[Atualizado] Entrevista completa de LeeTeuk, EunHyuk e DongHae para Sports Seoul

Postado por Ju-Ninha no dia 14/03/18 em Entrevistas Notícias

Em 13 de março, o portal de notícias Sport Seoul publicou uma entrevista com LeeTeuk, EunHyuk e DongHae.

Na entrevista, os membros falaram sobre o debut do Super Junior, a superação de momentos difíceis e a amizade entre os membros. Confira as fotos da entrevista na Galeria SUJUbr.

Sports Seoul: Nos conte como vocês estão ultimamente?

EunHyuk: Estamos no meio da preparação do álbum repackage do Super Junior. Está previsto para ser lançado no próximo mês. Nós também filmamos o MV a pouco tempo. Nós também estamos no meio de nossa turnê, então estamos muitas vezes no exterior. DongHae e eu também estamos indo várias vezes ao Japão para as atividades do Super Junior-D&E. As chances de encontrar nossos fãs locais foram poucas, por isso é uma pena. D&E tem lançado um single e um vídeo musical uma vez por mês desde novembro do ano passado. Planejamos reunir essas músicas e lançar um álbum oficial em torno do verão ou outono deste ano.

DongHae: Eu não estive em programas de variedades todo esse tempo, mas as minhas chances de participar com os membros tem aumentado. Eu também tenho feito atividades para D&E com EunHyuk, então este ano, provavelmente vou fazer atividades para o Super Junior e D&E paralelamente.

LeeTeuk: Pessoalmente, trabalhei arduamente em transmissões. Há mais pessoas que estão assistindo “Best Secrets of Cooking” do que eu imaginava . Sempre que eu vou em restaurantes ou mercados, as mães vêm dizer que gostam de mim e me dão muitas coisas grátis. Também estou fazendo “I Can See Your Voice 5” e também estou trabalhando muito para o “Super TV” da XtvN com os membros. O álbum repackage do Super Junior que será lançado em abril não é um álbum repackage normal. Embora eu não possa dizer isso agora, estamos preparando algo especial. Parece que iremos ouvir pessoas dizendo “Essas pessoas são assim?”

Sports Seoul: Como os outros membros estão?

LeeTeuk: Filmamos uma parte para um CF (comercial) no dia 11 e ShinDong foi o diretor geral. Ele tem aparecido em transmissões, mas ele também esteve ocupado como diretor de vídeos musicais e gravações de CF. Perguntei se não estava cansado, já que ele tinha que ficar até o final no local (das gravações) e ele disse: “Seria difícil se fosse uma coisa que eu não gostasse, mas como é algo que eu gosto, estou feliz mesmo se eu tenho que ficar acordado por algumas noites”. Houve muitas vezes estes dias em que eu apareci em programas de variedades com HeeChul e ele é um homem que vive em suas memórias. Sempre que estamos juntos falamos muito sobre o passado. A atmosfera da equipe nos dias de hoje agora está melhor agora, em comparação com o passado.

EunHyuk: Os mais velhos LeeTeuk-hyung e HeeChul-hyung definitivamente se tornaram mais carinhosos com o passar do tempo. Eles são mais próximos agora do que no debut. Agora que eles estão falando muito mais, no ponto de vista dos dongsaengs, eles se tornaram muito mais tranquilos. Houve muita crise entre eles também (risos).

LeeTeuk: Acho que a maior crise entre nós foi em algum momento em torno de 2009?

EunHyuk: As personalidades e as disposições de LeeTeuk-hyung e Heechul-hyung são totalmente diferentes, então foi difícil tentar assisti-los fazendo uma transmissão dos dois juntos, mas ultimamente, o número de vezes que eles aparecem em programas de variedades juntos vem aumentando.

LeeTeuk: Os membros são membros da família que vejo com mais frequência do que a minha própria família. Você também não briga com os membros da sua família? Nós também brigamos muito, mas agora sabemos como corrigir os problemas. Nós sabemos quem odeia o que e quem precisa do que. Então com o passar do tempo nos aproximamos.

EunHyuk: YeSung tem feito programas de variedades e seu musical japonês lado a lado. Embora ele de repente tenha muitos compromissos e isso se tornou um pouco difícil de controlar, ele diz que ganha força ao ver que os fãs gostam disso.

LeeTeuk: Mesmo não fazendo as promoções dos álbuns conosco no ano passado, SiWon participa da nossa turnê de concertos. Ele tem praticado e se exercitado conosco. Quando estamos juntos, mesmo se ficamos um pouco tristes, ele pode ter um momento ainda mais difícil, então trabalhamos arduamente em dizer muitas coisas boas e bons pensamentos. KyuHyun, que é um trabalhador do serviço público, agora está ganhando peso atualmente. Ele gosta de comida e vinho, então ele está comendo bem. É só agora que ele é capaz de ganhar peso e relaxar, então ele está aproveitando este momento agora. Ele diz que vai perder peso quando ele voltar na próxima vez.

Eunhyuk: RyeoWook que está servindo o exército agora também se tornou um comandante do esquadrão há pouco tempo e está aproveitando seus últimos meses de exército com entusiasmo. Ele será liberado em julho deste ano. SungMin lançou uma nova música através do SM Station recentemente. Embora o Super Junior não tenha tido a oportunidade de fazer atividades juntos ultimamente, temos a chance de cumprimentar os fãs pouco a poucos.

LeeTeuk: O Super Junior “completo” está no meio de uma turnê em diferentes países da Ásia. Nós temos um show em Taiwan no final de março e vamos para Emirados Árabes Unidos em Dubai com os outros grupos da SM no início de abril. Temos uma turnê em 4 países da América do Sul no final de abril. Nós também estamos coordenando outros compromissos enquanto preparamos o álbum repackage ao mesmo tempo.

Sports Seoul: O número total de membros agora é de 11 membros (LeeTeuk, HeeChul, YeSung, KangIn, ShinDong, Sungmin, EunHyuk, DongHae, SiWon, RyeoWook e KyuHyun), mas com os membros que se alistaram no exército ultimamente, há apenas 6 membros que estão fazendo atividades.

EunHyuk: Embora existam menos vozes, a quantidade de palavras é exatamente a mesma. É caótico quando os membros estão juntos.

LeeTeuk: Eu coloquei uma foto de todos os 13 membros juntos(incluindo Han Geng e KiBum que deixaram o grupo) na frente da TV na minha casa. Eu assisti o episódio especial do “Infinite Challenge” com H.O.T na TV recentemente e meus olhos continuaram fixos naquela foto. Comecei a ter uma sensação de antecipação que, depois do passar do tempo, poderemos ver todos os 13 membros no mesmo palco mais uma vez. A última vez que os 13 membros ficaram no mesmo palco juntos foi em 2009 para “Sorry Sorry”.

Sports Seoul: Quando foi a última vez que todos os 11 membros atuais se reuniram?

LeeTeuk: Pelo que lembro, nos reunimos em um restaurante chinês antes da minha entrada no exército e comemos Jajangmyeon. Isso foi em 2012 (risos).

EunHyuk: Os membros que estão no exército continuaram mudando, então foi difícil conseguir combinar um horário.

LeeTeuk: Se todos os 11 membros se juntarem, isso ficará estranho. A ideia de ver a imagem de nós sendo preenchida depois de período tão longo parece emocionante. Se esse momento chegar, ficarei feliz.

Sports Seoul: Parece que muitos fãs estão antecipando para ver todos os 11 membros reunidos novamente.

LeeTeuk: Começamos como um grande grupo com muitas pessoas. Nossa maior vantagem era que nós tínhamos muitos membros, mas é uma pena que metade das pessoas, apenas 6 membros estão fazendo atividades agora. Podemos antecipar isso depois que KyuHyun for dispensado do exército em maio de 2019, todos os 11 membros terão a chance de ficar no palco juntos.

EunHyuk: Mesmo não oficialmente, mas mesmo para uma ocasião não oficial, parece que será no próximo ano que todos os 11 membros terão tempo de se reunir. Estou ansioso para isso.

Sports Seoul: A palavra “Primeiro” foi colocada na frente do nome do Super Junior por muitas vezes. Qual é a parte que faz vocês se sentirem orgulhosos?

LeeTeuk: Se você olhar para a história do mundo dos cantores, é Namjin, Na Hoonah, Jo Yongpil. Houve também grupos como Seo Taeji and kids, H.O.T e outros que levaram à mudança de domínio. Tenho orgulho de que Super Junior tenha estado no meio da mudança de domínio e (outras) mudanças. Seo Taeji and kids apareceram e os adolescentes ficaram loucos com dança e os gêneros de música. H.O.T mostrou a energia e o potencial dos adolescentes e Shinhwa e TVXQ foram uma extensão disso.

O que é diferente entre o Super Junior e os Sunbaenims antes de nós é que debutamos com 12 membros. No começo, eu ouvi pessoas dizendo “O que eles vão fazer com essa quantidade de pessoas”. Nossos membros não só cantaram no início do nosso debut, mas também desafiaram agressivamente outras áreas como atuação, variedades, musicais, etc. Os PDs na época não conseguiam entender o nosso conceito. Se dissermos “Vamos mostrar uma versão de 8 membros no palco porque algum membro tem que filmar um drama hoje”, eles responderão como “Isso faz sentido?”. Eles disseram que ficaram maravilhados com a forma como conseguimos ir para o palco e nos apresentar com diferentes membros até a situação naquele momento. No início da nossa estreia, uma emissora proibiu a participação de estrangeiros na transmissão, então tivemos que trazer um substituto que usou uma máscara no lugar do nosso membro estrangeiro. Com o nosso estilo , o padrão de atividade de ídolo também começou a mudar.

Nós também tentamos muitas coisas novas agora. Nossos membros gostam de coisas divertidas, então nós gostamos de desafiar coisas em campos que os outros não fazem. Sempre que alguém dá uma ideia, os outros membros dão suas opiniões sem nenhum fardo. Depois disso, houve muitas vezes que realmente realizamos a ideia. Esse também é um dos segredos para conseguirmos ser ídolos por um longo período.

EunHyuk: Super Junior foi o primeiro no país a introduzir o conceito de “unidades” (units ou sub-grupos). O título que muitas vezes adere ao Super Junior é “novamente juntos separadamente”. Nós fomos os primeiros ídolos a fazer o gênero trot, também temos uma unit Super Junior-M que faz atividades na China, também há D&E que estou fazendo com DongHae agora e também temos uma unidade de balada K.R.Y. Eu também ouvi dizer que somos o primeiro grupo a ter os sub-grupos com concertos individuais.

No final do ano passado, para cumprir a nossa promessa pública de 200 mil vendas do nosso álbum “Black Suit”, fomos em um canal de compras domésticas. Também fomos o primeiro ídolo a fazer isso e foi um desafio novo. Para ser honesto, não é fácil para um ídolo sair no canal de compras domésticas e fazer algo assim, mas o fizemos bem com nossas próprias cores únicas. Agora que fizemos compras doméstica, estou confiante de que não há território limitado para nós. Isso me faz pensar que “Até isso funciona também?”

LeeTeuk: Após aparecer no canal de compras domésticas uma vez, eu ouvi dizer que havia muitas ofertas para nós pedindo para fazer isso de novo. As ofertas para programas de variedades que possuem um formato que somente o Super Junior pode fazer continuam chegando também.

DongHae: A parte em que especialmente me orgulha é porque temos muitos membros e por isso os custos das refeições são muito caros (risos). Houve uma vez que o valor de carne chegou a cerca de 200,000 ~ 300,000 Won e KyuHyun chegou tarde devido a outros compromissos, então ele só conseguiu comer uma rodada. Os membros decidiram usar “Pedra, papel e tesoura” para pagar a carne e KyuHyun foi pego, então eu lembro que ele tinha que pagar no local.

LeeTeuk: Foi Chuck Flap Tail.

Sports Seoul: Super Junior é o grupo modelo para os ídolos atuais que estão promovendo. Você tem um senso de dever que vocês têm que mostrar um lado bom para seus hoobaes?

LeeTeuk: Quando filmei um anúncio com alguns ídolos femininos há um tempo atrás, elas me disseram que tinham 6 anos quando “Sorry Sorry” foi lançado. Comecei a pensar se fizemos isso por muito tempo, mas quando elas dizem que nos conhecem e que cresceram nos observando, eu sinto que tenho que trabalhar ainda mais. Porque somos o futuro deles. Também é verdade que é uma grande responsabilidade.

EunHyuk: No passado, fiz atividades enquanto só pensava em nosso grupo e com o passar do tempo, eu me tornei um hyung e oppa na indústria da música onde os hoobaenims vão olhar para nós. Quero cuidar deles e dar conselhos para eles. Quando debutamos, g.o.d sunbaenims cuidaram muito bem de nós. Nós também queremos fazer isso. Ser um ídolo é um trabalho árduo e você terá que viver uma vida com limites. Sempre que vejo os hoobaes fico preocupado se estão doentes ou solitários. Espero que possamos todos caminhar juntos nesta indústria da música.

Sports Seoul: Já é o 14º ano para o Super Junior. Quando vocês começaram como um ídolo, vocês pensaram que vocês poderiam fazer isso por tanto tempo?

LeeTeuk: Os ídolos com mais tempo na nossa época eram Shinhwa e g.o.d. Foi um momento em que se você é capaz de fazer isso por 5 anos, você está sendo chamado de um grupo que fez isso por um longo período. Em comparação em ter o pensamento que “Nós temos que fazer isso por muito tempo”, foram apenas os pensamentos de “Vamos nos tornar um grupo tão legal quanto aqueles sunbaenims”.

Sports Seoul: Com vários significados, Super Junior é um grupo que é como um “livro de ídolos”. Houve muitos tempos glamorosos, mas vocês também passaram por muitas crises. Também houve muitas curvas e acidentes. Pensando nisso, superando tudo e caminhando até o dia de hoje. Quando foi o mais difícil?

LeeTeuk: Se você assiste futebol, os narradores sempre dizem “Uma chance aparece depois de uma crise”. Parece que a vida é a mesma coisa. Sempre que surge um problema, o processo de solução é repetido o tempo todo. Há muitos de nós, então, se você colocar todos nós juntos, não há escolha senão ter muitos assuntos pessoais e acidentes. Houve muitas coisas inesperadas também. Sem todos esses incidentes, provavelmente seríamos capazes de avançar calmamente, mas sempre que vivenciamos esses incidentes, ele fortalece nosso grupo.

Olhando para trás, eu diria que suportamos bem e nos tornamos mais fortes, mas quando fomos atingidos por esses incidentes, foi realmente difícil. Houve muitos momentos em que pensei comigo mesmo “Poderemos suportar isso?”, “Temos que parar agora?”, “Temos que desistir?”. Agora que os incidentes acabaram, eu não sei como o suportamos e parece que o superamos, mas depois de alguns dias, quando vivenciamos alguma outra coisa, parece difícil de novo. Durante esses momentos difíceis, é importante não desistir e superá-lo sabiamente.

EunHyuk: Houve muitos momentos difíceis. Como estamos em atividade a muito tempo, houve uma coisa ou outra. Embora tenham havido incidentes difíceis, não houve qualquer crise. Houve momentos em que nos sentimos cansados ​​devido a incidentes, acidentes e agendas cansativas, mas não houve qualquer crise que nos levou a pensar seriamente na separação. Se a maioria dos membros não tem vontade de fazer atividades do Super Junior e nossos pensamentos não se unem, então provavelmente será uma crise, mas os momentos difíceis foram uma espécie de processo para nós. Existem como um processo para que possamos crescer para o próximo nível.

LeeTeuk: O primeiro momento difícil chegou no grupo em torno de 2009. O incidente explodiu e eu só descobri através das notícias. Era o momento em que eu dividia o quarto com HeeChul e ele entrou no quarto perguntando: “Você viu as notícias?”. Naquele momento, eu já estava chorando. Me lembro de me sentir preso e perguntando “HeeChul-ah, o que devemos fazer?”. Olhando para isso agora, pode ser assim também. Eu cresci para me tornar mais maduro enquanto vivenciava tais incidentes.

DongHae: Naquela idade, existe uma “tigela” que você tem que suportar e em comparação com a nossa “tigela” no passado, o tamanho dela agora é maior. Ao superar os momentos difíceis, parece que a “tigela” ficou maior e pode conter mais coisas. Se você superar as coisas que você não consegue lidar agora e momentos difíceis, a “tigela” cresce. Parece que é difícil sempre ter que lidar com isso tanto quanto você pode.

Sports Seoul: Qual o segredo para ser ídolos por tanto tempo?

LeeTeuk: É seriedade. Existe também uma relação com o problema meio de vida. A razão prática é que os membros são ricos e mesmo que não façam isso, eles terão dinheiro e também poderá ter um membro que desistirá facilmente se surgir alguma coisa, mas se você desistir disso, não é só você, mas a família dos outros terão problemas.

Então, não importa o que eles fazem, eles fazem isso fervorosamente e trabalham duro. E ao fazer isso, nós administramos para chegar até aqui. Há também a razão de todos os membros serem bons e gentis.

Eunhyuk: É divertido sempre que os membros se reúnem. Se não é divertido, provavelmente não iriamos fazer, mas se o álbum é bom ou não, lançar um álbum com os membros e fazer atividades para o grupo é divertido. Sempre que há um incidente difícil que explodiu, contanto que estamos juntos, ganhamos força imediatamente. Não sei por que é assim (risos).

LeeTeuk: Eu vivi minha vida de trainee com DongHae e EunHyuk que estão aqui agora desde o ano 2000. Agora que é o 19º ano que estamos juntos, se eu me separar desses amigos, eu não teria amigos. Super Junior é meu amigo, família e colega. Sempre que estamos juntos, meu coração se sente à vontade e eu sou o mais feliz e aproveito ao máximo. Eu não quero quebrar esse sentimento.

DongHae: Os hyungs, os amigos que são responsáveis por funções do meio e maknaes, todos fazem bem a suas próprias funções. Durante momentos em que não queremos fazer isso e é irritante, alguém vai chegar e dizer “Vamos nos divertir fazendo isso” no momento certo. Nós nos confortamos e encorajamos uns aos outros.

LeeTeuk: O segredo para a nossa longa duração é um contrato (risos). Estamos todos unidos pelo contrato. É uma parte importante. Porque nós assinamos isso, se violarmos, teremos que assumir a responsabilidade legal.

Sports Seoul: Em 2015, o Super Junior começou a fazer atividades sob uma subsidiária da SM Entertainment chamada Label SJ. Qual é a vantagem de um selo independente?

LeeTeuk: Não é um selo independente, mas quando estávamos sob a SM Entertainment e que queríamos fazer um solo, atividade de sub-units ou qualquer outra coisa, o processo de decisão demorava muito. Mas depois de discutir entre os nossos membros, fica tudo bem, uma vez que discutimos com o chefe da nossa gestão. O processo de trabalho é rápido. Quando falo com os membros da equipe que já se aposentaram da SM Entertainment, eles parecem livres e têm inveja do nosso selo. Se eu tiver um pequeno desejo, espero aumentar a força do nosso selo e recrutar as pessoas com quem trabalhamos antes e que já não são mais na SM. Mesmo que atualmente estamos usando apenas uma pequena área do escritório em SM, eu quero gradualmente ter um aumento no número de andares (risos).

Sports Seoul: Super Junior estreou há 14 anos. Claramente, agora não é o horário nobre para Super Junior. Parece que seus pensamentos mudaram em relação aos fãs e fazer atividades.

LeeTeuk: Quando subimos, estávamos fora de espírito. Nós nem sabíamos como subíamos e simplesmente subíamos de qualquer jeito. Muitas celebridades sentem uma sensação de desânimo quando descem do auge. Não é fácil lidar com o fato de sua popularidade estar caindo. Depois de vivenciar isso, eu fiquei “Ah, então o sentimento é esse”. Posso fazer mais, mas sinto que não sou tão enérgico quanto antes. Agora que o tempo passou, meu coração se sente muito mais à vontade. Em primeiro lugar, quando tudo correu bem, tive medo “E se isso não for bem?”, mas agora parece muito mais aliviado.

Ultimamente, não tenho certeza se é porque crescemos com os fãs, envelhecendo juntos e aceitamos que esse momento está passando, parece que os fãs são como meus amigos. Nosso fã clube E.L.F. realmente significa ‘Amigos Eternos’ e, assim como seu nome, parece que nossos fãs são como nossos amigos eternos. Como se eu os cumprimentar, eu dizia com “annyeonghaseyo” (maneira formal de dizer “oi”) no passado, mas hoje em dia, eu apenas digo “annyeong” (maneira informal de dizer “oi”). Da última vez, iria olhar para eles de longe, mas nos dias de hoje, eu irei até eles e me sentarei junto a eles.

EunHyuk: Houve um tempo em que eu fui trazido de volta à realidade em algum momento enquanto estava no meu sonho. Já vivenciei este momento. Não tenho certeza quando foi exatamente, mas senti que “houve uma mudança nas gerações huh”.

LeeTeuk: Houve um tempo que, sempre que eu pegava o mesmo carro com EunHyuk, ele me dizia várias vezes “hyung, parece que houve uma mudança nas gerações”. Ouvi ele falar a mesma coisa quase 7 vezes.

EunHyuk: Eu não sei quando foi o momento exato, mas o momento em que fui trazido de volta à realidade veio. Pensei muito nisso. Então cheguei a uma conclusão. Não é que estamos a descendo. É apenas um processo de sair para uma nova estrada. Eu aceitei que não seremos capazes de ficar no topo como no passado e que a nova estrada em que estamos agora é importante, por isso antecipo pelo futuro do nosso grupo. No passado, eu apenas avançava com os objetivos que a empresa fazia para nós e podíamos ver essas coisas com clareza, mas agora, é uma sensação de que estamos procurando uma estrada dentro do nevoeiro. Tenho curiosidade sobre o que estará à nossa frente.

LeeTeuk: Pessoalmente, acho que estamos no nosso auge o tempo todo.

Sports Seoul: Esta é uma questão relacionada com a edição 10.000 do Sports Seoul. Há algo chamado de “A regra de 10 000 horas”. Se você usa 3 horas todos os dias, leva 10 anos, mas se você usa 10 horas todos os dias, você leva 3 anos. É uma teoria que diz que se você constantemente trabalhar duro, você poderá alcançar um resultado tanto quanto a quantidade de tempo que você colocou. Você concorda?

LeeTeuk: Eu acredito nisso. Fizemos atividades por 10.000 horas, mas quando relembramos e olhamos, não sabíamos que podíamos chegar tão longe e ocasionalmente, eu acho que é incrível. Estou ansioso para ver como nosso grupo se tornará uma vez que agarrarmos 20.000, 30.000 horas adicionais. Quando eu era trainee, escrevi no meu cyworld o lema “O trabalho duro e o tempo não irão te trair” . Há também um ditado: “O sucesso e o fracasso estão todos escritos em seu destino e nenhum trabalho duro pode mudar isso”, mas é possível que se você trabalhar duro, você fará seu destino e seu sucesso. Há também o ditado “Você só tem uma tentativa na vida”, mas você deve continuar tentando e ter a chance de acertar. Super Junior está agora no processo de acertar o alvo inúmeras vezes.

EunHyuk: Você recebe a mesma quantidade de tempo que todos os outros. É o mais importante que, quando você está fazendo alguma coisa, faça isso constantemente sem se cansar. Com o nosso grupo, parece que somos capazes de fazer mais de 10.000 horas, porque sempre que um membro parece cansado, vamos segurar suas mãos e liderá-los. Ocasionalmente, quando eu saúdo os fãs também, digo palavras como obrigado por não ficar cansado e continuar a nos apoiar e nos amar.

DongHae: Empilhar o trabalho e o tempo é importante, mas em uma profissão de criatividade, também há momentos em que são necessárias ideias inesperadas. Claro, o processo em que você empilha suas habilidades com a prática também é necessário, mas o processo de surgir com pensamentos criativos parece ser um território completamente diferente. Você precisará ter ambos.

Sports Seoul: Tanto quanto cantar, o desempenho da dança também é importante para os ídolos. Vigor, energia e idade diretamente proporcionais a isso, então vocês não se sentem incomodados? E um artista que esteve em um campo durante muito tempo é chamado de “mestre artesão”, você acha que poderia haver um “mestre artesão” para ídolos também?

LeeTeuk: Em comparação em ser excelente em alguma coisa, acho que uma condição importante para ser chamado de “artesão mestre” deve ser que você fez algo por muito tempo. Por exemplo, quando o grupo japonês SMAP se separou, o primeiro-ministro não falou sobre isso? Claro, à medida que envelhecemos, nosso vigor também diminuirá e nossas perspectivas também mudarão, então precisamos nos cuidar bem. A força do nosso grupo é a performance de dança. Não podemos desistir do nosso forte. Nós não podemos jogar fora o que é nosso e é importante que continuemos desafiando e parecer generosamente.

EunHyuk: Parece que um ídolo não pode se tornar um “mestre artesão”. Originalmente, “mestre artesão” são aqueles que seguem apenas uma estrada, se tornam bons naquele campo e estabelecem sua fama, mas o campo ídolo não é um lugar como esse. A taxa de mudança cultural é muito rápida e o conteúdo também muda rapidamente. Em comparação com ser o melhor em uma estrada, queremos nos tornar um grupo capaz de se mover de maneira flexível.

Sports Seoul: O ponto forte do Super Junior é “performance de dança”, então, o que você acha que é a competitividade que só Super Junior tem?

EunHyuk: Se você olhar para os grupos que aparecem agora, não há nenhum membro que não possa dançar. Todo mundo dança bem e deixa a sensação de que todos eles se prepararam bem de forma sistemática. Os grupos hoobae definitivamente poderiam ser melhores do que nós em termos de dança grupal e desempenho energético. A diferença em nossas performances é que trabalhamos arduamente para mostrar os encantos e a personalidade de cada um de nossos membros e esse é o único ponto sobre como formamos nossos desempenhos. A diversão e competitividade de nossas performances é nesse ponto.

LeeTeuk: Em comparação com os outros grupos, temos a experiência. Se você diz que os hoobaes estão mostrando o que eles praticaram, é possível para nós executar performar enquanto aproveitamos e sendo livres. O ponto em que mostramos diferentes tipos de diversão através de diferentes campos de atividades como programas de variedadesc etc, também é nossa competitividade.

Sports Seoul: Uma coisa que Super Junior ainda não mostrou ao público?

EunHyuk: Em comparação com não poder mostrar, há uma parte em que tenho desejo. Eu quero ser popular entre os fãs e o público ao mesmo tempo. Há muitas vezes que um ídolo abandona um pelo outro, mas como temos muitas atividades individuais, então o apelo em massa também é importante. Como cantor ídolo, pensei em como harmonizar os fãs e o público e permitir que eles desfrutem de vários níveis de nós. Para o nosso concerto, nosso objetivo é fazer com que todos os tipos de grupos etários, não só nossos fãs, possam aproveitar nosso desempenho.

Sports Seoul: Diga algo ao Sports Seoul por atingir sua 10.000ª edição.

DongHae: Parabéns e continue prosperando.

LeeTeuk: Eu sou viciado no meu celular, então eu sempre não deixo longe do meu alcance. Eu busco muitos artigos e me sinto grato de que o Sports Seoul sempre nos transmitiu muitas novidades. Por favor, continue a nos trazer notícias novas, rápidas e boas no futuro e por favor escreva muitas notícias, especialmente sobre Super Junior e LeeTeuk. Se você fizer isso, vou clicar no botão “Like”. Espero que Super Junior e Sports Seoul possam avançar como companheiros no futuro.

EunHyuk: No que diz respeito ao ponto em que andamos juntos na mesma estrada há muito tempo, eu tenho respeito por vocês. Por favor, escreva muitos artigos bons sobre o Super Junior a partir de agora.

Sports Seoul: Por fim, algo que você gostaria de dizer aos fãs?

DongHae: Nós recebemos muito amor até agora. Quando eu era mais novo, eu estava ocupado, então não sabia e simplesmente ignorava isso, mas com o passar do tempo e me tornei mais flexível, minha visão também se ampliou. Cabe a nós agora trabalhar duro e ser amigáveis e nos aproximar dos fãs. Em comparação com dizer obrigado e eu amo você para os fãs, seria ótimo que exista uma expressão ainda melhor. Eu vou ter que trabalhar mais para encontrar essa expressão.

LeeTeuk: Eu sempre agradeço os fãs. Até mesmo não é fácil estar junto com um amante por 14 anos, mas agradeço que vocês tenham estado sempre conosco sem mudanças. Agora que passamos 14 anos juntos, vamos trabalhar ainda mais. Pessoal, atividades de fãs são originalmente algo que não é fácil (risos). Nós o devolveremos tanto quanto seu trabalho árduo.

EunHyuk: Não fique cansado. Nós também não estamos cansados. Vamos fazer momentos ainda mais divertidos no futuro.

emzhaek | miheexp |
Tags: , , ,
Compartilhe!

1 comentário

  1. Dea says:

    dong hae sempre com as palavras certas rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *