[ESPECIAL] Single “U” completa 10 anos!

Postado por Ju-Ninha no dia 07/06/16 em Notícias

E temos mais uma comemoração de 10 anos na história do Super Junior: O single “U” completou 10 anos desde o seu lançamento!

Em 2015, Super Junior comemorou seu aniversário de 10 anos com seu debut com o álbum “Twins” e desta vez, chegou a vez de comemorar os 10 anos de uma canção muito significativa para o grupo.

Após sua estreia em 2005, ainda como um projeto de grupo rotativo, que teria a troca de integrantes ao longo do tempo conforme a proposta inicial da SM Entertainment e com a resposta positiva e rejeição a ideia do grupo rotativo por parte do público coreano, Super Junior lançou um novo single em 2006: “U”.

O single “U” foi lançado em 07 de junho de 2006 e foi o primeiro grande sucesso do Super Junior, que marcou a estreia de KyuHyun no grupo e oficializou a formação fixa com 13 integrantes.

Além da canção “U”, o single também conta com “Endless Moment” e “Lovely Day”

Antes de seu lançamento em 07 de junho, a música “U” foi disponibilizada para download grátis em 25 de maio de 2006 por meio do site oficial do Super Junior. A canção teve mais de 400 mil downloads em cinco horas e chegou a derrubar o servidor quando ultrapassou 1.7 milhões de downloads, já mostrando que seria um grande marco na carreira do Super Junior.

Com “U”, o Super Junior ganhou seu primeiro prêmio desde o seu debut: “U” recebeu o “Popular Songs’ Mutizen Song of the week” da SBS logo após o seu lançamento. Em seguida, a canção se consagrou como “Mutizen Song” por três semanas consecutivas no mesmo programa e também conseguiu prêmios no “M!Countdown” por duas semanas. Super Junior recebeu mais de sete prêmios em cinco das principais cerimônias de premiação de música da Coréia do Sul em 2006 em resposta ao grande sucesso de “U”.

A canção é considerada mais a bem-sucedida do grupo até o lançamento de “Sorry, Sorry” em 2009 e alcançou a primeira posição em sua semana de lançamento do chart “MIAK K-pop Albums Chart” e vendeu mais de 92 mil cópias até 2009.

“U” também foi lançado mandarim em 2007 e em japonês em 2008 devido ao seu grande sucesso. A versão em mandarim foi lançada em uma edição especial taiwanesa alcançou a posição #5 no gráfico taiwanês Five Music J-pop/K-pop Chart, ficando no top 10 por seis semanas.

O single lançado no Japão chegou a alcançar a posição #4 no chart diário do gráfico japonês Oricon no dia de seu lançamento, sendo o primeiro single coreano a ser listado em um top 10 no chart semanal do mesmo gráfico.

Em uma participação no programa “The Ultimate Group” em 2014, ShinDong disse que “U” é um das canções favoritas dos fãs e EunHyuk lembrou que foi por causa de “U” que o Super Junior conseguiu seu primeiro lugar na Coreia.

Parabéns Super Junior pelos 10 anos de “U”!

wikipedia
Tags:
Compartilhe!