SiWon recebe comentários negativos após curtir foto postada por sua irmã no Instagram

Postado por Ju-Ninha no dia 12/03/17 em Notícias

Se você acompanha SiWon no Instragram ficou surpreso ao ver alguns dos comentários deixados por algumas pessoas no dia 11 de março.

SiWon recebeu alguns comentários negativos após ele ter curtido uma foto postada por sua irmã Jiwon no Instagram, que mostra a visão de uma janela e ao fundo há um edifício com o logotipo da empresa Lotte. Por este motivo, alguns chineses deixaram tais comentários, dizendo que SiWon estava “apoiando” a Lotte após alguém postar que “Choi Siwon curtiu a foto de sua irmã mais nova do prédio da Lotte e fazer isso parece insensato”. Além de SiWon, Taeyeon do Girls’ Generation também recebeu tais críticas negativas após postar a foto de uma bala da marca Lotte.

Atualmente, há uma crescente tensão militar e política entre a China e a Coreia do Sul, após a Coreia abraçar um sistema americano de defesa antimíssil, e muitas celebridades e marcas coreanas tem sido atacadas neste período. Meios de comunicação aderiram a boicotes de produtos sul-coreanos e grande parte do boicote tem se concentrado na Lotte, um conglomerado que opera 112 lojas com cerca de 13.000 funcionários na China.

Siwon, assim como o Super Junior, já participou de campanhas publicitárias da Lotte e é comum uma celebridade apoiar as marcas com quem já trabalhou, mas a explicação mais lógica de debatida por diversas pessoas é que neste caso, SiWon apenas curtiu uma foto que sua irmã postou.

No dia 10, SiWon ficou em #1 nos assuntos mais comentados do Weibo, a maior mídia social da China.

Koreaboo
Tags: ,
Compartilhe!

1 comentário

  1. Fran says:

    Que povo mais sem serviço, pelo amor, a Coréia do Sul tentando se proteger e a China reclamando porque a Coréia é metida e não quer levar uns mísseis, sem cabimento nenhum, eles deveriam parar de loucura, credo. E os idols coitados que levam a crítica, acho que se respirarem agora está perigoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *