SiWon e KARA recebem críticas em relação a disputa por Dokdo entre Coreia e Japão

Postado por Ju-Ninha no dia 25/08/12 em Notícias

Recentemente, a tensão entre Coreia e Japão aumentou devido à controvérsia em torno da soberania de Dokdo, um grupo de pequenas ilhas localizadas no Mar do Japão. Com ambos os países reivindicando a posse das ilhas, os comentários feitos por figuras públicas no que diz respeito à questão tem sido amplamente noticiados pela mídia e criticada pelo público em geral. Devido a isso, muitas celebridades têm estado sob fogo por seus comentários em relação ao problema.

No início do mês, SiWon do Super Junior foi fortemente criticado ao re-twittar uma mensagem postada pelo presidente sul-coreano Lee Myungbak, que disse que Dokdo pertence a Coreia do Sul e portanto, eles devem lutar para protegê-lo. Além disso, o pai de SiWon também criticou o Japão em seu twitter pessoal, adicionando combustível para o fogo em detrimento da imagem de seu filho.

Em resposta, os fãs japoneses do Super Junior expressaram desapontamento por SiWon e até mesmo foram ainda mais longe, ameaçando atirar ovos em Siwon durante a recente visita do grupo ao Japão para um encontro de fãs. Os fãs expressaram: “Nós sabemos que o governo do Japão e da Coreia não pensam da mesma forma, e isso não é algo que pode ser controlado, mas não há necessidade de discutir o assunto no Twitter”.

O grupo KARA também sofreu críticas, mas por um motivo oposto. Durante a conferência de imprensa para seu novo álbum, “Pandora”, as membros foram perguntadas sobre suas opiniões sobre a questão Dokdo, para o que Park Gyuri respondeu: “Nós não temos promovido na Coreia por um longo tempo, mas temos recebido muito amor dos fãs no Japão, por isso somos muito gratas”.

Mesmo que Park Gyuri tenha se esquivou da pergunta, internautas coreanos criticaram KARA por só se preocupar com ganhar dinheiro e não estão dispostos a apoiar o seu país de origem.

Dado os dois incidentes, parece que as celebridades estão propensas a enfrentar críticas independentemente da resposta que elas dão.

Chinatimes | Ming Pao News | @siwon407 | Koreaboo
Tags:
Compartilhe!
  • karolinne binotto

    Aff velho coitado do siwon e das meninas tbm . esse povo é tudo otário as meninas tentam ser educadas e sao criticadas ,siwon tenta defender seu pai e corre o risco de ser ovacionado, vao tudo tomar no meio do cú

  • Lya

    Por favor, né ? Ate os idolos que não tem nada a ver estão sendo envolvidos.. Fãs assim não são fãs. Gyuri teve seus motivos pra esquivar dessa questão, elas são famosas no Japão e na Córeia mais se fosse um contra o outro os fãs ate mesmo deixariam de apoia-lás no seu mais novo álbum. Admiro muito o Japão e a Córeia, mais tem horas que perco a cabeça com cada besteira da vontade de falar ” CARA, VOCÊS TEM ALGUMA COISA NA CABEÇA? SEUS BANDO DE MERDA..” E o coitadinho do Siwon só quis se expressar apoiando o seu pais que mal tem isso ?! Esses fãs japoneses são tudo falsos..Depois as empresas começam a cancelar eventuais compromissos no Japão e Córeia, por causa desse povo ridiculo. Quem perde são vocês, e vocês levam de brinde a decepção dos idolos.