Tudo sobre o “Super Show 5” no Brasil: “Estão gostando?”

Postado por Ju-Ninha no dia 22/04/13 em Notícias

“Estão gostando?”

Essa foi a frase em português mais ouvida durante todo o concerto “Super Show 5”, que aconteceu no dia 21 de abril em São Paulo.

E é claro que a resposta para esta pergunta sempre era um grande SIM vindo de todos os ELFs que lotaram todos os setores do Credicard Hall.

O concerto de três horas de duração não parecia um sonho apenas para os fãs que aguardaram por 7 anos pela vinda do Super Junior ao país, mas para os próprios membros do grupo. Parecia algo que eles não imaginavam que um dia aconteceria. Visivelmente emocionados, no final do concerto, foi difícil não segurar as lágrimas com tantos agradecimentos que cada um deles fez, além da promessa de voltar ao país para o “Super Show 6” e a revelação do sonho de se apresentarem na copa de 2014 que será realizada no Brasil.

A fila e a entrada no Credicard Hall

A Staff do SUJUbr começou a chegar na parte da manhã, com as filas já sendo organizadas dentro do estacionamento do Credicard Hall. Nesse quesito, a casa de shows deixou a desejar, com a falta de organização das filas e a falta de informação. Distribuímos mais de 700 balões azuis safira perolado para as pessoas encherem no show para formar junto com os lighsticks um lindo “Sapphire Blue Ocean”.

A entrada das pessoas dentro do Cerdicard Hall ocorreu por volta das 18h.

Alguns fãs que compraram o “SMTOWN Nation Virtual Passaport” conseguiram entrar antes e assistir um pouco do ensaio do Super Junior, que podia ser ouvido do lado de fora por quem estava na fila aguardando. Para algumas pessoas que estavam na fila da área de plateia superior, era possível ver os integrantes no palco quando a porta se abria.

Não houve coletiva de imprensa e nem um espaço para entrevistas com os membros, o que chamou a atenção de todos, pois a coletiva é extremamente comum nos shows do Super Junior no exterior, principalmente naqueles países que eles vão pela primeira vez.

O concerto começa

Já dentro do Credicard Hall, muitos já estavam aguardando ansiosamente pelo início da apresentação, ainda não acreditando que o sonho realmente estava se realizando.

De repente tudo se apaga e começa o VCR de abertura. Naquele momento o coração de todos os que estavam lá devem ter parado de bater por alguns instantes.

Uma staff do SUJUbr entrou com acesso de imprensa, e ficou em uma área especial durante as 3 primeiras músicas bem em frente ao palco e pode registrar bem de perto o início do show (e viu os membros bem de perto quase desmaiando ali mesmo).

Lá, foi possível ver os membros entrando no palco e se posicionando atrás da cortina. DongHae estava com os olhos fechados rezando muito, SungMin se mostrava muito nervoso.

Então, a cortina subiu e os gritos tomaram conta de todos os setores.

O show começou com “Mr. Simple”, “Bonamana” e “Super Girl”, grandes hits do Super Junior que foram cantados por todos os fãs.

Após as músicas de abertura, os membros se apresentaram, com a ajuda de uma tradutora, mas eles mesmos prepararam algumas frases em português para interagir diretamente com os fãs. Mesmo com algumas dificuldades, eles mostraram que treinaram bastante ao dizer sempre “Obrigado”, “Vocês estão gostando”, “Vamos nos divertir bastante”, entre várias outras.

O show foi do mesmo jeito que nós podemos ver nos DVDs dos “Super Show”: pausas com VCRs para os membros descansarem e trocarem de roupa, chuvas de bolhas de sabão, papel picado e fitas.

Os VCRs do “Super Show” desta vez seguem a temática de espiões, lembrando o MV de “Spy”, onde os membros aparecem em missões secretas, vestindo ternos como 007 e armados. Tudo muito bem produzido e com legendas em português, mostrando a atenção especial que a produção preparou para o Brasil. Henry e ZhouMi participaram dos VCRs também, diferentemente dos demais “Super Shows”, mostrando que os dois estão cada vez mais sendo reconhecidos como membros do Super Junior mesmo, não apenas do Super Junior-M.

“Delixia Delixia, axim você me mata”

O setlist foi diferente do show de Seoul, pois como os membros mesmo disseram, ele foi escolhido especialmente para os concertos da América Latina e por isso, músicas como “Spy” e “Miracle”, que não foram presentadas na Coreia, foram performadas aqui.

Para mostrar que esse foi um concerto especial, os membros dançaram ao som da música “Ai se eu te pego”, hit do cantor brasileiro Michel Teló. E ao longo do show, em alguns momentos eles continuaram a cantar e dançar a música. KyuHyun revelou que a escolha da música surgiu dele, já que ele gosta muito dela.

Baladas também emocionaram todos como “So I” e “Mary U” que foi a última música antes do bis. EunHyuk muito emocionado disse que aquela música seria o casamento do Super Junior com os fãs brasileiros e durante a performance, ele não conseguiu segurar as lágrimas, assim como muitos fãs.

Conversando com os fãs

Os membros estavam muito animados em todas as músicas. Na nossa opinião, os mais empolgados eram SungMin e KyuHyun, que não paravam de sorrir. Todos eles interagiram muito com a platéia: pegaram presentes, mas em alguns momentos jogavam de novo na platéia, pegaram câmeras de fãs e tiraram fotos, deram as mãos, acenaram, entre várias outras coisas. Era possível sentir um clima diferente neste show, eles estavam muito, mas muito felizes.

Henry disse que um amigo dele que mora em São Paulo contou que as garotas de São Paulo eram lindas e Henry disse que agora ele estava confirmando pessoalmente, evocando gritos das meninas.

Em especial ShinDong foi o que mais interagiu ao falar a todo momento “Estão gostando?” e essa acabou sendo a frase mais falada por todos eles durante as 3 horas de show. Em um momento em particular, todos eles dançaram enquanto ShinDong falava “Estão gostando?”, até SiWon que não estava no pouco nesta parte, voltou quando ouviu os pedidos dos fãs que esperavam por sua rebolada de “Estão gostando”.

Além disso, ShinDong arrancou risos de todos ao falar em português “Quero Comer”, “Estou com fome, quero churrasco”. Ele disse que iria voltar ao Brasil para comer churrasco. DongHae também fez todos rirem quando falou em português: “Vocês são muito sexy, eu quero peito” (Será que ele tentou dizer “Eu quero beijo?”).

O momento mais engraçado do show foi durante a música “Dreaming Hero”, onde eles se vestiram de heróis como Homem de Ferro, Hulk, Capitão América, entre outros fazendo todos rir mostrando seu lado brincalhão que sempre vemos nos vídeos.

A emoção toma conta do Super Junior

KangIn e EunHyuk falaram discursos emocionantes, que fizeram muitos da audiência chorar ao dizer “Este é um momento inesquecível” e “Com certeza voltaremos ao Brasil para o ‘Super Show 6′”. Eles comentaram que estavam preocupados com a vinda ao país, pois sabiam que tinham muitos fãs, mas não acharam que o concerto estaria tão cheio e com todos cantando em coreano junto com eles. Eles disseram que a viagem de 25 horas realizada para chegar na América do Sul valeu a pena. E todos estavam com os olhos cheios de lágrimas.

Um momento emocionante, principalmente para SUJUbr, foi quando EunHyuk pegou uma das plaquinhas de nosso projeto, muito emocionado. Aliás, muitas pessoas levaram suas plaquinhas, vimos muitas lá!

Os fãs também cantaram parabéns para ZhouMi, que fez aniversário no dia 19 e ele muito emocionado, disse que os fãs já haviam cantado parabéns para ele no aeroporto e que ele estava feliz com o carinho recebido.

O bis foi a canção mais famosa e uma das mais queridas do Super Junior: “Sorry Sorry”. Todos cantaram alto do início ao fim.

Ao se despedir, de uma forma como se não quisessem que a noite acabasse, os membros falaram do sonho que o Super Junior tinha de um dia em quebrar recordes e ser o grupo idol número 1 da Coreia e como tudo isso estava se tornando realidade, agora mais ainda com o show no Brasil.

Além disso, eles disseram que este show irá ajudar outros grupos de K-pop a virem ao brasil encontrar seus fãs, assim como o Super Junior estava fazendo.

Se o Brasil fez bonito neste show? Sim.

O concerto foi inesquecível para o Super Junior. Com certeza.

Não será a última vez que teremos o Super Junior aqui e esta também é uma certeza.

Set list

1- Intro + Mr. Simple
2- Bonamana
3- Super Girl
4- It’s You
5- Twins A Man In Love
6- Sexy free & Single
7- Spy
8- 30
9- How Am I supposed to live without you
10 – Oppa Oppa
11- Ai se eu te pego
12- Break Down
13- Go + Shake it up
14- Rock Star
15- Daydream
16- Accoustic Medley
17- Dreaming Hero
18- Sunny
19- Wonder boy
20- So I
21- Intro + Sorry Sorry
22- Miracle
23- Dancing Out
24- Marry U

Fotos e vídeos serão postados mais tarde através do canal do SUJUbr no youtube, twitter e Facebook, para o que não haja instabilidade no site novamente e ele saia do ar devido ao grande número de acessos. (Obrigado por gostarem tanto do nosso trabalho!)

SUJUbr
Tags: ,
Compartilhe!