“SMTOWN Live in Taiwan” bate recorde e traz lucro enorme para SM Entertainment

Postado por Ju-Ninha no dia 11/06/12 em Notícias

No dia 9 de junho, mais de 28 mil fãs lotaram o Hsinchu County Stadium para a parada da turnê mundial “SMTOWN” em Taiwan. Embora tenha chovido um pouco antes do início do concerto, o entusiasmo dos fãs para ver seus artistas favoritos se apresentarem permaneceu o mesmo. Com um total de 46 artistas da SM Entertainment presentes, este concerto de quatro horas quebrou o recorde de maior número de artistas estrangeiros dividindo o palco em um mesmo show em Taiwan.

O concerto começou por volta das 5:30 PM, e a abertura foi dada a cantora Zhang Liyin, que foi seguida por f(x) com a performance de “Hot Summer”. O ex-membro do H.O.T., Kangta, também fez uma aparição no palco e cantou uma canção de amor antes de cumprimentar os fãs chineses de Taiwan em mandarim dizendo: “好久不见 (Faz tempo que não nos vemos)”, fazendo a platéia explodir em aplausos e gritos entusiasmados. BoA e TVXQ também se apresentaram enquanto EXO-K e EXO-M também animaram o público, apesar de não ter experiência em apresenações em Taiwan. Mas o grupo com a maioria das performances da noite foi Super Junior, que cantou um total de nove músicas, incluindo seus hits “Sorry, Sorry” e “BONAMANA”. SHINee recebeu a segunda maior quantidade de tempo no palco com sete canções, enquanto Girls’ Generation performou seis.

Colaborações especiais entre os grupos também ocorreram durante toda a noite, com Changmin e KyuHyun cantando “Just the Way You Are” de Bruno Mars, as irmãs Jung (Jessica e Krystal) dançaram com “California Girls” de Katy Perry, entre outras colaborações. O concerto terminou com todos os 46 artistas da SM cantando “Hope” e com mais de 8.000 balões flutuando na arena. No total, foram 50 apresentações, quebrando o recorde de maior número de canções já executadas em qualquer concerto SMTOWN.

O concerto em Taiwan foi uma performance de grande escala e precisou de mais de 1.000 funcionários para ajudar ao longo show. Mas os retornos para este grande concerto foram altos. Vendendo 95% dos ingressos, SM Entertainment foi capaz de fazer 11.760.000 NTD (aproximadamente US$ 3 milhões de dólares), que segundo alguns especialistas, pode deixar SM com um lucro de 30-40% neste único concerto.

Taiwan Liberty Times | TVBS News | Koreaboo
Tags: ,
Compartilhe!
  • Marissol

    UAU! A SM SABE COMO FAZER DINHEIRO.
    O SHOW DEVE TER SIDO LINDO.