SME em processo contra o julgamento injusto em relação a S.M. The Ballad

SM Entertainment entrou em processo contra o julgamento injusto em relação à classificação etária do mini-álbum do S.M. The Ballad, que foi classificado como ‘inapropriado para menores’.

De acordo com a Corte Administrativa de Seul, SM Entertainment iniciou o processo contra o Ministério do Gênero, Igualidade & Família, estatando, “Não podemos aceitar o julgamento que foi feito com padrões imprecisos.”

O mesmo ministério classificou Another Day, a quinta faixa do mini-álbum, como inapropriada para todos menores da idade legal, devido às referências ao álcool da letra: “Bêbado em álcool, para então não sintir sua falta” e “Se você dormir bêbado, você sonha”.

Os representantes da companhia estão reivindicando este julgamento a ser ridículo. Um representante em particular expressou sua opinião à Star News ao dizer, “Não entendemos como eles podem marcá-la como conteúdo inapropriado baseado em referências a álcool. Eles não consideraram o charme da música como um todo. Julgando palavra por palavra especificamente impede aos autores sua liberdade de expressão.”

Em Novembro do ano passado, Kyuhyun, Jonghyun do SHINee, Jay do TRAX e Jino trabalharam juntos no grupo-projeto da SM, S.M. The Ballad. Agora que o álbum foi classificado como inapropriado para menores, fãs com menos de 19 anos não podem mais comprar o álbum.

Star News via Nate | Allkpop | sapphirepearls.com

12 pensou em “SME em processo contra o julgamento injusto em relação a S.M. The Ballad

  1. Não achei isso justo, mas por outro lado, é por coisas assim que a Coréia n eh igual ao Brasil.
    Se fosse td liberado, td considerado normal igual aqui, o k-pop acabaria se tornando tão lixo qnto o funk…
    Uma das coisas q diferencia a k-music da do resto do mundo eh essa ‘pureza’ q eles têm. Espero q n percam isso tão cedo…

  2. completamente sem noção!
    o juizado de menores tá sem ter o que fazer ou o quê??????
    se vcs ouvissem a m***a do funk brasileiro, o que diriam? ia ta meio mundo preso!
    bando de desocupados,proibido pra menores o c*****o!

  3. Isso é ridículo! Cada vez mais eu me assusto com esse tipo de coisa! Digo que acho qualquer letra de músicas K-Pop mil vezes mais inocentes que letras americanas ou brasileiras, por exemplo. Eles são muito certinhos! Acham o que? Que a música faz apologia ao álcool? É só uma menção! Isso me deixa indignada, sério.

  4. Se a criançada se influenciar com a musica a ponto de encher a cara, tem mais é que proibir mesmo XD!
    Se aqui tivesse a mínima decência com classificações em geral, não teria tanto lixo musical e cultural!

  5. Queria saber qual seria a classificação dos funks brasileiros na Coreia. Algo do tipo 60+ xD

  6. meu deus q q isssssssso, em tão quer dizer que se a pessoa ler na musica “Bêbado em álcool” vai no bar mais próximo da sua casa encher a cara de jurupinga? NÃO!!!! so se for aquelas pessoas q não tem nada na cabeça . pensa um pouco né :@ então se for assim eles só vão poder escutar as musicas brasileiras com 99 anos .

  7. Querem ouvir putaria então vem ouvir o funck brasileiro, vai ouvir jay z, 50cent, até lady gaga, meu isso é ridículo quem não bebe hoje em dia???

  8. até falei isso no meu twitter, quem quiser me segue lá @myeo_elf e compartilhemos tudo sobre k-music :D
    beijos

  9. Achei hiperinjustiça isso aí. Eles avaliaram a canção inteira por uma ou duas frasezinhas… como tu vais julgar o sentimento de uma música inteira por uma palavra? não tá induzindo nada, coisa de ”beba pra se apaixonar”…

    Vamos SME, pelo menos uma vez na vida defendam uma causa justa.

  10. Verdade, se fosse assim aqui, ninguém mais comprava CD! Achei essa classificação exagerada, a menção ao álcool passa praticamente despercebida… mas, lei é lei, né? Fazer o quê…

  11. Lol q sem noção se ouvissem a musica Brasileira entao tava td mundo preso :x kkkkkk Aff nada ver…

Os comentários estão fechados.