Super Junior vence “Álbum do Ano”, “Melhor Grupo Global” e “2012 MAMA Line Award” no MAMA 2012!

Postado por Ju-Ninha no dia 01/12/12 em Notícias

Super Junior venceu três categorias no “2012 Mnet Asian Music Awards (MAMA)”: “Álbum do Ano”, “Melhor Grupo Global” e “2012 MAMA Line Award”!

O evento foi realizado em 30 de outubro no Hong Kong Convention and Exhibition Center e contou com muitas celebridades, prêmios e performances incríveis!

Super Junior havia sido indicado nas categorias “Canção do Ano”, “Artista do Ano”, “Melhor Grupo Masculino”, “Melhor Performance de Dança (grupo masculino)” e “Melhor Grupo Global (masculino)”, que contaram com voto popular nas quais muitos fãs votaram e também em outras categorias que contaram com outros critérios de avaliação que foram “Álbum do Ano” e “2012 MAMA Line Award”.

Os indicados para a premiação foram escolhidos entre os artistas que lançaram álbuns e singles digitais entre 24 de outubro de 2011 e 23 outubro de 2012. Os vencedores foram escolhidos depois uma analise de seis categorias: voto online e celular, pesquisa sobre a preferência do artista, avaliação especial de juízes, comissão de avaliação composta por críticos e perito de música, vendas de álbuns de música, ranking de gráficos digitais, entre outros.

A comissão avaliadora foi composta por 40 membros (20 coreanos e 20 não-coreanos) constituída por críticos de música, jornalistas e outros especialistas musicais. O Instituto de Pesquisa Gallup Korea realizou uma pesquisa de 01 a 07 de novembro com 500 entrevistados com idade entre 15-34 anos. O ranking de gráficos digitais avaliou as vendas de portais de música online na Coréia, incluindo Mnet, Bugs, Soribada, Cyworld e Olleh Music.

Ao todo foram 21 categorias com três grandes prêmios (Artista do Ano, Canção do Ano, Álbum do Ano) e 18 gerais.

Super Junior venceu em duas categorias gerais (Melhor Grupo Global – Masculino e 2012 MAMA Line Award)” e um grande prêmio (Álbum do Ano).

No discurso de agradecimento pelo prêmio de “Álbum do Ano”, EunHyuk disse: “2012 parece ser o ano no qual o Kpopestá brilhando, todos os nossos cantores têm trabalhado duro. Mesmo que não estando aqui, mas eu quero agradecer Teukie hyung. Obrigado a todos. Somos os super juni ~ or!”

Confira a lista dos ganhadores no Site do MAMA e as performances e vídeos do Super Junior recebendo seus prêmios abaixo!

2012 MAMA Line Award

Melhor Grupo Global – Masculino & Feminino (KARA)

Álbum do Ano

Performances

“SPY”

“Sexy, Free & Single”

Parabéns Super Junior!

Mnet | koreaboo | sup3rjunior.com
Tags: , , ,
Compartilhe!

2 comentários

  1. Marissol says:

    Que lindo.
    SJ mereceu todos os premios.
    Yesung estava lindo demais.

  2. celly branches says:

    Nada mas do que merecido… oppa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *