Tese de mestrado de KyuHyun fala sobre o sucesso do K-pop e estratégias de avanço

Postado por Ju-Ninha no dia 04/02/17 em Notícias

Recentemente, o tema da tese de mestrado de KyuHyun foi compartilhado em diversas comunidades on line.

Foi revelado que KyuHyun submeteu sua tese de mestrado à Universidade de Kyunghee em 2016. Sua tese, com o título de “Um estudo sobre a posição atual do K-pop e seu avanço futuro baseado nos casos de sucesso do K-pop no Japão e na China – Estratégias de avanço nos mercados dos EUA e da Europa” compreende 58 páginas nas quais KyuHyun disserta sobre as estratégias de globalização do K-pop e sua expansão no Sudeste Asiático, América do Norte e Europa.

Primeiro, KyuHyun apresentou a história da Onda Hallyu, explicando que uma das primeiras vezes que o termo Hallyu Wave foi usado foi em 2000, quando o grupo H.O.T se apresentou na China. Dramas como “Winter Sonata” e “Dae Jang Geum” se tornaram grandes sucessos em outros países asiáticos. BoA, TVXQ e Rain continuaram a construir o caminho com energia e, logo depois, grupos como Girls’ Generation, Super Junior, Kara, e BIGBANG ganharam grandes bases de fãs em toda a Ásia.

Ele também olhou para os sucessos e fracassos do K-Pop na América do Norte, fazendo referência a concertos SMTOWN em Los Angeles e Nova York, o álbum de Epik High no topo da parada de Hip-Hop do iTunes e, claro, “Gangnam Style” de PSY. KyuHyun também mencionou como é difícil para os artistas se adaptarem à promoção na América, com diferenças culturais e no idioma.

Além disso, KyuHyun escreveu sobre SiWon, descrevendo o amigo com o primeiro artista de K-pop a alcançar milhões de seguidores no Twitter e mencionou o Super Junior, relatando que o grupo ganhou o 4º lugar na plataforma de US Mashable na lista de artistas nas maiores posições de trending topics do Twitter em 2011.

KyuHyun concluiu que o sucesso da Onda Hallyu pode ser atribuído à combinação perfeita na produção de conteúdo (músicas, variedades, dramas), distribuição (mídia social, vendas e televisão) e consumidores (os fãs). Ele também acredita que a cultura coreana continuará crescendo e se espalhando por todo o mundo, e espera ver um fenômeno verdadeiramente global que é a Hallyu Wave.

A tese de KyuHyun está disponível em um website que publica teses para leitura de seus usuários.

Koreaboo | teukables | kyu3523 | Oceanblue0209
Tags:
Compartilhe!

4 comentários

  1. Fernanda Zogahib says:

    Não tem o link pra pegar a tese dele não??

  2. Esperando alguém traduzir a tese, nem que seja pro inglês rs

  3. Será que ele pode se auto citar? :p

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *