Como foi o ano de 2015 para o Super Junior e o que esperar para 2016?

O ano de 2015 foi especial para o Super Junior e para os ELF, pois marcou os 10 anos do grupo desde o se debut.

Além disso, Super Junior, seus sub-grupos e seus membros continuaram trabalhando duro em atividades com o grupo e individuais com nos anos anteriores, provando mais uma vez sua versatilidade.

Super Junior-D&E continuou suas promoções no Japão com o mini-álbum “Present”, realizou sua nova turnê “SUPER JUNIOR D&E THE 2nd JAPAN TOUR 201-PRESENT”, lançou o single “Let’s get it on” e lançou seu primeiro álbum coreanos “The Beat Goes On”, que fechou o ano de 2015 entre os 10 álbuns de K-pop mais vendidos de 2015 segundo o gráfico Hanteo e em #9.

O grupo projeto M&D, formado por HeeChul e Jungmo do The Trax realizaram seu retorno com o mini-álbum “家內手工業(가내수공업) – Cottage Industry”. O álbum foi todo produzindo pelo duo, que também realizou suas promoções em programas musicais e fansigns para a divulgação do álbum.

Com a volta de YeSung nas atividades do grupo, Super Junior K.R.Y. retornou com um novo single japonês “Join Hands” e realizou uma mini turnê no Japão e em outros países asiáticos.

KyuHyun lançou seu segundo álbum solo “Fall, Once Again” e realizou pela primeira vez um concerto solo. Os concertos “Fall Again” foram apresentados no projeto “The Agit” no SMTOWN @ COEX.

E claro, Super Junior lançou seus álbuns em comemoração ao seu aniversário de 10 anos: A primeira parte “Devil” e a segunda parte “Magic” . O álbum foi um lindo presente para os fãs que estavam aguardando o retorno do grupo e algo especial para as comemoração do aniversário do Super Junior.

O álbum em si não se saiu muito bem em vendas em seu lançamento e teve poucas divulgações em programas musicais, mas recebeu boas críticas como a da Billboard. Mesmo assim, Super Junior mostrou que continua com um dos principais representantes da Onda Hallyu. O grupo fechou o ano no Top 5 de álbuns de K-pop mais vendidos em 2015 no gráfico Hanteo na #4 posição, em #20 no Top 100 do gráfico japonês Oricon e em #4 no ranking de grupo masculino mais bem sucedido de 2015 na classificação do News Tomato.

Super Junior também escreveu novos capítulos importantes em sua história ao vencer duas categorias (Melhor Artista Internacional e Melhor Fã-clube), na premiação americana “Teen Choice Awards”. A vitória foi amplamente divulgada na mídia coreana e até mesmo pela embaixada dos Estados Unidos na Coreia.

No dia do aniversário do grupo, foi anunciado que o Super Junior terá seu próprio selo exclusivo sob a SM Entertainment. O “Label SJ” será um selo exclusivo para o grupo será uma forma independente e totalmente responsável pela gestão do Super Junior, produzindo seus álbuns, de todos os grupos, sub-units e atividades individuais dos membros.

Mas também tivemos momentos tristes durante o ano.

Foram cinco alistamentos em 2015. CINCO ALISTAMENTOS.

Em março, ShinDong e SungMin se alistaram para cumprir os 21 meses de serviço militar obrigatório. EunHyuk e DongHae se alistaram e outubro e SiWon se alistou Novembro.

Com isso, Super Junior anunciou que vai lançar um novo álbum apenas em 2017, quando os membros retornarem de seus deveres militares.

KiBum, que estava em hiato do grupo desde 2009 anunciou o término de seu contrato com a SM Entertainment.

Han Geng lançou um álbum depois de 3 anos, mas também anunciou que não pretende lançar novos álbuns para se dedicar a sua carreira de de ator, o que deixou alguns fãs tristes. Porém ele disso que isso não o impede de lançar novas músicas futuramente, então vamos torcer!

E o que podemos esperar para 2016?
Mais alistamentos militares.

Sim, já que RyeoWook e KyuHyun revelaram que irão se alistar em 2016. Os dois são os últimos membros do Super Junior que precisam cumprir seus deveres militares.

Mas tem membro que volta! Em dezembro, ShinDong e SungMin concluem seus deveres militares.

Mas também vai ter novos lançamentos solos? Sim!

RyeoWook e YeSung vão lançar álbuns solos! Informação que já foi confirmada pelos dois em entrevistas e encontros com os fãs, mas que ainda não foi divulgada oficialmente pela SM Entertainment, fazendo com que muitos ELF fiquem ansiosos para estes lançamentos.

Os demais membros do Super unior vão continuar com suas atividades em programas de TV e outros, além de realizar eventos para os ELF como o “Super Camp”.

E então, o que mais você espera do Super Junior em 2016?

SUJUbr

3 pensou em “Como foi o ano de 2015 para o Super Junior e o que esperar para 2016?

  1. que tudo dê certo kkk
    É dificil saber que só veremos eles reunidos em 2017,mas só tenho a desejar-lhes um ano de conquistas e de grandes realizações.
    e para voces do SUJUbr um ano maravilhoso e abençoado.

Os comentários estão fechados.