Super Junior comenta sobre o título de “lenda” da indústria do K-pop

Postado por Ju-Ninha no dia 25/11/17 em Notícias

Super Junior compartilhou o que eles sentem sobre o grupo ser conhecido como “lenda” na indústria do K-pop, além de falar sobre o que é ser ídolos neste momento em suas carreiras.

Recentemente, Super Junior foi reconhecido por suas conquistas quando recebeu o “Legend Award” no 2017 “2017 Asia Artist Awards”. Durante uma entrevista recente com LeeTeuk, ShinDong e EunHyuk, um repórter perguntou o que eles pensavam sobre o nome do prêmio.

LeeTeuk (que foi MC na cerimônia de premiação) respondeu com uma risada: “Depois de ganharmos o prêmio, perguntei ao escritor: ‘Quem escolheu o nome do prêmio?’ Lee Seung Gi já ganhou o prêmio ‘Best Welcome’. Quando eles disseram nosso nome para o ‘Legend Award’, eu perguntei a mim mesmo: ‘Já somos lendas?’ e me senti envergonhado. Mas acho que eles nos deram como uma maneira de nos dizer que nos tornemos as lendas da indústria K-pop no futuro”.

Quando foi apontado para os membros que eles pareciam ter ficado estranhos com o título de “lendas”, LeeTeuk disse: “Para ser sincero, acho que ainda é cedo demais. Queremos que nossos fãs saibam que ainda somos cantores ativos. Não queremos receber tratamento especial enquanto promovemos como artistas. Além disso, quando você é chamado de ‘lenda’, parece que você se tornou um artista de uma geração diferente do que os cantores juniores em comparação”.

EunHyuk continuou: “Para nós, artistas lendários são artistas seniores como Nam Jin, Na Hoon-a e Cho Yong Pil. Claro, se continuarmos trabalhando duro, não haverá um dia em que sejamos reconhecidos como verdadeiras lendas?”

Também foi mencionado para os membros que pode ter sido um longo tempo desde que eles conseguiram se reunir como um grupo e aceitar um prêmio. LeeTeuk concordou e disse que seu prêmio de artista mais recente foi provavelmente durante suas promoções “Mamacita” em 2014.

“Eu acho que mesmo assim, a atmosfera em programas de prêmios era realmente diferente do que é agora”, disse ele. “Naquela época, quando ganhamos um prêmio, eu me preocuparia muito em como dizer algo de bom quando fazíamos nosso discurso de aceitação. Eu costumava praticar meu discurso, mesmo quando eu estava no chuveiro e ficando emocionado quando pensa em meus membros. Mas acho que desta vez acabei de expressar meus pensamentos”.

EunHyuk então brincou que LeeTeuk realmente praticava seus comentários ao lado dele, e que ele praticava suas linhas poéticas para um de seus discursos de aceitação e fez todos rirem. LeeTeuk riu e disse: “É verdade que quando eu estava falando meu discurso, eu os ouvi rindo atrás de mim”.

Quando foi dito aos membros que eles poderiam se sentir orgulhosos por terem estado ativos durante tanto tempo sob o nome de Super Junior, EunHyuk respondeu: “Ao vencer premiações por mais de dez anos, os artistas nas mesas ao nosso redor continuam mudando mas estamos mantendo firmemente o nosso lugar como Super Junior. Eu acho que é realmente algo para se orgulhar”.

ShinDong acrescentou: “Relembrando quando debutamos pela primeira vez, achamos que o Super Junior teve que fazer bem para todos nós podermos fazer o bem individualmente. No entanto, acho que agora nossos membros estão fazendo bem em suas atividades individuais e, portanto, o Super Junior também tem feito melhor”.

Os membros também falaram sobre como se sentem sendo ídolos nos seus trinta. “Eu realmente gosto de como estão as coisas agora”, disse LeeTeuk. “Quando eu estava nos meus vinte anos, eu estava naturalmente preocupado como um ídolo envelhecer, pois minha popularidade poderia diminuir e eu poderia envelhecer fisicamente também. Mas agora quero aceitar naturalmente a idade que estou atualmente. Me lembro de como, quando era mais jovem, se alguém me perguntasse o que queria ser, eu diria que queria ser Peter Pan. Mas ao longo do tempo, fiquei entusiasmado com o futuro”.

EunHyuk comentou que ele não pensa que eles parecem ter envelhecido quando os membros se encontram ou aparecem em programas de variedades juntos. “Por falar em conversas e piadas, parecemos crianças do bairro que não ouvem o que lhes é dito”, disse ele. “Eu acho que mesmo quando nos tornarmos ainda mais velhos, essa imagem ainda permanecerá”.

Soompi
Tags: , , , ,
Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *