Super Junior-D&E fala sobre o crescimento do K-pop em entrevista

Postado por Ju-Ninha no dia 20/08/18 em Notícias

DongHae e EunHyuk falaram sobre o crescimento do K-pop em uma recente entrevista.

Os membros do Super Junior-D&E, que lançaram seu segundo mini álbum “‘Bout You” em 16 de agosto, expressaram entusiasmo sobre o seu último lançamento que estava em andamento desde que eles estavam cumprindo seus deveres militares obrigatórios.

EunHyuk começou com uma risada tímida: “É constrangedor fazer uma entrevista como essa. Nós voltamos como uma sub-unit pela primeira vez após um tempo. Nós nos preparamos para este álbum por um longo tempo. DongHae e eu combinamos nossas pausas quando estávamos no exército. Nós nos encontramos e conversamos sobre o álbum. Dissemos que devemos continuar com os tons únicos de D&E enquanto fazemos a música e as apresentações que queremos fazer”.

DongHae disse: “Para ser honesto, nosso álbum estava programado para ser lançado no inverno, mas as músicas eram boas e queríamos encontrar nossos fãs mais cedo, então insistimos com a nossa agência. Foi assim que conseguimos lançá-lo neste momento. Acho que serão cerca de duas semanas de promoções, mas vamos tentar deixar uma boa impressão.”

EunHyuk e DongHae agora são veteranos na indústria em seu 14º ano desde sua estreia. O Super Junior, que foi um dos primeiros grupos que vivenciaram a ascensão da onda Hallyu, comentou sobre o crescimento e a mudança deste movimento.

EunHyuk disse: “Quando voltei depois de ter sido dispensado do serviço militar, a Hallyu ficou tão grande a ponto de ser incomparável a como era no passado. Eu gostei que a escala ficou maior, mas mais do que tudo, eu fiquei emocionado porque pareceu aconteceu uma mudança geracional bem-sucedida.”

Ele continuou: “Vendo como a Hallyu não terminou com a nossa geração, mas continua e crescer, sinto orgulho de termos desempenhado um papel nisso e chegamos até aqui porque conseguimos algo no passado. Para ser honesto, não podemos continuar sendo o número 1. É hora de encontrarmos um novo caminho. Essa é a maneira de fazer isso a longo prazo.”

“Eu acho que o Super Junior está sempre tentando coisas novas”, acrescentou DongHae. “Recentemente, estamos experimentando o mercado sul-americano. Eu quero que continuemos buscando novos mercados e uma variedade units. Isso não está relacionado à idade. Se tivermos um bom conteúdo, boa música e bons vídeos, poderemos experimentar coisas novas a qualquer momento.”

Soompi
Tags: , , ,
Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *