Portal de notícias coreano especula sobre o futuro dos artistas da SM Entertainment após a saída de Lee Soo Man

Em um artigo especulando as decisões futuras dos atuais artistas da SM Entertainment à luz das mudanças internas significativas da empresa, o portal de notícias Sports Chosun afirmou que o produtor Yoo Young Jin, ou o “pai da música da SM”, deixou a agência após a saída de Lee Soo Man.

Antes da assembleia geral de acionistas da empresa marcada para 31 de março, o Kakao buscará garantir os direitos de administração da SM Entertainment por meio de sua oferta pública, estendida até o final do mês. Enquanto isso, a atual administração da SM Entertainment pressionou pelo cumprimento de seu modelo “SM 3.0” como sua maior prioridade, enfatizando uma estrutura multi-label com maior produção até 2025.

Aqueles que mais se beneficiarão com o novo modelo “SM 3.0” são os artistas da nova geração da empresa, como NCT e aespa, bem como equipes novatas e trainees que buscam estrear e garantir um lugar na indústria.

No entanto, para os artistas SM de gerações anteriores cujas fundações foram construídas sob as direções de produção de Lee Soo Man e Yoo Young Jin, o novo modelo “SM 3.0” não garante necessariamente segurança.

Na verdade, de acordo com a Sports Chosun, o produtor Yoo Young Jin “decidiu seguir Lee Soo Man, deixando a SM”. O meio de comunicação previu ainda que os artistas que eram os apoiadores mais próximos de Lee Soo Man, incluindo Kim Min Jong e Kangta do H.O.T, provavelmente seguirão a decisão de Yoo Young Jin.

O meio de comunicação afirmou ainda que BoA, outra artista da SM de primeira geração, provavelmente também estava considerando sua saída da SM Entertainment, considerando as vagas de Lee Soo Man e Yoo Young Jin. Quanto ao TVXQ, a decisão da dupla foi supostamente “imprevisível” devido à forte fé da equipe em Lee Soo Man e nos executivos da SM.

Por outro lado, é previsto que o Super Junior provavelmente continuará a trabalhar com a SM sob a subsidiária da empresa, Label SJ. Também foi mencionado que o co-CEO Tak Young Joon foi gerente do Super Junior por muitos anos antes de obter sua posição atual, indicando a estreita conexão do Super Junior com a atual administração da SME.

Sports Chosun então previu que as integrantes do Girls’ Generation podem demonstrar decisões divididas individualmente sobre permanecer na SM Entertainment ou buscar novas oportunidades em outro lugar. Atualmente, os membros Taeyeon, Sunny, Yuri, Hyoyeon e YoonA enfrentarão a temporada de renovação de contrato nos próximos 2 a 3 anos.

Enquanto isso, grupos como SHINee, EXO e Red Velvet, todos projetados para retornar no primeiro semestre de 2023, têm menos probabilidade de se separar da SM Entertainment antes de seu retorno imediato às promoções ativas, alegou o meio de comunicação.

Em fevereiro, Lee Soo Man, fundador e produtor da SM Entertainment, anunciou a sua saída da agência e com isso, a agência HYBE e o grupo Kakao travaram uma batalha para adquirir as ações de Lee Soo Man para ter uma participação de 14,8% na empresa. A HYBE fechou um acordo se tornando o maior acionista, mas após uma forte oposição de funcionários da SM e pressão do mercado, a HYBE divulgou o fim de sua batalha altamente pública com Kakao, chegando a um acordo em 10 de março. Uma reunião de acionistas da  SM Entertainment está marcada para o dia 31 de março para a discussão sobre o futuro da agência.

allkpop | SUJUbr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.