TUTORIAL GERAL PARA O COMEBACK

Postado por Ju-Ninha no dia 08/07/17 em Tutorial


Atualizado em 01/10/2018
Este é o Tutorial Geral para o comeback do Super Junior com “One More Time”!

Vamos todos trabalhar duro para fazer este comeback especial para nossos meninos com muitas vitórias.

O tutorial do SUJUbr tem como foco principal o modo de voto que nós, fãs internacionais, temos mais facilidade em ajudar o Super Junior e seus membros. Nós só podemos ajudar o Super Junior de algumas maneiras em relação aos programas musicais, pois há categorias de votos que são abertas apenas para o público coreano ou que envolva arcar com custos que nem todos os fãs podem ajudar (especialmente nós por causa da cotação alta do Dólar para Real).

Neste tutorial, vamos mostrar a pontuação que cada programa musical possui e em negrito, quais são os pontos chaves que podemos ajudar.

Antes de tudo vamos explicar como podemos ajudar:

Vendas digitais: Downloads e Streamings  em portais de música coreanos e os principais portais de streaming ocidentais também.
Para que as vendas digitais sejam contadas, é necessário fazer downloads ou streaming principalmente em portais musicais oficiais na Coreia. Os principais são MelOn, Genie, Soribada, Mnet, Bugs e Naver. O MelOn é o principal serviço tendo 50% do total do serviço digital.
Atenção: Os streamings gratuitos de 1 minuto não contam para as vendas digitais.
Acesse o tutorial de Vendas digitais => [TUTORIAL – Vendas digitais e Streaming]

Vendas de álbuns físicos: Compre o álbum em lojas onde as vendas contam no gráfico Hanteo e Gaon, já que os principais programas musicais usam estes charts para a soma da pontuação de álbuns físicos.
Acesse o tutorial de Vendas fisícas => [TUTORIAL – Álbuns Físicos]

SNS: Redes Sociais / Mídias Sociais: Popularidade do grupo através de redes sociais e portais de buscas.
Acesse o tutorial de SNS => [TUTORIAL- SNS (mídias sociais) e Portais de buscas]

YouTube e Tudou: Visualizações de MVs em canais oficiais no YouTube e no Tudou, o “YouTube chinês” que é muito popular, são importante para a divulgação dos artistas.
Acesse o tutorial do YouTube e Tudou => [TUTORIAL – YouTube e Tudou]

Pré-Votação: Votação realizada antes da transmissão dos programas. É super fácil e gratuita sendo realizada no site de algumas emissoras e aplicativos.
Acesse o tutorial de cada programa musical => [The Show] [Show Champion] [M! Countdown] [Music Bank] [Music Core] [Inkigayo]

Votação ao vivo: Realizada durante a transmissão do programa.
É restrita para os top 2 ou 3 artistas indicados para o prêmio e a votação é aberta em determinado momento do programa. Algumas são restritas apenas para o público coreano, mas mesmo assim há como ajudar. Geralmente é o voto por mensagem de texto para a Coreia, mas também é possível mandar SMS gratuitos com a ajuda de alguns sites.
Acesse o tutorial do voto via SMS => [TUTORIAL – Voto SMS]

Como os fãs internacionais podem ajudar o Super Junior?

Fazer downloads e streaming digitais é difícil para quem está fora da Coreia, mas não é impossível. Se puder, faça downloads e streams em portais de música coreanos. Se não puder não tem problema: Compre e faça streaming em plataformas disponíveis no Brasil como iTunes & Apple Music, Spotify e Google Play Music. Estas plataformas também são muito importantes para divulgar o Super Junior e aumentar sua popularidade, sendo canais oficiais de streaming.

Sempre assista ao MV no canal oficial da SMTOWN no YouTube. Apenas as visualizações do MV postado no canal oficial vão contar pontos para os programas musicais.

Se possível, compre o álbum físico e fique atento se a loja conta para o Hanteo e Gaon.

Use hashtags nas redes sociais (SNS) pois ajudam o Super Junior a ficar entre os assuntos mais comentados e também contam em pontuações de programas musicais.

Vote nos sites e aplicativos dos programas musicais. O programas “The Show”, “Show Champion” e “M! Countdown” tem a votação aberta para os fãs internacionais.


Não retirar do SUJUbr.

Tags: ,
Compartilhe!

1 comentário

  1. vanessa maranhao says:

    Obrigada pelas informações.
    estou colocando em pratica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *