Super Junior votado como a estrela Hallyu número 1 para ensinar coreano à estrangeiros

Postado por Ju-Ninha no dia 04/04/12 em Notícias

Super Junior foi selecionado como o único artista que melhor se encaixa na parte de instrução da linguagem coreana.

A Universidade de Kyunghee fez uma pesquisa de 26 a 31 de março, realizando perguntas relacionadas ao K-pop a um total de 524 estudantes internacionais e a profissionais estrangeiros que vivem na Coréia.

22,1% dos estrangeiros de 65 países diferentes, incluindo os EUA, Inglaterra, França, China, Japão, México, Brasil, Uganda, e mais, selecionaram o Super Junior como a melhor celebridade para ensinar coreano àqueles que não falam a língua. Seguindo atrás do Super Junior estavam TVXQ (14%), Girls’ Generation (12.5%) e o Big Bang (9.6%).

Quando perguntado sobre quem serviría de melhor guia turístico para os visitantes internacionais, 37,7% dos participantes escolheram as Girls’ Generation, 20.2% escolheram o Super Junior, 10,2% foi para 2PM, e 8,6% selecionaram o Big Bang.

24,1% dos participantes também creditaram o YouTube por lhes apresentar ao fenômeno K-Pop, enquanto 23,3% deram crédito às transmissões de televisão em seu próprio país, 17% selecionaram programas coreanos e 10,5% disseram que o Facebook abriu seus olhos para o K-Pop. Mas 58% de todos os participantes admitiram que seu interesse em todas as coisas coreanas cresceu depois de se ligarem ao K-Pop.

O diretor Internacional de Educação da Universidade de Kyunghee, Kim Joong Seob, comentou: “Foi uma oportunidade para melhor entender os verdadeiros pensamentos dos estrangeiros sobre o fenômeno do K-Pop que está devastando o mundo. É evidente que fãs estrangeiros que amam o K-Pop também são como resultado do desenvolvimento de um maior interesse pela cultura e idioma coreano”.

A Universidade de Kyunghee também realizará uma temática de K-Pop, o “15° Concurso Anual Internacional de Língua Coreana”, no dia 17 de maio.

Segye via Nate | allkpop
Tags:
Compartilhe!
  • Milly

    EUA, Inglaterra, França, China, Japão, México, Brasil, Uganda, e mais, selecionaram o Super Junior como a melhor celebridade para ensinar coreano àqueles que não falam a língua
    parabens a vcs sao os melhores!!