[SUJUbr na Coreia] Um diário ELF #13: Visitando o SMTOWN COEX @ Artium

Postado por Ju-Ninha no dia 23/01/18 em Diversos

Esta é a nossa penúltima postagem sobre a nossa primeira viagem até a Coreia do Sul e é claro que a gente não podia deixar de ir na parada mais do que obrigatória para os fãs do Super Junior ou outros artistas da SM Entertainment: O SMTOWN COEX @ Artium. Como este é um fã site do Super Junior já avisaremos no início do post: O foco aqui serão imagens e descrições de itens que são do Super Junior.

SMTOWN COEX @ Artium

O COEX Artium é um complexo formado por um centro de convenções (CO) e exposições (EX) e entre eles está o gigante espaço da SMTOWN, por isso o nome é SMTOWN @ COEX Artium, ou seja SMTOWN no COEX Artium. Além de ir no COEX Artium , recomendamos que você vá também ao shopping COEX Mall por que tem muita coisa legal pra ver. Deixe um dia livre na sua agenda e veja tudo o que tem por lá.

O paraíso na terra, também conhecido como SMTOWN COEX @ Artium, fica próximo as saídas 05 e 06 da estação de metrô Samseong. Você sabe que está no lugar certo porque nesta estação tem muita propaganda de artistas de K-pop em geral e muitos projetos de aniversário ou comeback feito por fãs. E como é próximo de um local gerenciado pela SM ainda tem projetos destinados para artistas variados, mas é claro que a maioria são destinados aos artistas da agência.

O SMTOWN COEX @ Artium é o sonho de todo SM Stan: Tem de tudo e de todos os artistas da agência em 06 andares diferentes (e não 05 como alguns lugares dizem) e vamos explicar cada um deles e contar como foi a nossa visita por lá (que aconteceu mais de uma vez).

1- “Welcome Zone” – A entrada.

É lá que a gente vê aquele banners que são exposto a cada comeback. Tem 02 entradas e os banner ficam em ambas: A entrada voltada para a avenida que é onde está o letreiro SMTOWN (lindo e grande), onde estavam os bonecos do SHINee quando nós fomos. Tem a entrada de trás que é a da saída 05 do metrô (se a gente não se engana, que fica próxima a entradas do COEX MALL e do MC Donalds – fica a dica por que vai que você fica com fome né).

Nas entradas você tem acesso a escada rolante e tem uns painéis nas paredes onde são exibidos MVs. Na frente tem uma placa que já explica a divisão dos andares e se tem alguma atividade programada para aquela data.

Lá não tem nada de muito interessante a não ser ver os bonecos expostos lá na frente e se você quiser abraçar os pilares da entrada igual a Ju fez quando chegou lá.

Provavelmente quando você for sempre verá algumas pessoas por ali parecendo um grupo de turistas e que na verdade são sim, pois é a galera que comprou o Global Package que tem uma tour no pacote.

2- “Celebrity Shop” – A loja mais desejada pelos fãs dos grupos da SM

 

SIM, a SM já faz você chegar comprando tudo sem dó nem piedade na loja que todo K-popper quer conhecer algum dia sendo um fã de um grupo da agência ou não. #fato

Chegando no 2º andar você vê as paredes todas decoradas com fotos dos artistas. O curioso é que todas as fotos do Super Junior, em todos os andares, tem a assinatura do SiWon, então parece que quando ele foi visitar o lugar ele deixou um “oi” em tudo que tinha a cara dele.

Agora vamos falar da parte que interessa mesmo: A Loja.

Lá vende TUDO o que você pode imaginar: Roupas, CDs, DVDs, Photobooks, LPs (por alguns artistas que lançaram álbuns solos tem LP, no caso do Super Junior são 03: YeSung, RyeoWook e KyuHyun), Bolsas, Chaveiros, Cadernos, Canetas e assim vai. Tudo do seu grupo favorito da agência A seção de CDs e DVDs tem muita coisa para você completar a sua coleção. Dica: Alguns CDs no SMTOWN COEX chegam a ser mais baratos do que em Myeodong e vice versa, então pesquise antes se puder.

A loja está sempre cheia! Em todos os dias que a gente foi sempre tinha muita gente. O interessante é que em alguns dias há promoções especais. Por exemplo, nos aniversários dos artistas, quem comprar um valor X em produtos daquele artista ganha um cartão de aniversário. Durante a nossa viagem nós pegamos 3 aniversários do Super Junior: ShinDong, Henry e DongHae, então nós fomos lá nestes 3 dias (e mais outros) para pegar estes cartões. Como nós fomos na época do lançamento do “POWER” do EXO, tinha uma promoção de ganhar cards especiais e assim vai.

Na parte do Super Junior não tinha muita coisa porque ainda não tinha o comeback e os produtos que estavam lá ainda eram de “Devil” e “Magic”, mas mesmo assim deu para comprar bastante coisa. Além de álbuns e DVDs, outros produtos do Super Junior a venda lá eram canetas, chaveiros, garrafas, pastas, o caríssimo MP3, power bank, os colares e pulseiras oficiais, roupas, e muito mais. A garrafa térmica por exemplo, você escolhe a cor e no caixa você escolhe qual vai ser o sticker que vai colar nela como por exemplo pegar a garrafa azul e pedir para colocar o sticker #MAGIC em branco como nós fizemos.

Lá também tem os goods que estavam à venda nos concertos solos dos artistas. Tinha bastante coisa dos concertos solos do YeSung, RyeoWook e KyuHyun.

Dica: Leve um caderninho, pois enquanto você espera a fila do caixa diminuir ou seus amigos terminarem de fazer as compras, você pode ficar carimbando no seu caderno com os carimbos dos artistas da SM.

<p>

3 – O antigo “SMTOWN Studio” e Futuro “SMTOWN Museum”

 

O terceiro andar é onde ficava o “SMTOWN Studio”, onde era possível comprar um programa para se tornar um ídolo por um dia e fazer cabelo, maquiagem, fingir que estava gravando um MV, visitar uma sala de treinamento, um estúdio de música e outros.

Era possível por que agora o terceiro andar vai virar o “SMTOWN Museum” (Se você acompanha as contas da SM no Instagram já viu que o lançamento será “Em breve”. Quando nós fomos lá estava fechado para reforma e alguns dias depois de nossa volta foi anunciado que o espaço seria museu.

Alguns painéis exibindo com roupas que foram usadas pelos artistas da SM em MVs também estão lá para exposição . Em nossas visitas não tinha coisa do Super Junior exposta por que tinha acabado de confirmar a data do comeback, mas nós vimos roupas do NCT, NCT Dream, Taeyeon, Seohyun (que ainda estava na SM até a metade da nossa viagem) e Red Velvet.

4 – “SUM Café” e “SUM Market”

Não precisa nem explicar né? É onde você vai comprar aquele chocolate ou a bala do Super Junior e é onde você vai comer aquele cupcake com um frufru do seu idol favorito e tomar uns sucos com garrafinha dos grupos da SM. Fique de olho no display no balcão pra saber a promoção do dia. As promoções de aniversários dos artistas também valem neste andar e tem outras promoções exclusivas do “SUM Cafe”, como por exemplo o suco + garrafa do artista e assim vai. A garrafa você compra, então você leva para casa.

Neste andar também estão expostos troféus de importantes premiações recebidos pelos artistas da SM ao longo dos anos. Como a lista de artista aumenta a cada ano e os prêmios também, agora entendemos por que será inaugurado o museu.

Depois, fica a entrada do “SUM Market”, onde tem alguns dos produtos que você encontra lá no outro market do prédio da SMEntertainment (que nós postamos aqui).

Depois de fazer suas compras no “SUM Market”, você vai até o espaço do “SUM Café” que é uma grande área com vários itens de exposição em um espaço chamado Liverary e aquelas mesinhas autografadas para você consumir as coisas do SUM Café e do “SUM Market”, além de abrir os CDs que você comprou no 2º andar e participar do que nós apelidamos carinhosamente de “Máfia da troca de card”.

Como a gente já disse, quando nós fomos lá pela primeira vez estava rolando um algum evento especial do EXO. Tinha muita gente trocando card nesse evento básico, porém super interessante. As pessoas colocam os cards que querem trocar nas mesas e você dá uma volta pelo salão olhando pra ver se algum card que te interessa e rola a negociação do “Miga, troco este por aquele, topa?”. Sinceramente, essa “Máfia da troca do card” foi a coisa mais legal daquele dia.

Como a gente já mostrou que gosta de comer (quem não), nós fizemos nosso lanche da tarde lá no “SUM Café enquanto observava o evento. Pegamos a promoção da garrafa do Super Junior + Suco e um cupcake com aquele enfeite do Super Junior (cupcake do Super Junior é sempre de amendoim). Lá também tem cookies, shakes e café, sorvete, bagels… Dá pra comer bastante.

Lembra daquela máquinas de bolinhas que você tira um chaveiro ou bottom que a gente comentou na nossa postagem sobre o SUM @ DDP? Nesse andar também tem, ou seja, você vai gastar bem nesse andar também #fato

5 – “SMTWON Theater”

Este é um andar para você se divertir, mas isto não significa que você não vai gastar lá também (assim como nos outros, apenas se você se quiser gastar, claro) e você vai passar bastante tempo neste andar também.

É onde fica o teatro da SM, onde são exibidos os concertos que foram lançados em DVD, mas de uma maneira diferente: Em surround view pra dar a sensação de que você realmente está no show. O legal é que você até recebe um mini lightstick para usar como se estivesse em um show de verdade e você realmente vê grupinhos de amigos indo assistir empolgados como se estivessem indo ver um show ao vivo mesmo. Neste teatro é onde você também assiste o musical “School of Oz”, que é um musical em holograma com alguns dos artistas da SM.

Logo na entrada deste andar você já dá de cara com vários posteres que estão à venda e eles estão disponíveis em tamanho menor ou aquele gigante que está lá exposto. Também estão à venda e para exposição alguns goods dos shows destes artistas. Quando a gente foi lá também tinha goods a venda do “Super Show 6”, que estava em exibição durante a semana. É claro que a gente não aguentou resolveu comprar alguma coisa, então compramos capas de almofadas do DongHae e do RyeoWook (que são muito lindas).

Sabe aquelas poltronas que os funcionários arrumam para os aniversários ou comebacks dos artistas da SM? É neste andar que você pode sentar nelas enquanto espera o horário das exibições assistindo MVs em um painel gigante. Mas também tem muito mais coisa neste andar!

Lá estão expostos aqueles bonecos 3D dos artistas, que você também pode até comprar. A gente não comprou porque na real: É feio. Estamos no aguardo da SM lançar bonecos bonitinhos de todos os artistas viu SM, porque tem grupo que já tem o seu.

Sabe aquela cabine para você tirar foto do lado do idol? É nesse andar que você encontra. Você pode tirar a foto e depois comprar. Dica: Compre porque é uma ótima recordação. A foto é grande (quase do tamanho de um sulfite), então vale a pena.

Ainda tem um espaço onde tem algumas imagens dos artistas no que parece ser uma “vila”, tem hand prints dos artistas e um teste para ver se você dá match com o seu bias mozão. A gente explica melhor: Você coloca seu nome, tira uma foto, coloca sua mão no local indicado e escolhe com qual ídolo você vai fazer o teste (não necessariamente nesta ordem).

O primeiro teste analisa se você e seu bias são compatíveis fazendo um “hand matching”. Uma forma da SM fazer você sonhar mostrando que há esperança de você casar com o seu bias /só que não.

No outro você faz a mesma coisa: Você coloca seu nome, tira uma foto, escolhe o idol e digita sua data de nascimento. Aí vai sair um mapa astral mostrando se o amor entre você e seu bias está escrito nas estrelas (Aí você sai cantando “Meu amor, nosso amor estava escrito nas estrelas…. Tava sim” – Se você não entendeu a referência ouça esta música).

Em resumo, você vai ficar bastante tempo neste andar sendo trouxa como nós fazendo testes, tirando mil fotos, vendo as dezenas de fotos, etc.

6 – “SMTOWN SPACE”

Para chegar neste andar tem que pegar o elevador no 5º andar. É onde são realizados alguns eventos especiais da SM, tem uma sala de audição (talvez ela ficasse antes no studio), exposições de fanartes enviadas para Fanbook e mais uma dica: É onde tem armários para você guardar suas coisas enquanto visita os outros andares do SMTOWN COEX.

Também é neste andar que você tira as fotos das poltronas do 5º andar com a vista de cima para ver como elas estão arrumadas de maneiras diferentes a cada semana para comemorar lançamentos aniversários e outros.

Endereço
513 Yeongdong-daero, Samseong 1(il)-dong, Gangnam-gu.
Saídas 5 e 6 das estação Samseong

Confira mais fotos na Galeria SUJUbr e um vídeo logo abaixo!

SUJUbr
Tags: , ,
Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *