SM Entertainment e outras agências apresentam relatório contra a manipulação das paradas musicais digitais

Postado por Ju-Ninha no dia 07/08/13 em Notícias

YG, SM, JYP, Cube, FNC e Star Empire Entertainment se uniram para denunciar a manipulação das paradas musicais ao Gabinete da Procuradoria do Distrito Central de Seoul.

As agências apontaram os problemas que têm vindo a aumentar com as agências manipulando as paradas, elevando o número associado de quantas vezes a música foi tocada ou baixada. Uma vez que eles são capazes de aumentar esse número até o ponto que a música segue em direção ao topo das paradas de música, a canção é facilmente capaz de ganhar mais atenção. Isso também significa mais royalties, bem como uma oportunidade para essas músicas subir ao top 10 de vários programas de difusão de música e assim, ganhar mais exposição.

Devido a resultados como estes, também houve um aumento nas empresas que oferecem serviços e produtos que podem ajudar a elevar esses números e manipulação de gráficos.

Um representante da YGE comentou: “Digital sajaegi [‘Compra em massa’] deve ser interrompido enquanto as agências que liberam corretamente álbuns digitais estão em desvantagem e perder a fé pública na justiça dos sites de paradas musicais. O ramo negócio da música digital precisa trabalhar junto e medidas preventivas devem ser colocadas em prática para evitar estes atos ilegais”.

JYPE declarou: “A manipulação que prejudicou as agências que liberam e distribuem música de forma justa e mancham a fé em sites de música digital tem de ser imediatamente interrompida. Todas as empresas de música digital devem trabalhar juntas para organizar um sistema para evitar a corrupção de empresas de música e manipulação de números digitais”.

Cube Entertainment explicou: “Estamos juntos com a SM, YG, JYP e Star Empire sobre o problema que a manipulação de gráficos e cria uma doença na indústria da música. Com isso, esperamos que a indústria da música se torne um mercado próprio.”

FNC Entertainment também disse: “Com isso, esperamos que a manipulação de gráficos se torne clara. Esperamos criar um mercado de música saudável através de uma concorrência leal.”

Ilgan Sports | Star News | Nate | Asia Economy | allkpop

 

Tags:
Compartilhe!

2 comentários

  1. Tuany says:

    negocio ficou feio o.o

  2. Thami~Eunhae says:

    Nossa eu vi isso hoje no allkpop nem dei muita bola
    Mas depois vi que a cube e a FNC se juntaram eu fique O_O ” ta começando a ficar serio “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *