Concertos internacionais do Super Junior são destaque em matéria do site da Billboard

Postado por Ju-Ninha no dia 28/06/14 em Notícias

O aumento dos concertos de K-pop ao redor do mundo tem atraído atenção da indústria musical e foi destaque no site da Billboard.

No dia 25 de junho, o site oficial da Billboard destacou um infográfico feito pelo My Music Taste, site que estuda a demanda de fãs do K-pop para levar as performances de seus artistas favoritos a diferentes países. Os gráficos apresentados mostram a quantidade e porcentagem de concertos realizados em cada continente, os países e cidades em que ocorrem, a quantidade de concertos individuais realizados anualmente no período de 2010 a 2013, por onde os concertos de K-pop passam por ano e local, a média de aumento do número de artistas pelo aumento da quantidade de concertos, e em especial, é apresentado um estudo de caso sobre os concertos do Super Junior.

No estudo de caso, foram apresentados dados sobre as apresentações internacionais do Super Junior, que em 2012 começou a realizar sua turnê mundial do “Super Show” e incluiu paradas no continente Europeu, e em 2013, realizou concertos na América Latina, onde alcançou recorde de público no México, com o público de 15.994 pessoas para o “Super Show 5”. Outro destaque do caso fica com o Brasil, onde o grupo foi o primeiro artista coreano a ter um concerto solo no país, com mais de 7.000 pessoas e ingressos esgotados no “Super Show 5” em 2013.

O infográfico ainda mostra a evolução da turnê do Super Junior de 2010 a 2013, que foi realizada em 14 países diferentes em 2013, além dos concertos domésticos na Coreia.

O destaque também fica para o ano de 2012, onde o grupo realizou 17 concertos, sendo que 16 deles tiveram todos os seus ingressos esgotados e apenas um ficou com apenas 30 ingressos sobrando.

Super Junior realmente pode ser considerado o artista que representa a Hallyu no mundo e o maior exemplo disso foi o feito alcançado com sua última turnê. O “Super Show 5” atraiu um total de 450 mil fãs ao redor do mundo.

Outras informações sobre a matéria você também confere no Brazilkorea.

Confira o infográfico completo clicando na miniatura abaixo.

SUJUbr | Brazilkorea | billboard.com | My Music Taste
Tags: , ,
Compartilhe!