SiWon reafirma sua posição a respeito de casamentos homoafetivos

Postado por Ju-Ninha no dia 11/09/15 em Notícias

Em 11 de setembro, SiWon retweetou três posts relacionados ao caso de Kim Davis, uma funcionária judicial do estado norte-americano do Kentucky que se recusou a emitir licenças de casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ela alegou que a emissão destas licenças era contra suas crenças religiosas e se recusou a emiti-las. Kim Davisfoi condenada a prisão no dia 03 de setembro e liberada no dia 08.

Expressando sua opinião sobre o assunto, SiWon retweetou um artigo e duas passagens bíblicas postados por John Piper, um pregador e autor batista calvinista que serviu como pastor da Igreja Batista Bethlehem, em Minnesota, Estados Unidos.

Essa não foi a primeira vez que o SiWon se posiciona sobre o assunto. No passado, ele ficou conhecido por expressar suas opiniões sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo no passado.

Quando perguntado anteriormente sobre se ele aceitaria interpretar um personagem homossexual, SiWon comentou: “Eu respeitosamente vou recusar qualquer oferta assim. Enquanto eu respeito todos os gêneros, eu não gostaria de reconhecer os homossexuais como fui ensinado que Deus criou o homem ea mulher com características e funções específicas. Eu percebo que com a globalização, há muitos [artistas] que não compartilham de minhas opiniões. Há aqueles que são orientados para o valor e aqueles que estão orientados para o sucesso. No entanto, um ator não deveria entregar uma imagem para o seu público através de papéis que ele escolhe para retratar com base em suas crenças na vida?”

No entanto, os fãs foram rápidos em observar que, apesar de sua posição, SiWon não hesita em demonstrar skinship com os membros do Super Junior e amigos e postaram diversas fotos e vídeos de SiWon beijando e abraçando os membros do Super Junior.

SiWon é conhecido por ser muito religioso e seus tweets recentes confirmam as crenças de sua religião.

Koreaboo
Tags:
Compartilhe!
  • Não adianta, ele pode dizer o que quiser mas vai continuar sendo uma das bichas do grupo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Mentira… mas acho que ele tem uma queda pelo Donghae -q

  • line100

    Isso tem um nome hipócrita pq ele diz ser contra mas utiliza do marketing de “couple” pra agradar os fans.Quem se diz contra esse tipo de relacionamento tb tem aversão a esse tipo de marketing.Mas essa é a opinião dele e deve ser respeitada.

  • Heeyd Reis

    EU APOIO O SIWON!

  • Anaunii

    Line 100, concordo plenamente com vc, parece que são dois pesos e duas medidas para Siwon quando se trata deste assunto, mas fazer o que né? qualquer que seja o real pensamento dele sobre a questão ele parece ser respeitoso, e no fim é isso que vale, respeitar mesmo quando não concordamos com algo.

  • Lucas De Gaulle

    #BitchPlease

  • Pingback: SiWon se desculpa por retweets em apoio ao caso Davis | SUJUbr | 슈퍼주니어 | Super Junior | versão 10.0()

  • Esther Mirian Cardoso Mesquita

    Também apoio o Siwon! As pessoas tem que aprender a dissociar “opinião” de “homofobia”….como cristã apoio o Siwon!

  • Kim Yang Mi

    Pois,é!Ele se aproveita de seus couples(Que não são poucos) e vem falar isso!Ele tem todo direito de expressar sua opinião,mas deve leva em cota que isso pode machucar algumas pessoas,afinal nem todo mundo tem a mesma crença!Ele devia tomar mais cuidado,não é a primeira vez!Isso é tão confuso…Veja bem,depois me diz sua conclusão!Conservadorismo contraditório!

  • Una

    Eu não sou contra o casamento gay, até porque sou kpopper né gente.. e kpopper tem que shippar porque né :v KKKK
    Enfim, eu acho que o Siwon expressou a opinião dele, certamente, porém ele podia simplesmente guardar pra si, já que as pessoas entendem muito errado o que ele quer expressar.
    Ele não apoia, OK, problema dele, isso vai mudar algo na vida de vocês? Ele mesmo vive dando em cima do Hae, e é amigo de HeechulA, e HeechulA é tudo menos hétero.. “Ah, mas ser amigo de homossexual não te faz não ser homofóbico”
    O Siwon não disse abertamente ser homofóbico, até porque se fosse, não estaria no Super Junior interferindo no couple EunHae :v
    Na minha opinião, o que ele posta ou deixa de postar é problema dele, desde que ele saiba o que pode vir depois. E as pessoas estão fazendo tempestade em copo d’água por causa disso.. Ninguém é perfeito, então né gente, o Siwon errou, OK, vamos virar a página, tanta coisa acontecendo e tem gente querendo criticar nosso Horse..

  • Anaunii

    “Heechula é tudo menos hétero”…. kkkk rachei de ri Una. Mas, vamos dar o beneficio da dúvida, ele pode ser bi… e claro hetero, embora se eu tivesse que apostar meu dinheiro nisso, estaria mais inclinada para a primeira opção.

  • Sunshine Pereira da Silva

    Não é que eu esteja querendo defender o Siwon,
    nem tão pouco ortogando-o, mas ao ser interpelado de tal
    assunto, ele é posto em uma situação de conflito entre
    sua própria crença e aquilo que a sociedade quer que ele profira.
    Ele foi ético e mensurou bem suas palavras,
    pois como sabemos a Sociedade Coreana ainda é bastante
    ortodoxa no quesito Homosexualidade.
    Me refiro como Ortodoxo, aquele que segue
    fielmente um princípio, uma norma ou uma doutrina.
    Vindo de uma familia conservadora, ele foi
    obrigado a escolher entre o “Siwon Kpop Macho Alpha das
    Gazelas” e o “Siwon Filho de Pastor Cristão, Gerador de
    Opinião Por uma Coréia Melhor”. Seus valores morais
    pulsaram mais alto em suas veias.
    Vejo que há alguns fãs criticando e rotulando-o
    de HIPÓCRITA pois ele demonstra uma posição contrária ao
    Casamento de pessoas do mesmo sexo mas no entanto, ele
    demostra tão bem SkinShip com os membros do Super Junior.
    Bem, ele não é hipócrita, pelo contrário. Ele tem
    bom senso de humor. Já que as fãns gostam dos Couples,
    porque não brincar com as imaginações férteis das
    garotas e dos garotos?
    Siwon é bem adulto e sabe que pode brincar assim,
    pois isto não fere a sua moral.
    Repito mais uma vez…não estou defendendo o Siwon,
    mas eu, Sunshine Pereira da Silva avalio não só as palavras
    bem colocadas do Siwon, mas também avalio o contexto exposto
    da crítica e á crítica.
    Bom, esta é minha opinião. Ninguém é obrigado a ler
    este comentário, se não quiser. Mas que haja respeito mutuo
    entre as partes para que se possa viver em sintonia de sentimentos.

  • Patrícia

    Tmb entendo o Siwon como cristã entendo o que ele quis dizer, é claro q temos que pensar mt no que a gente diz para não machucar ninguém.. Siwon não quis ofender ele disse isso na forma mais educada , devemos respeitar a todos, as vzs erramos as vzs não, somos humanos , o importante é não ferirmos ninguém e paz e amor sempre B-)

  • Meeh

    Ele é uma pessoa inteligente o bastante pra fazer acreditarem no seu tal “respeito” que impõe com o casamento gay. E essa imagem de couples com Suju, é nada mais que seu trabalho como cantor, manter sua imagem e fãs é fundamental pro seu sucesso, acredito que ele não deve ter nem amigos gays, se tiver é algum membro do grupo.

  • Tâmara Moreira

    Homem admirável. Sou evangélica também e concordo com ele e com a bíblia e as pessoas deviam nos respeitar por nossa posição. Apesar de sermos contra a união religiosa entre pessoas de mesmo sexo não somos a favor de humilhação, ofensa, desrespeito ou qualquer atitude de violência contra pessoas que o fazem. Não concordar com algo não é sinônimo de ódio.

  • Marina

    Qualquer opinião contra homossexualidade é homofobia, linda. Pense como pessoa primeiro.

  • Marina

    Siwon falou merda, só que com educação.

  • Esther Mirian Cardoso Mesquita

    Essa é sua opinião. E a minha deixei acima. E assim a vida segue.