Programa de TV filipino publica pedido de desculpas ao Super Junior após campanha de E.L.F.

Postado por Ju-Ninha no dia 26/12/18 em Notícias

O sitcom  “Home Sweetie Home” das Filipinas divulgou um pedido oficial de desculpas após E.L.F. do país, com a ajuda de fãs de todas as partes do mundo, usarem tags no Twitter devido a um comentário desrespeitoso sobre o grupo em um recente episódio do programa.

Em um episódio filmado na Coreia do Sul, o elenco discutia sobre tendências do K-pop e um dos personagens respondeu que o grupo estaria “desatualizado” e que um outro grupo seria tendência no momento.

O comentário irritou os E.L.F. pelo modo como o grupo foi citado, e usaram as tags #ApologizeToSuperJunior e #RespectSuperJunior exigindo um pedido de desculpa oficial da emissora ABS-CBN, além da retirada do vídeo no canal da emissora no YouTube.

Um nome importante da comunidade Kpop das Filipinas e que faz parte de uma produtora de show local que já trabalhou com a SM Entertainment também usou sua conta no Twitter para falar sobre o fato e escreveu: “Eu entendo o que o show quis dizer em sua cena – que o SJ é de uma outra geração (mais velha)… isso pode ser verdade se você está vindo da ideia de ser o primeiro grupo do K-Idol a ter sua turnê de concertos completos em Manila em 2010. Mas por que adicionar os comentários ruins? Por favor se lembre ‘HomeSweetieHome’, Kpop Fandom & Fanatismo não é apenas um passatempo engraçado com o qual vocês podem brincar. Somos uma comunidade. Nós crescemos juntos há anos, somos uma família e respeitamos as escolhas de cada um de nós que acompanhamos. Por favor respeite e sejam mais sensíveis ao nosso mundo. O problema com algumas pessoas é que elas não sabem quanta história temos em nossa comunidade Kpop. Eles só vêem o lado de fora, o atual e o quão grande é agora. Eles não entendem que nós reagiríamos da mesma forma se fosse outro grupo”.

Devido a grande repercussão nas filipinas e na comunidade K-pop em todo o mundo, o programa emitiu um comunicado dizendo: “Home Sweetie Home’ pede desculpas por um diálogo no nosso episódio de 22 de dezembro que ofendeu alguns dos nossos fãs do Super Junior. Temos grande respeito pelo SuJu e reconhecemos que eles são um dos primeiros grupos a preparar o caminho para a revolução K-Pop nas Filipinas. Nossa intenção era mostrar seu status como seniors, mas admitimos que deveríamos ter usado termos melhores para dizer. Nós realmente lamentamos o erro, e é uma experiência de aprendizado para nós. Nós seremos melhores na próxima vez. Maraming salamat po sa pag-unawa e Feliz Natal, Kapamilya!”

O elenco do programa também usou as redes sociais para pedir desculpas.

Official PEP.ph | happee hour | Koreaboo
Tags: ,
Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *