SiWon participa de seminário da Harvard

 

No dia 14 de maio, SiWon participou de um seminário realizado pela faculdade de medicina de Harvard intitulado “Comprehensive Approach to Road Traffic Injuries”.

SiWon foi convidado a participar do evento que abordou assuntos como acidentes de trânsito, atendimento ao paciente e impacto social.

O evento foi intitulado “Abordagem integral das lesões causadas por acidentes de trânsito: da prevenção ao tratamento” e foi elaborado pelo Programa de Cirurgia Global e Mudança Social da referida universidade, a aliança G4 e a Cure Internacional.

Os palestrantes destacaram a necessidade de políticas públicas de prevenção e fortalecimento dos sistemas de saúde para o tratamento adequado das vítimas.

SiWon, que é embaixador do UNICEF para a Ásia Ocidental e o Pacífico, apareceu na etapa final da conferência com uma mensagem na qual aludiu a experiências próximas sobre o assunto.

Como pessoa que faz parte da cultura pop, sempre tive a vontade de usar a minha influência para ajudar, intervindo em várias áreas e atividades. É uma honra para mim poder participar deste seminário online sobre lesões em acidentes de carro. O assunto é muito interessante e acho que todo mundo deveria estar atento a ele”, disse.

“Tenho visto e ouvido muitas histórias das pessoas ao meu redor sobre suas experiências com lesões em acidentes de carro. Além disso, em minhas atividades de promoção dos direitos da criança, conheci muitos jovens que sofreram com esses acidentes. Isso motiva meu interesse em aprender sobre este assunto tão importante ”, acrescentou SiWon.

SiWon destacou os dados compartilhados no seminário: os acidentes de trânsito causam mais de um milhão de mortes por ano e é uma das principais causas de morte de crianças e jovens em países de baixa e média renda. “Hoje ouvimos médicos, pesquisadores de saúde pública e legisladores sobre as consequências dos acidentes de trânsito e como podemos trabalhar juntos para acabar com esse problema. Espero que possamos aplicar as informações aprendidas para iniciar uma conversa séria de forma global e ajudar quem sofre”, concluiu.

Confira a participação de Siown logo abaixo (a partir de 53:00).

Harvard PGSSC | larepublica | beritasmtown