Entenda por que estão espalhando boatos de que SungMin poderia sair do Super Junior

Postado por Ju-Ninha no dia 22/02/15 em Notícias

ATENÇÃO

Este é um post longo, porém é muito importante que o leiam até o final para entender o que está acontecendo e também mostrando nosso apoio a SungMin.

Antes de tudo: SungMin NÃO está saindo do Super Junior.

A razão pela qual o SUJUbr não tinha postado nada a respeito disso era para ajudar a não espalhar nenhum tipo de boato infundado, porém a proporção que isso chegou e as inúmeras perguntas que recebemos em nosso ASK fm fez com que este post fosse criado.

Então por favor, leiam, entendam e não espalhem esse tipo de boato sem nenhuma prova.

POR QUE TUDO ISSO COMEÇOU?

O casamento de Sungmin foi anunciado logo depois que seu relacionamento com Kim Sa Eun foi confirmado, deixando o público surpreso. A maioria dos fãs mostraram seu apoio desejando felicidades ao casal, embora algumas pessoas ainda parecem estar chateadas com a maneira pela qual a sua relação foi anunciada e continuam deixando comentários maliciosos em redes sociais e comunidades relacionadas ao Super Junior junto com a tag #sungminout. Milhares de pessoas espalharam estes boatos na época do casamento dos dois como uma forma de prejudicar a imagem de SungMin e Kim Sa Eun.

Nesta semana está rolando muito burburinho na Internet em relação ao SungMin e muitos não estão entendendo o que está acontecendo, então faremos aqui um resumo de tudo para que não hajam mais dúvidas e para que boatos sem base sejam espalhados.

RUMORES QUE COMEÇARAM A CIRCULAR NA INTERNET NOS ÚLTIMOS DIAS

Uma ex-administradora de um fansite (internacional) revelou que ela sabia do relacionamento de SungMin antes do anúncio público e expressou seu descontentamento com sua decisão rápida do casamento. Ela relatou em uma conta no Twitter que havia trocados e-mails com SungMin, e postou uma série de tweets falando mal do membro do Super Junior e o impacto que sua decisão tinha sobre o grupo como um todo.

Ela revelou que, embora soubesse sobre o relacionamento, ela manteve segredo sobre a relação em respeito a SungMin. No entanto, ela sentiu que o anúncio rápido sobre o casamento ocorreu em um mau momento, pois poderia prejudicar o comeback do Super Junior. Além disso, ela revelou que os membros da equipe e grupo haviam implorado para SungMin adiar um pouco a data do casamento.

Além disso, ela acusou SungMin de atrasar o repack do sétimo e o citou como a razão pela qual o Super Junior não compareceu em muitas cerimônias de premiação de fim-de-ano. Ela também falou de como Sungmin continuou com o casamento, embora metade do grupo, segunda ela, tivesse se oposto a sua decisão. Além disso, a administradora também relatou que SungMin foi muito rude aos seus membros em seu casamento, não permitindo que eles comessem (extremamente contraditório pelas postagens dos próprios membros no dia da cerimônia), e ainda disse que SungMin achava que seus fãs japoneses ficariam com ele, embora ele não tivesse certeza sobre seus fãs coreanos e chineses.

Ela também quer que todos acreditem que SungMin não é uma boa pessoa e reclama dizendo que ele não convidou nenhuma fã para o casamento e que ele não deu nenhum destaque para os outros membros do Super Junior na cerimônia, a não ser RyeoWook que cantou no evento.

Obviamente os fãs estão questionando a validade desta conta, porque ela revelou que SungMin tinha pedido para ela enviar o e-mail e que ele só enviou uma mensagem curta em resposta. Em seguida, ela postou uma longa carta que ela enviou ao membro, embora ela não tivesse recebido nenhuma resposta.

Em suma, seu e-mail para SungMin diz:

“Eu não queria escrever para você, mas espero que, escrevendo isso, você possa entender por que eu estou me sentindo assim. Eu espero que talvez você vai terminar de ler desta vez.

Você me disse que queria se encontrar cara a cara para se desculpar por isso vou esperar por você. Mas antes de fazer isso, espero que você pense seriamente outra vez, e espero que mais uma vez. Se você pensou sobre isso uma centena de vezes e fez esta decisão, pense dez mil vezes mais, se pergunte novamente, pergunte a seus membros mais uma vez, pergunte a seus sunbaes novamente, e pergunte aos fãs se você tiver uma chance antes de pensar novamente. Depois disso, escreva à mão uma carta para seus fãs, um vídeo ou uma gravação de áudio de pedindo desculpas a seus fãs.

Eu vou empurrar a nossa responsabilidade como fãs [não entendidos] para longe por agora, porque eu quero que você espere da mesma maneira que os fãs fizeram para você.

Isso me faz lembrar das letras da canção de Lee Sora: “Se escrever memórias diferentes (se lembrar memórias de forma diferente de Lee Sora “The Wind Blows”). Espero que nossas memórias sejam as mesmas que as suas. Espero que elas não são diferentes. Durante seu trabalho, eu espero que você coloque seus fãs em primeiro lugar, pelo menos uma vez. Espero que tudo o que temos previsto sejam simplesmente previsões.

Eu espero que você sinta, pelo menos, um pouco da minha sinceridade através desta carta.

O inverno está chegando. É frio, então se agasalhe e não fique doente. Ela (Kim Sa Eun) pode ficar doente, mas você não pode. Mesmo se você ficar doente, fique doente por causa de seus fãs, por causa de seus membros do Super Junior.

Esta é a realidade que eu acredito que eu o deixo [com estas palavras]”.

REAÇÃO DOS FÃS

Os fãs do Super Junior estão pedindo para que o usuário seja desativada e denunciada por espalhar rumores maliciosos sobre SungMin. Porém, uma segunda conta foi criado para traduzir seus tweets para Inglês (que atualmente está trancada).

Desde que este tweets foram postados, boatos de que SungMin estaria saindo do Super Junior começaram a circular na web, muitas vezes por pessoas que leram sem saber do que realmente se tratava, dizendo também que SungMin estaria se alistando no exército e que depois iria se dedicar aos estudos.

Muitas pessoas não seguiam ou não sabiam sobre o fechamento desta fanbase em questão, e por isso, não estavam entendendo o porque destes boatos.

NOSSA OPINIÃO

SungMin é um membro extremamente comprometido com as atividades do Super Junior, nunca faltou uma performance ou esteve envolvido em polêmicas.

Entendemos que na Coreia a mentalidade em relação a namoro dos ídolos é diferente e não é bem aceito pelos fãs. Reações negativas são esperadas, porém não tanto como os cometários sobre SungMin, Kim Sa Eun e Super Junior.

O problema na verdade são pessoas que são contra o casamento (no qual um membro apenas seguiu para uma nova etapa de sua vida como qualquer adulto em qualquer parte do mundo) ao invés de simplesmente sair do fandom e está apenas deixando os fãs confusos, irritados e chateados com comentários maliciosos, sem contar é claro, com o próprio SungMin que sempre foi muito atencioso com os fãs nos últimos 10 anos.

Outro dica é ler este post que é uma resposta a esta ex-administradora mostrando outro lado da história por trás de suas acusações dela.

Instiz | koreaboo | SUJUbr
Tags:
Compartilhe!
  • Juli

    As pessoas fazem mais confusão do que realmente é necessário, para quê tanto drama? Deixem o menino casar e seguir com a vida dele. Ainda essa coisa de ele ter que sair do SuJu, sendo que o SungMin sempre foi muito profissional. E foi ótima a postura que o site adotou porque permite que muitas fãs que estão de fora da situação, ou até dentro demais, possam repensar suas atitudes.

  • Katia

    Pelo amor essas pessoas não têm noção não?
    Que direito elas tem sobre a vida dele?
    A vida é dele e nem os membros do super junior tem o direito de opinar sobre a decisão dele de se casar.
    Elas querem o que?
    O cara é um ser humano como outro qq!!!
    Isso pra mim é coisa de gente mimada, que vive de ilusões e que pensa que ídolo é um ser supremo que não pode ser tocado por outras pessoas a não ser por elas mesmas.
    Quem mentinha atrasada.
    Desculpe, mas precisava expor minha maneira de pensar.

  • Karolyne

    Eu realmente não entendo oq essas pessoas estão pensando cara!!!
    Putz , parece que não tem noção… Oque diabos ela pensa que é para opinar sobre a vida do SungMin e espalhar tal rumores? Sinceramente, uma pessoa como essa não deveria se dizer fã… Imagino em como o SungMin deve estar triste com essas atitudes :/ ele não merece isso.. nem ele e nem Kim Sa Eun merece.

  • Bruna

    Achei esse post bastante estranho, pois vocês falam que quem tem opinião e argumentos contrários está “fazendo comentários maliciosos” e causando discórdia. Meio infantil da parte de vocês escrever isso… não vejo pq debates de opiniões não deveriam acontecer dentro do fandom. E nenhuma fanbase é imparcial. A antiga dona do snowdrop pode estar mentindo, mas fanbases com LIVSM são imparciais no mesmo nível, afinal, ela segue ele de forma cega e deixa sim de postar coisas que o prejudicariam. Nós não sabemos de nada, sabemos apenas o que as fanbases asiáticas permitem que saibamos!! Vamos acordar…
    Mas a SnowDrop tem uma vantagem sobre todos nós: ela esteve próxima dele durante anos, era dona da maior fanbase dele (aliás, a que ele mais gostava). O que ela fala ainda tem sim credibilidade, mais do que o que vocês falam. Você sequer já o viram pessoalmente, trocaram uma palavra com ele? Vocês descartam o que ela diz só pq é algo que vocês não gostaram de ouvir sobre o Sungmin…
    Não existem verdades absolutas e por favor, verifique suas fontes antes de postar. Já vi a @nyatche falando e atacando o Leeteuk para proteger o Sungmin… utilizem fontes melhores da próxima vez, sinceramente!

    Segundo, que apoiar ou não uma decisão da vida pessoal de um membro não é um requisito para ser ELF. Quem tem opinião diferente e discorda de algum membro não tem pq sair do fandom! O importante é ter maturidade e saber conversar!

  • Julia

    Primeiro de tudo: não é pelo o casamento. Tá certo que ele casou em um péssimo momento, no ano da morte dos parentes do Leeteuk e do comeback que a gente esperou por dois longos anos. Por que ele não esperou mais um pouco? A Snowdrop mesma falou que não era contra o casamento. Pelo amor de deus! Isso é infantilidade de mais para uma pessoa achar que é por causa do casamento.
    Segundo: a pessoa que escreveu essa argumentação toda contra a Snowdrop nem é coreana. Não conheceu o Sungmin como a Snow conhecia. Como ela pode ter certeza de tudo? Se as K-Elfs eram tão contrárias a ideia do Sungmin se casar, por que não armaram um barraco quando descobriram sobre o casamento?
    É preciso a pessoa ser muito cega para não notar o jeito do Sungmin. Desde o ano passado que ele tá com aquela cara, muito antes do casamento. Óbvio que ele não quer mais participar das atividades do grupo. Se ele continua é por que o obrigaram a renovar o contrato com a SM.
    Eu realmente não me importei com o casamento dele, assim como não vou me importar se outro membro se casar, assumir ser gay ou virar padre. Quero que todos sejam felizes, porém, sem prejudicar o grupo, como é o que tá acontecendo recentemente.
    Quem acha que o Sungmin é a vitima da história e as pessoas que estão contra ele são os vilões, sugiro repensar suas atitudes. Tem gente que de tanto apoio ao Sungmin estão difamando os outros membros. Vocês acham isso certo? Acham que é certo a pessoa dizer que o Leeteuk é um péssimo líder por que não apoiou o Sungmin? Se vocês pararem para analisar, o Heechul, que tanto apoiou o Sungmin quando saiu a noticia do namoro, só deu as caras no final do casamento dele. Por que? Obviamente por que ele não estava contente com aquilo.
    Digo e repito: não é pelo casamento.

  • Elly

    É muito bom que tenham feito esse post mostrando os dois lados da história, infelizmente no twitter o que mais se vê é apenas um lado e os fãs que não tem muita informação e são mais novos estão se deixando levar facilmente. Cada um tire suas próprias conclusões, mas façam isso apenas depois de ler tudo e até as respostas as acusações contra o Sungmin. Infelizmente, o caso já esta sendo tratado como se Sungmin tivesse cometido algum crime. Não se esqueçam que ele é humano, e humanos cometem erros todos os dias, isso também se aplica a ele. Não deixem que um erro apague tudo que ele fez por nós durante esses 10 anos, ele merece ser perdoado (isso se você acha que ele tem motivos para ser perdoado, porque na minha opinião ele não fez nada de grave), assim como SJ perdoa todos as besteiras que nós fazemos.

  • Julia

    Esqueci de falar: se o Sungmin sair do grupo será por decisão dele. A mulher mesmo falou que eles vão ter um filho quando ele sair do exército. Ele vai querer cuidar da família. Que tempo ele vai ter para o Super Junior?

  • Juli

    Um coisa é ter opinião contrária, outra coisa é espalhar algo que não se pode comprovar de fato e pode denegrir e/ou afetar a imagem e integridade de uma pessoa. Porque supondo que nada aí do e-mail seja verdade mas uma pessoa venha a acreditar, no mínimo ficou parecendo que o SungMin foi um egoísta sem comprometimento com o grupo e que só tomou decisões sem considerar os outros. Se isso foi verdade, não tem como se provar. Então não se trata de ter uma opinião contrária, se trata de falar algo infundado para alimentar mais um burburinho que já estava começando se aquietar. E outra coisa, tudo bem ter opinião contrária mas ofender a honra do outro jamais. Então até para se ter uma opinião contrária ou a favor, se fosse o caso, a regra da boa etiqueta e convivência indica cuidado. Realmente, supondo que tudo seja falso, inventar um rumor que pode vir afetar tanto (porque tem gente que não espera nem a confirmação, já vai espalhando e julgando da pior forma possível) por estar insatisfeito que o cara tem 30 anos e, apesar de nunca ter faltado com os compromissos oficiais do grupo, decidiu se casar e montar uma família é muito infantil mesmo. De verdade, nem a menina das cartas, nem os fã sites, nem as fãs tem a razão, porque tudo se trata de opiniões e pontos de vistas diferentes…mas não vamos deixar o fato de sermos fãs se tonar fanatismo ao ponto de sermos extremas. Tudo bem, existem as que apoiam o casamento e as que ainda não se acostumaram com a idéia…lidemos com isso de maneira madura. Sem ofensas, invenções, pré-julgamentos, acusações… O SungMin casou? Casou. Alguém de nós pode mudar isso? Não. Então vamos seguir em frente, para quê ficar remoendo essa história o tempo todo (não estou falando que aqui faz isso, estou falando no geral). Seria muito pior se ele tivesse se casado em segredo e de repente vazasse a confirmação que ele era casado e pai de três filhos oO haha mas o que eu quero dizer é que ele ainda teve a atenção de informar (informar e não pedir autorização) que estava namorando e que depois iria se casar.

  • Juli

    E outra, esses questionamentos de “e se…” a gente deixa para eles dois, o grupo e a SM fazerem conforme os acontecimentos acontecerem. Porque não adianta ficar pensando no dia que acontecer certos fatos inevitáveis se ele vai dar conta ou não do grupo, isso não cabe a gente… isso só quem sabe é ele.

  • Não sei porque as pessoas estão fazendo isso mais eu sei o que é. Estão fazendo o sungmin ficar fora dessa mas eu eu não concordo nunca com essa atenção eu não quero que ele saia de super Junior pra nada em nome de jesus Cristo então parem de confudir, mal

  • Juli

    Erro? Conhecer alguém, namorar e decidir casar é um erro? Fazer uma carta aberta informando e explicando toda situação para os fãs é um erro? Ele já deve ter tido outras namoradas e nunca, nunca, assim como os outros, deixou que isso fosse à tona por comprometimento às exigências da profissão e cultura do país, e agora quando conhece alguém que ele julga suficiente para ser sua esposa e tem a coragem de assumir isso é tratado como erro?
    Sinceramente, às vezes não dá nem vontade de descer para os comentários.
    Seja de qualquer forma que ele anunciasse o namoro e casamento nunca todo mundo ficaria satisfeito, ia ter sempre gente reclamando por causa disso e daquilo outro. Que papelão… o Min teve que se curvar até no aeroporto como pedido de desculpas porque um monte de meninas que não entendem que ele é só um e não vai casar com todas elas não aceitam algo extremamente natural e já imaginável da vida. Desrespeito e erro mesmo seria ele abandonar os outros membros para farras amorosas, não cumprir com sua agenda, ignorar as fãs por estar muito ocupado paparicando diversas namoradinhas que ele arranjasse do dia para a noite. Ele sempre separou bem a vida pessoal da profissional e agora é tratado como se tivesse matado alguém. 10 anos de carreira bem cumprida não significam mais nada por causa de um casamento, ok… não dá para compreender.

  • Juli

    “Se ele continua é porque obrigam ele a assinar o contrato”? Desculpe-me, em que mundo você vive? Quando uma pessoa quer não há nada que a obrigue a ficar. Tanto é que muitos outros quebraram contrato com suas empresas, não só a SM, nem tendo a metade da fama e dinheiro juntado ou investido que SungMin deve ter. Então será que faz mesmo sentido ele ser forçado a continuar? E outra, peguem os vídeo do SS6 e o SungMin é um dos mais empenhados na dança e feições, é quase como se ele estivesse querendo negar todos esses rumores se dedicando cada vez mais ao trabalho. Olhei os vídeos do ss6 em Shangai esses dias e a primeira coisa que notei foi como o SungMin estava concentrado no show e dedicado, enquanto alguns pareciam até cansados e, aqui para nós, enrolaram para fazer alguns passos.

  • Bi

    “O problema na verdade são pessoas que são contra o casamento (no qual um membro apenas seguiu para uma nova etapa de sua vida como qualquer adulto em qualquer parte do mundo) ao invés de simplesmente sair do fandom e está apenas deixando os fãs confusos, irritados e chateados com comentários maliciosos, sem contar é claro, com o próprio SungMin que sempre foi muito atencioso com os fãs nos últimos 10 anos.””

    Não, eu não tenho nenhum problema com o fato dele estar casado. Sério que vão continuar com essa história de que se é contra, é pelo casamento?
    Não, eu não vou sair do fandom, porque pelo que sei isso não é propriedade de alguém.
    Vocês estão sendo tendenciosos ao postar algo desse tipo.
    Esperava mais imparcialidade de um fanbase como a de vocês.
    O Sungmin não errou para uns, errou para outros e errou muito para pessoas como eu.
    Não trate as ELFs que não apoiam a postura dele, como um mostro/ cancêr que deve ser extirpado do fandom.
    O fato de não apoiá-lo não significa que eu vá flodar os perfis sociais deles e dá mulher ou coisa parecida. Ou mesmo que eu deseje a saída dele do grupo. Eu sou uma pessoa madura, muito diferente dá maioria pró-Sungmin, que esqueceram que ali é um grupo e que as ações dele interferem no mesmo.

    Se não sabe o mesmo direito que vocês tem de apoiá-lo, nós temos de não fazê-lo e não somos menos ELFs que vocês.
    O mesmo direito que vocês tem de emitir opinião eu também tenho e se ela for contrária as ações deles, me torna menos ELF?
    Não sou criança para acreditar cegamente em dona de fanbase, nem em who revoltada com tudo que estão dizendo do bias.
    Eu sei discernir as coisas e eu vi a postura dele e não concordo. Tem gente que concorda, mas porque não concordo isso me torna menos ELF, e vocês por apoiarem são ELFs de verdade?
    Gente que para defender ele tem difamado, denegrido e inventado boatos sobre outros membros para amenizar o que está acontecendo., isso é que é ser ELF?
    Gente ingrata que desmerece todo os anos de trabalhos da SD porque agora ela tá chateada e resolveu, isso é ser ELF?
    Se isso é ser ELF, eu tenho certeza que os membros sentiriam vergonha desse fandom. Que eles não tenham o desprazer de ter contato com pessoas tão arrogante e prepotentes como vocês. Que de ELFs não tem nada.

    Espero que vocês tenham a dignidade de manter aqui um comentário que seja contrário.
    Porque seria o cumulo não ter mais liberdade de expressão nesse fandom.

  • maluzuki (@Bigode_Do_Yaoi)

    As pessoas falam que não é pelo casamento quando que se ele não estivesse casado agora nada disso estaria acontecendo. O SungMin não estaria recebendo tanto esse ódio.
    O engaçado é que falam que “sentem dó dos outros integrantes estarem sofrendo”, sendo que não percebem que o que afeta eles não é só o fato do Sungmin estar casado agora e de que no começo eles foram contra, e sim essa bela corrente de ódio para que o Sungmin deixe o grupo, eles não são uma família? Jungsoo sempre protegeu todos os garotos, sempre e agora ele vê a postura negativa das fãs contra alguém que sempre esteve do lado dele desde o começo, você acha que isso não afeta eles também? Isso afeta mais o grupo do que somente o fato de que um deles agora tem uma aliança na mão e alguém esperando ele em casa. Se o Sungmin sair do grupo, isso vai afetar mais ainda todos eles, então, por que vocês simplesmente não recolhem o ódio por ele? Esse ódio todo não afeta só o Minnie, afeta todo o coletivo, pensem na atitude de vocês, sério. E além do mais, ódio não faz bem para ninguém.

  • Eu só sei que ele tem que seguir a vida dele e que se ele quis se casar ele teria que casar sim, ele sempre esteve presente no Sujo e compriu suas atividades, se ele deveria ter falado antes? Pode ser.. Se ele errou em não dizer tarde? Quem é que não erra.. Amo Sujo e so vou esperar pelo que vai ser.. Isso SM saberá. . Agora vá vamos parar de falar mal dele e dos fans cada um com sua opinião é sempre apoiando o grupo todo.. E ninguém fale mal do Teuk kkkk eu adoro ele é ele é um ótimo líder *-*

  • Line

    “(…)Achei esse post bastante estranho, pois vocês falam que quem tem opinião e argumentos contrários está “fazendo comentários maliciosos” e causando discórdia. Meio infantil da parte de vocês escrever isso… não vejo pq debates de opiniões não deveriam acontecer dentro do fandom. E nenhuma fanbase é imparcial. A antiga dona do snowdrop pode estar mentindo, mas fanbases com LIVSM são imparciais no mesmo nível, afinal, ela segue ele de forma cega e deixa sim de postar coisas que o prejudicariam. Nós não sabemos de nada, sabemos apenas o que as fanbases asiáticas permitem que saibamos!! Vamos acordar…
    Mas a SnowDrop tem uma vantagem sobre todos nós: ela esteve próxima dele durante anos, era dona da maior fanbase dele (aliás, a que ele mais gostava). O que ela fala ainda tem sim credibilidade, mais do que o que vocês falam. Você sequer já o viram pessoalmente, trocaram uma palavra com ele? Vocês descartam o que ela diz só pq é algo que vocês não gostaram de ouvir sobre o Sungmin…
    Não existem verdades absolutas e por favor, verifique suas fontes antes de postar. Já vi a @nyatche falando e atacando o Leeteuk para proteger o Sungmin… utilizem fontes melhores da próxima vez, sinceramente!

    Segundo, que apoiar ou não uma decisão da vida pessoal de um membro não é um requisito para ser ELF. Quem tem opinião diferente e discorda de algum membro não tem pq sair do fandom! O importante é ter maturidade e saber conversar!”

    BRUNA: Super concordo com você!!! Em tudo o que escreveu. Pura verdade, desde quando temos que ter pré-requisitos para ser fã??? Isso é uma das coisas que eu mais repudio no fandom, fãs que querem ser mais que outras, querem praticamente “impor” a maneira que cada um pensa. Deus nos livre se uma ELF discordar das outras . Vc não pode ter opinião própria. (risos)

  • Helaine

    Eu sinceramente acho que notícias de um modo geral devem ser o mais imparciais possíveis, e sinceramente este post é extremamente tendencioso, até a fonte citada (@nyatche) que já começa com um ” Sobre “Vuttercup of anger”
    Ou mais para “eu sou uma criancinha reclamona que não sabe mentir direito”. (…)”

    Acho q o post traduzido na integra da Snowdrop deveria ter sido postado por vcs, e não essa versão comentada e tendenciosa, isso faria com que cada um tirasse suas próprias conclusões mas essa é apenas a minha opinião.

    Definitivamente não é pelo casamento, (claro q falo da maioria), creio q o problema eh bem maior, td mundo pode ver q tds os membro de SJ estão estranhos, é claro q td isso deve estar incomodando eles, mas eu realmente acho q tem algo mais ai, por conta do casamento e atitudes…

    Eu acho sim, q a SnowDrop estava bastante magoada com algo, dá pra perceber isso, mas eu acho q a dona de uma fanbase tão importante não acabaria com ela assim por nada, principalmente com td a proximidade q ela tinha com ele…

    Eu concordo com vc Bruna, tbm não vejo pq esse tipo de debate seria ruim dentro do Fandom, afinal fazemos isso com a opinião de MVs outras coisas tbm, pq tornar a polêmica do Sugmin um tabu?!

    E Exato, nós só sabemos oq elas nos deixam saber, acho q tds deveriam acordar pra isso… e realmente nenhuma fanbase é imparcial, afinal em notícias ngm é mas deveria se esforçar pra ser o máximo possível.

    Eu particularmente adoro o Sugmin, e não fui contra o casamento, e não serei nem do meu ultimate mas achei desrespeitoso da parte dele se casar tão perto da tragédia do LeeTeuk e do comeback entre outros motivos…

    Eu me decepcionei com esse post, achei q ele ia esclarecer as coisas as ELF’s q estavam far away mas oq li foi uma opinião pessoal…

  • Roberta

    Pois tomara que saia mesmo, ficar com esse bando de “fã” enxendo o saco. Vai ser feliz Sungmin!

  • ELF

    Sobre algumas fans dizendo que tem direito de dar sua opinião, de pensar o que quer.
    Minhas queridas vcs tem todo direito realmente de dar opinião e etc msm… Mas sobre Cds, Musicas, Shows enfim sobre o trabalho deles…
    MAS SOBRE A VIDA DELES NÃOOOOOOO
    ACORDEM QUEM FOI QUE DISSE QUE UMA FIGURA PUBLICA TEM QUE TER SUA VIDA EXPOSTA, foi a mídia que inventou isso e particularmente acho deprimente e uma idiotice NO FIM SOMOS TODOS SERES HUMANOS PQP TEMOS TODOS OS MSM DIREITOS.
    DESDE QUE SEU IDOL NAO ESTEJA MATANDO, ROUBANDO, BATENDO EM ALGUEM OU COMETENDO UM CRIME PREVISTO EM LEI, NOS NÃO TEMOS DIREITO NENHUM DE SE METER OU VIR RECLAMANDO PREJUDICANDO A IMAGEM DELES.
    E antes que falem já to na revolta com esses mimi.
    O Sugmin nem é meu bias nem nada eu gosto de todos do Suju mas sei muito bem separar o trabalho deles da vida pessoal. O Henry ajudando pessoa de rua deu menos repercussão do que toda essa historia do que Sugimin faz ou deixa de fazer. Isso prova q muitas pessoas só gostam msm é de ver o circo pegando fogo.

    Ah e sobre esse papo de “o Idol tem que medir suas ações pra não prejudicar o grupo”… Ah parem pf neh um artista sem sua platéia não é nada. Quem pode prejudicar o grupo com suas ações são principalmente as ELFs isso sim.
    Então gente sou super a favor de vc dar sua opinião sobre o q for do trabalho deles mas sobre a vida sou totalmente contra, faço parte de outros fandons que as vzes os idols aprontam coisas MUITO ruins msm que envolvem até a policia ou seja grave msm que nem se compara ao que está ocorrendo no Super Junior mas, suas fans não saem por ai de mimizinho porque, reconhecem que o idol errou mas que acima de tudo é humano e por isso pode errar assim como pode ser perdoado e PRINCIPALMENTE QUE SEU TRABALHO E TALENTO NÃO TEM NADA HAVER COM SUA VIDA.

  • Roberta

    Quando eu leio comentários de que ele quer ter filhos e por isso vai cuidar da família e não vai ter tempo pro SJ, eu me pergunto que séculos estamos que ou você faz um ou faz outro. Até parece que todo artista coreano é solteiro e só trabalha!
    Eu não sei perto de que tragédia e comeback o Sungmin casou, já que a tragédia da família do Teuk foi no começo de 2014 e o comeback já tinha acontecido quando saiu o anúncio do namoro/casamento. Se o Teuk continuou a vida dele pq os outros deveriam parar?
    Fica td mundo procurando uma brecha pra achar uma desculpa esfarrapada pra torrar os sacos do Sungmin e preferem ficar lambendo uma parte do fandom que simplesmente NÃO SE IMPORTA com nenhuma fã de fora.
    E quanto ao Teuk, ele sempre foi bundão, nunca se impõe sobre as polêmicas dentro do fandom. Passou anos vendo td com Henry e Zhoumi e nada. E olha que o Teuk é meu bias ein….

    Eu não vi toda essa manifestação quando o Kangin quase jogou o grupo na lama…

    A função de qualquer membro ali é cumprir os schedules, fora isso, ninguém tem nada a ver com o que eles fazem.

  • Anna

    Tô na escola agr, por isso vou deixar minha opinião rapidinho.
    Gente, chega!Já foi esse assunto!Ainda falam disso?Poxa,deixa o cara em paz, deixa ele ser feliz com a mulher dele. Ele MERECE ser feliz!E todas nós deveríamos apoiá-lo.
    Essas fãs mal comidas que ficam falando que vão sair do fandom…já vai tarde!
    Esse assunto me irrita MUUUIIITOOO!!!O que há de errado RM se casar com a pessoa que ama???

  • Ju-Ninha@SUJUbr

    Vou deixar aqui apenas algumas explicações referentes ao post apenas, já que eu o escrevi/traduzi.

    A intenção do post não foi ser tendencioso ou muito menos dizer que todos deveriam concordar com o que está aí. Como foi dito, recebemos perguntas de pessoas que não estão entendendo o porque que tudo isso começou e essa foi uma tentativa de esclarecimento.

    Como no final diz, é nossa opinião, que todos podem discordar ou não afinal, opinão cada um tem a sua como vcs expressaram a de vcs aqui.

    O texto, fora a parte da “nossa opinião”, é o mesmo que foi publicado pelo Koreaboo entre outros sites, que assim como eu, leram a tal carta e alguns tweets. Portanto muitas pessoas leram essa mesma informação, exceto a parte da “nossa opinião”, que concordo que possa ter sido imparcial. Porém talvez o motivo disso foi que infelizmente, o que EU mais leio são sim comentários contra o casamento.

    Em relaçao a fonte nyache no final. Como está escrito no post, ela fez apenas uma tradução de uma resposta que alguém escreveu, ou seja, NÃO foi de autoria dela, e se for o caso, coloco a fonte original em inglês para que não haja mal entendido quanto a isso.

    Realmente nao conhecemos o sungmin, muito menos a tal adm para saber se td é verdade ou nao ou o que ela realmente está sentindo. Mas EU discordo de coisa escrita na carta como por exemplo “nao fique doente, mas ela pode”. Se isso não é algo malicioso, então já nao sei mais o que é desejar algo bom ou ruim a alguém.

    Sendo assim, nao vou escrever mais sobre isso aqui. Gostaria apenas de esclarecer que esta foi uma forma de tentar ajudar as pessoas que nao estavam entendendo a tentar entender como boatos de que o sungim estaria deixando o super junior comecaram nestes dias e repito, nao somos donas da verdade e demos apenas nossa opiniao, algo raro em posts no site, e que cada um pode dar a sua, ou até mesmo ajudar com outras informações, pois muitos aqui demonstraram saber muito mais do que foi apenas escrito aqui.

    E se quiserem, o post poderá ser deletado se todos acharem melhor. É só pedir.

  • Ana

    Sinceramente a opinião do site deveria ser imparcial, o que não foi. Eu não acho que a antiga administradora agiu de má fé, ela foi fã dele por 9 anos, e administrou um dos sites mais leais ao Sungmin. A verdadeira questão aqui é: Sungmin pode não ter deixado o grupo agora, mas vai deixar. Não dou 2 anos pra a SM noticiar um “hiatos” dele do grupo. Não fui contra o casamento dele, mas acho que ele escolheu o pior momento possível para se casar, ano da morte dos pais do Leeteuk, ano de um retorno tão esperado pelos fãs, talvez a reação tivesse sido melhor se ele tivesse revelado aos fãs que estava num relacionamento, mas não, deixou que tudo fosse dito por meio de tabloides e em menos de algumas semanas anunciou que ia casar, cadê o respeito com os fãs? Aí vocês dizem: “ele tem 27 anos, tem o direito de fazer o que quiser”, ok, mas e as fãs que gastaram dinheiro comprando produtos dele, com o nome dele, por causa dele? Elas não mereciam um anúncio, um tratamento melhor ao invés de uma simples saudação no aeroporto? Elas o colocaram no topo do mundo, o deixaram podre de rico, claro que merecem explicações. Outro fato que eu notei é que os outros integrantes não falam sobre isso, o Heechul falou o que, uma, duas vezes? Depois todos voltaram para as tocas, inclusive o noivo. Desculpa gente, mas vocês sabem que Coreia não é Brasil, as coisas lá são diferentes, os valores são diferentes e principalmente as regras.
    Repito, não acho que o Sungmin continuará no grupo, mas não ficarei surpresa, como fã do Super Junior há anos já estou acostumada.

  • Chris

    Vocês conseguem perceber o tempo e a energia que estão gastando para tratar de um assunto privado que só diz respeito ao Sungmin (o relacionamento dele, o trabalho dele, a vida dele) e que as reclamações, o ódio, tanta coisa negativa que isso desperta está contaminando vidas reais, afetando saúde, afetando humor – até o meu que nem tô mais no fandom mas vejo minhas amigas sofrendo por causa desse tema há um tempo. Gente, admiração por um artista vale isso tudo mesmo?

  • Choi Jessy

    A infantilidade dessas fãs me cansa…
    Adoram inventar boato e ver coisa onde não existe. Aliás se é que pode se chamar isso de fã. Deveriam ir cuidar da própria vida ao invés de ficar espalhando boato.
    E lembrem se: Nenhum deles deve satisfação da vida pessoal pra vocês, Eles devem satisfação p nós do q fazem em cima dos palcos,e Sungmin NUNCA desapontou ninguém como artista em suas performances. Então se situem!!
    E meninas do fórum obrigada pelo post.Está perfeito

  • Bee

    Por que usar a tradução de alguém que gosta dele e o defende quer dizer que o site está sendo tendencioso, mas uma ex-master que deixou claro que queria ser uma attention wh0re por algumas horas assim como deixou subentendido que o motivo pelo qual ela voltou e ficou brava foi ele criar o IG e dar atenção para fan projects de outras fanbases, além de ter concluido a baderna dela dizendo que já que ele deletou o insta, ela iria embora, mas se ele voltasse pra lá ela voltava também, está claramente dizendo a “verdade”???

    Como alguém disse em espanhol: “O problema de algumas I-ELF é que veem tudo que está em hangul como a absoluta verdade.”

    Primeiro ela deixa claro que quer atenção, depois implicito que voltou porque alguém além da falecida fanbase dela estava recebendo o tratamento que ela nunca recebeu (sendo que ela recebeu SIM e muito mais do que simples fotos postadas por ele, o que JÁ foi provado,diferente do que o que ela disse) e ainda termina ameaçando dele. Isso NÃO é alguém sã, bem longe disso, na verdade, e não se deve dar credibilidade a alguém que fala fala fala mas no final não argumenta o que tanto disse.

    E, por fim, o site tem sua opinião própria e prioriza o grupo. Então ele obviamente está sendo parcial, isso porque está fazendo o que acha melhor para o grupo e pro fandom.

    P.S.: quem REALMENTE precisa repensar suas ações é quem acha que qualquer coisa que ele “supostamente” fez ou está fazendo justifica a expulsão. Ele pode ter errado, mas os erros dele não justificam esse witch hunt no qual até mandarem mensagens maldosas pro número pessoal dele – que obviamente não foi dado a elas por ele – algumas dessas queridas kelf mandaram.

    Ele errou? Errou, mas não foi só ele e isso não quer dizer que ele mereça ser crucificado como estão fazendo, ele já mais do que pagou por suas ações, agora está na hora de algumas pessoas perceberem que talvez elas tenham ido longe demais, e talvez elas estejam indo pro caminho errado.

  • Carol

    Olha gente, só eu acho que a mulher dele que mudou ele desse jeito? Porque durante esses 10 anos de Super Junior, nenhuma reclamação veio sobre o Sungmin. Aí ele conhece essa menina e tudo muda assim do nada, acho muito estranho. E se ela realmente estivesse preocupada com a reputação do Sungmin ela não ficaria falando pra deus e o mundo sobre a relação.
    Eu vi no texto da SnowDrop sobre ele tratar os membros que nem lixo… Não sei se foi bem assim, mais que a relação deles com o Sungmin estar ruim não podemos negar, depois do anúncio do casamento dele sair ele ficou com cara de que não queria estar ali, como se estivesse sendo obrigado. Se ele tiver feito isso mesmo com os membros é uma completa falta de consideração pelo o que eles fizeram por ele nesses 10 anos. Enfim, onde há fumaça, há fogo. Ela não faria esse alarde por qualquer coisa, eu acho que alguma coisa daquele texto todo é verdade. Quero deixar claro também que estou neutra, não acredito em ninguém. Vou esperar uma resposta mais clara e se possível uma resposta de ambas as partes, o que eu acho meio difícil pois o Sungmin sumiu do mapa.

  • Roberta

    A Coréia realmente tem uma cultura muito diferente. Uma cultura louca e perdida em diversos valores. Onde fã acha que é dona do ídolo, onde elas acham perfeitamente normal chegar antes da 18 em um programa ao vivo, que começa as 22 e nem mesmo precisa de senha pra conseguir assistir.
    Vocês realmente acham que é normal uma pessoa da idade dela agir desse jeito? Ela não é uma criancinha, é mulher formada já. Fica chorando pelos cantos só pq o oppa casou como se ele nunca tivesse dado atenção ao site, quando até eles dançaram juntos em um open concert.
    Sungmin mudou igual qualquer pessoa quando se apaixona muda, além de ela ser uma parte fundamental de apoio por ele estar tão perto de ir para o exército.
    E com todo o tratamento que ele recebeu quando a notícia foi divulgada que tipo de cara queria que ele fizesse? Fosse todo sorrisos e alegria pro aeroporto?
    O problema de fã é esquecer que ali do outro lado é um ser humano também, que vai doer quando magoarem e apontarem o dedo quando ele tá fazendo uma coisa que faz parte do curso natural da vida.

    Agora se os outros membros tão julgando o Min por isso, então realmente é hora de um hiatus geral e todo mundo sentar e por a mão na consciência sobre todas as merdas que foram feitas e faladas por cada um lá. Pq ao longo de 10 anos, foram muitas, e vinda de todos os lados.

  • Bee

    @Roberta acho que é mais medo do que as kelf amadas deles podem fazer se eles apoiarem o Sungmin publicamente do que julgando, mesmo… quer dizer, a maioria.

  • 토끼

    Nunca fiquei tão decepcionada quanto agora, lendo o que algumas pessoas comentaram aqui. Me fez pensar aonde o mundo vai parar com esse tipo de opinião absurda. Todos tem sim direito a expressar suas respectivas opiniões, mas não podem exigir que todos concordem com ela. Primeiro: é aquela coisa clichê mesmo, o sungmin tem idade suficiente pra saber o que faz da própria vida! E nós não temos o direito de achar que podemos interferir nela. Pelo amor de deus, em que mundo uma pessoa precisa pedir desculpas por estar se casando, por estar fazendo o que a faz feliz? Não vou dizer como um fã deveria se portar, mas digo que eu, como fã, confio e respeito na decisão que ele tomou. E não acho que o fato da perda dos avós e pai do teuk tem alguma coisa a ver com essa história toda. Essa merda aconteceu em janeiro de 2014, e o min casou no fim do ano… como já disseram, se o próprio teuk já levantou a cabeça e seguiu em frente, por que os outros membros deveriam parar suas vidas? Fico muito triste… não só pelo sungmin por estar aguentando tudo isso, mas por todos os membros. Se ser idol significa ter sua vida controlada por pessoas que ACHAM que tem algum direito sobre ela, eu juro que preferia que eles nem fossem famosos, então. Porque eu gosto muito deles pra vê-los sendo limitados por pessoas que deveriam estar abrindo seus horizontes, ajudando apesar de tudo. Acredito que um fã não deveria apoiar e comprar os produtos do idol pensando no que poderia receber em troca… o que nós recebemos é amor e respeito, e não podemos reclamar e nem pedir por mais. Me odeio por fazer esse tipo de comparação, porque ela é incabivel em muitos aspectos, mas o que vocês acham que um famoso tipo justin bieber faria a respeito? Mandaria um foda-se pra todo mundo e mesmo assim continuaria recorde de vendas. Eu sei muito bem que as culturas americana e coreana são ABSOLUTAMENTE diferentes, mas somos todos seres humanos, as situações não mudam muito. Não deveriamos estar gratas por sermos tratadas com respeito? O que eu estou tentando dizer é: vamos parar de nos concentrar em coisas passadas e olhar para o futuro, no quanto ainda podemos ser felizes só em observá-los juntos, trabalhando como uma familia que sempre foram. É isso que me apaixona neles… o respeito, a lealdade, a amizade, o amor que eles compartilham. Então por favor, vamos parar de soltar veneno e ajudá-los a manter essa união. O amor deles pelo que fazem não muda porque suas vidas pessoais estão mudando… por favor…

  • 90

    Pessoas, é claro que é pelo casamento -.-‘ deixem de ser toscos. Se Sungmin fosse mesmo essa merda toda como ela diz a tanto tempo, ela já saberia, já que ficou 7 anos na cola do cara. Vcs não acham estranho ela ter surtado só depois do casamento? Essa menina é uma tchonga u.u

  • Cherry

    Vim aqui falar que eu estava realmente tendo um dia péssimo, acordei de mal humor. Mas acabei recebendo a melhor noticia da minha vida, e a melhor noticia foi ver que alguém pensa como eu! Não sei quanto tempo eu fiquei me questionando e pensando que eu seria a unica pessoa a achar o mesmo… Na verdade eu não dava minha opinião em lugar nenhum pensando que iam me encher o saco por pensar diferente, e por não ser a ELF que todo mundo tava esperando, já que na cabeça de “alguns” ser fã é ser trouxa e aceitar toda a merda que o ídolo faz sem se chatear ou questionar se é certo ou errado, de qualquer forma… Bruna… Julia… Eu amo vocês! HAUSHUAHSUHAUH Bom, vamos direto ao ponto… Que o Sungmin tem idade o suficiente pra casar e fazer o que quiser da vida, ah, ele tem sim… Quem liga pro casamento de uma pessoa, né? Acreditem, tem gente que nem se importa, por exemplo, eu não to nem aí. E assim como todo mundo já me disse “E se fosse o seu idol?” “E se fosse seu ultimate?” “E se fosse o HeeChul?” … E então eu parei pra pensar, e cheguei a brilhante conclusão de que o HeeChul não teria me feito de trouxa e nem de babaca, pra começar acho que ele teria a decência de falar para os fãs sobre suas escolhas como sempre fez durante TODOS os anos… G_G’ mas de qualquer forma, eu realmente acredito nessa ex-administradora, mesmo que hajam algumas coisas que devam ser questionadas, mesmo que hajam algumas coisas que ela tenha deixado passar em branco… Afinal, em uma história há sempre três verdades… a de quem acusa, a de quem defende e a da pessoa que está sendo acusada… Mas nada indica que isso que ela tenha falado seja inteiramente mentira, não é? Já pararam para pensar que as fãs realmente infantis são as que estão olhando de fora e não as Coreanas que estão lá perto? Acho engraçado como todo mundo se vê no direito de julgar sem nem ao menos saber todas as verdades e sem nem ao menos entender o que se passa em todos os cantos do mundo. SungMin merece ser feliz? Merece… Merece sim. Todos os membros merecem ser felizes… Mas eu não nego em dizer que eu quero que ele vá e não volte mais quando for para o exército. Que viva a vida dele bem longe, e que nunca mais dê as caras… Se eu não gosto mais dele? Ah, com certeza… E eu digo isso com todas as letras. No Momento eu realmente deixei de gostar do SungMin… Mesmo que muitas pessoas digam o contrario e me Julguem… e não, eu não acho que isso seja infantilidade, muito menos que seja por causa de um casamento com alguém que eu sequer conheço. õ.o

  • Shinsekai Hiiragi

    Bem… eu já estou cansada de ler sempre o mesmo argumento: “É PELO CASAMENTO”. Pessoal… muitas das K-ELFs já são casadas ou tem namorado. Acham mesmo que isso tudo seria por causa de um casamento? ACORDEM!!! Os motivos que levaram elas a ficarem contra SungMin foi por causa das atitudes erradas dele (e da esposa também) contra o fandom e contra os membros. Isso não é infantilidade, nem birra. Engraçado que vocês querem pagar de maduras, mas acham que as coreanas são obrigadas a pensar como ocidentais. Isso que vocês estão fazendo é querer impôr a nossa cultura nelas à força e é isso que me deixa muito sem esperança com vocês. Quanto a fonte @nyatche… ela já falou mal do LeeTeuk inúmeras vezes e fica o tempo todo torcendo pra que aconteça com outro membro o mesmo que aconteceu ao SungMin, pra que todo o fandom fique com raiva desse membro da mesma forma que está com raiva do SungMin. Saibam avaliar melhor as fontes que vocês do SUJUBr usam em seus posts, pois assim vocês perdem toda e qualquer credibilidade com o trabalho de vocês. Era só isso o que eu tinha a dizer.

  • K-chan

    Só acho que, não só o SungMin, mas todo mundo tem direito as suas próprias escolhas. Ah tá, e se o SungMin não casasse só para satisfazer as E.L.Fs e os outros membros, a SM, e de repente em outra ocasião outro membro se casa fazendo do mesmo jeito? Sim, porque shows e comebacks tem aos montes ne? então como seria? Me poupe, o SungMin tinha que se alistar esse ano, ele ia deixar para casar em cima da hora? A vá ne, ele tinha que aproveitar pelo menos um pouco do tempo restante próximo à esposa e a família dele. São dois anos no serviço militar, não são dois dias não. E também, o SungMin dedicou anos à fundo pelo SuJu e pelas E.L.Fs, uma hora ou outra ele teria que se casar e seguir a vida dele, e o inevitável e que o SuJu uma hora ou outra vai pendurar as chuteiras, porque eles não vão continuar cantando e dançando até os cabelos brancos nascerem não. Posso apostar e prever que loguinho outro membro ira anunciar seu casamento, e nossa como eu vou ficar feliz por ele, seja quem for. Porque eu não sou uma E.L.F eu sou um ser humano, e compreendo outro ser humano sem ser egoísta. Essa tal ex-ADM foi muito foi lacraia por ter começado a espalhar coisas sobre o Min, só porque não gostou de ele ter casado. Vejo como o SungMin está triste e como os outros membros estão tensos. Não é culpa de nenhum deles, eu sei, e sei que por mais aborrecidos que eles possam estar, eles ainda são uma família. Quero que o SungMin saía do super junior, a vida dele não vai acabar mesmo,e ele não vive apenas de Super Junior. Sinto apenas pelas E.L.Fs que gostam dele, mas ele precisa de um descanso, ele precisa ter um tempo para a vida dele. Ele não foi o primeiro, nem será o ultimo k-Idol que vai casar e ter filhos.
    Acho que, quando o SungMin sair do Exercito, ele não vai voltar ao SuJu, mas não fara muita diferença, já que podemos perceber claramente que Super junior está ruindo por fatores naturais: A necessidade de cumprir seus papeis humanos.

  • eunhae elf

    não sei como parei nessa matéria depois de tanto tempo, mas fica aqui uma pergunta: o que se passa na cabecinha oca dessas pessoas que pensam que podem se sentir incomodadas, contestar ou opinar contra a vida pessoal de um artista? meu bem, vc ta confundindo as coisas. se situa!

  • Pingback: Esclarecimentos sobre as críticas feitas a SungMin e KangIn | SUJUbr()