SM Entertainment deverá fazer mudanças nos contratos de trainees após a investigação do KFTC

Postado por Ju-Ninha no dia 11/03/17 em Notícias

Recentemente, a Korea Fair Trade Commission (KFTC) (Comissão de Comércio Justo da Coreia) investigou oito empresas de entretenimento, incluindo a SM Entertainment, e fez modificações em certas cláusulas contratuais desleais.

Em 07 de março, um comunicado de imprensa da SM Entertainment anunciou que iriam tomar medidas corretivas em um item como resultado da investigação.

O item em questão é sobre o Artigo 6.3 do “Contrato Exclusivo Padrão para a Proteção de Artistas Públicos”, que afirma que aquele que assinou o contrato não deve fazer nada durante o curso de suas atividades de entretenimento que prejudique sua dignidade como artista performático ou a credibilidade da empresa e de outros artistas da empresa.

A cláusula em que a SM Entertainmente outras duas empresas foram mencionadas no relatório da KFTC era “Cancelar contratos por razões ambíguas”, segundo as quais o Artigo 6.3 seria categorizado.

SM Entertainment declarou: “Esta cláusula do contrato padrão também está incluída em nossos contratos com os trainees. Foi levado à nossa atenção que isso pode ser injusto para os formandos, e uma vez que a KFTC está planejando rever o contrato padrão em qualquer caso, nós decidimos remover a cláusula inteiramente”.

A Korea Fair Trade Commission investigou oito empresas de entretenimento com ativos totais acima de 12 bilhões de won e corrigiu seis tipos de cláusulas contratuais desleais. As oito agências avaliadas foram SM Entertainment, YG Entertainment, JYP Entertainment, Loen Entertainment, FNC Entertainment, Cube Entertainment, Jellyfish Entertainment e DSP Media.

Soompi
Tags:
Compartilhe!

1 comentário

  1. Leh Duff says:

    SM com contrato desleal
    Agora cadê a novidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *