explicou como antes de estar nas forças armadas, ele estava sempre com seu manager. No entanto, depois de passar um tempo sozinho, parecia estranho estar cercado pelo manager e pela equipe novamente.

RyeoWook percebeu nas forças armadas que “RyeoWook do Super Junior” e “Kim Ryeowook” são semelhantes, mas diferentes. “O RyeoWook do Super Junior age como o membro mais jovem e brilhante que pode apoiar os outros membros em silêncio com uma sensação de segurança, enquanto Kim RyeoWook é um pouco cínico e sério”, disse. “Quando me encontro com meus amigos do exército para beber, eu falo muito sobre como me sinto”, RyeoWook disse.

Ele também expressou sua gratidão ao Super Junior por promover continuamente enquanto servia nas forças armadas, o deixando à vontade. Ele acredita que foi capaz de servir sem um problema porque seus membros estavam ao seu lado, fornecendo apoio, conselhos e proteção. Depois de deixar de lado suas preocupações, RyeoWook foi capaz de recarregar as forças armadas. Hoje em dia, ele está treinando sua força física e espírito mental fazendo caminhadas. Ele disse: “No futuro, quero me comunicar muito com meus membros para transformar nossas ideias em planos”.

Em suas atividades futuras, Ryeowook expressou sua esperança de que seu novo lançamento “Drunk on Love” se tornasse o álbum que deixa as pessoas “Embreagadas em RyeoWook”. Ele acrescentou que quer promover mais em transmissões, pois ainda há muitas pessoas que não conhecem suas músicas.

Soompi | Yonhap News
Tags:
Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *