Presidente da Indonésia se encontra com o Super Junior durante visita à Coreia

Postado por Ju-Ninha no dia 11/09/18 em Notícias Vídeos

Mesmo 13 anos após seu debut, Super Junior continua escrevendo história!

Joko Widodo, presidente da Indonésia, se encontrou com o Super Junior durante sua viagem diplomática à Coreia do Sul.

A viagem do presidente indonésio à Coreia teve o objetivo de discutir o fortalecimento da cooperação entre os dois países. Esta visita coincidiu com 45 anos de relações diplomáticas entre os dois países. Joko Widodo se encontrou com o presidente coreano Moon Jae In em uma cerimônia oficial de boas-vindas pela manhã e participou do “Fórum de Cooperação Comercial Coreia – Indonésia”.

Foi relatado que o presidente indonésio e sua esposa, a primeira dama Iriana Widodo, se encontraram pessoalmente com os membros do Super Junior e da SM Entertainment em 10 de setembro para um jantar. Eles falaram brevemente sobre as relações entre a Coreia e a Indonésia, o K-pop e a recente performance do Super Junior na cerimônia de encerramento dos Jogos Asiáticos. Joko Widodo e sua esposa também receberam álbuns do Super Junior autografados.

Em uma entrevista com Chosun Ilbo com o título de “Diplomacia Super Junior”, o presidente Joko Widodo afirmou: “Há cerca de 10 milhões de fãs do Super Junior apenas na Indonésia. O Super Junior serve como um importante instrumento diplomático que conecta a Coreia e o povo da Indonésia”. Ele disse que havia apenas 45 mil ingressos disponíveis para a cerimônia de encerramento dos Jogos Asiáticos, onde o grupo se apresentou, e mais de 1,5 milhão de pessoas tentaram comprar ingressos para o evento. O presidente concluiu: “O povo indonésio se sente mais próximo da Coreia por causa do Super Junior e da Onda Hallyu.”

O presidente Joko Widodo já falou sobre o Super Junior em ocasiões anteriores, admitindo que conheceu o grupo pela filha que é fã. Desde então, ele começou a aprender suas músicas, e ele e sua filha já foram juntos para vários concertos do Super Junior.

Na entrevista para o Chosun Ilbo, o presidente também falou sobre a perspectiva da “indústria” da Onda Coreana e disse: “Enquanto assistia ao show, senti que as empresas de entretenimento coreanas eram as melhores do mundo em termos de fãs fervorosos, capacidade de montar o palco moderno e capacidade de produzir conteúdo. Ouvimos dizer que a SM Group abriu um escritório em Jacarta. Eu também ouvi dizer que o grupo SM está tentando encontrar um cantor indonésio”. Além disso, o presidente disse em uma entrevista que o grupo Lotte e CJ estão expandindo seus investimentos na Indonésia.

Em sua conta no Instagram, SiWon agradeceu o presidente Joko Widodo pelo encontro e escreveu: “Sr. Presidente foi uma grande honra conhecê-lo. Eu estava totalmente inspirado. Ansioso para fortalecer o intercâmbio cultural com a Indonésia no futuro Terima Kasih (Obrigado)!

O presidente Joko Widodo respondeu dizendo: “Obrigado por sua calorosa recepção e por sua visita a Jacarta para encontrar os ELF na semana passada. Muito feliz em ver todos vocês!

Assista um vídeo do encontro!

What The Kpop | Chosun Ilbo | 조선일보 Video C
Tags:
Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *