Super Junior realiza coletiva de imprensa para o “Super Show 8” em Seul

 

Super Junior realizou uma coletiva de imprensa para o início da turnê “Super Show 8” no dia 13 de outubro e falou sobre seu esperado comeback, a ausência de HeeChul nos concertos, apoio de artistas juniores e muito mais.

O grupo realizou o segundo concerto do “Super Show 8” no KSPO Dome em 13 de outubro, e EunHyuk comentou que todos os membros haviam trabalhado duro para se preparar para o evento. Ele disse: “Faz muito tempo que não nos apresentamos juntos, então queríamos mostrar várias imagens. Independentemente de nossas agendas individuais e ocupadas, preparamos muitas coisas depois de praticar muito”. Ele então mencionou que eles haviam preparado novas performances para suas músicas mais antigas e estavam preparados para exibir imagens que não haviam mostrado antes durante sua “sessão retrô”.

Os membros do Super Junior também falaram sobre seu retorno após o período de 10 anos em que todos estavam completando seus deveres militares obrigatórios. RyeoWook afirmou: “Estou muito feliz por estar realizando o ‘Super Show’ novamente como um grupo inteiro. Fiquei realmente feliz por me apresentar ao vivo neste grande palco, como se fosse uma enorme sala de karaokê, e sou grato aos fãs”. YeSung concordou dizendo como se sentia satisfeito por realizar um concerto com seus membros novamente.

Quando perguntado sobre a popularidade duradoura do Super Junior, EunHyuk comentou: “Eu sempre recebo perguntas sobre como o Super Junior foi capaz de durar tanto tempo [como um grupo]. Na minha opinião, é porque o Super Junior está mais bonito do que nunca. Depois de servirem no exército, os membros continuam se cuidando e tentando mostrar novos lados de si mesmos para os fãs. Também estamos sempre enfrentando novos desafios constantemente. À medida que enfrentamos novos desafios, acho que nossos fãs nos apoiam e nos seguem.”

KyuHyun, que recentemente completou seu serviço militar obrigatório, disse: “Durante meu hiato de dois anos, eu costumava assistir os concertos dos membros. Eu pensei que eles estavam fazendo um ótimo trabalho para garantir que meu lugar vazio não fosse notado, mas eu gostei disso com a sensação de que um dia vamos nos apresentar novamente. Então, finalmente, nos apresentamos juntos ontem, mas eu quase chorei durante a abertura. Parecia tão diferente, e eu estava animado por aproveitar o início da turnê com os membros.”

Devido a preocupações de saúde devido a uma lesão na perna, HeeChul não pôde participar do “Super Show” e também estará ausente das promoções em programas musicais neste comeback. EunHyuk afirmou: “Mesmo que tenha passado muito tempo desde o acidente de carro, sequelas permanecem, então é difícil para [HeeChul] atuar no palco por um longo tempo. Não podemos forçá-lo a se apresentar conosco. Se algum membro estivesse nessa condição, teríamos ajustado [os planos] para ele”. Ele acrescentou: “Sentimos como se estivéssemos fazendo isso juntos [com ele]”.

EunHyuk mencionou os artistas juniores que os apoiaram, dizendo: “Todos os membros do SEVENTEEN enviaram coroas individuais dizendo: ‘Boa sorte, SuJu hyungs!’, Então eu queria expressar minha gratidão. Hoshi do SEVENTEEN também veio assistir nosso show do Super Junior-D&E há um tempo. Recentemente, eu fui ao show do [SEVENTEEN] sozinho. Eles disseram que iriam ao show [‘Super Show’], mas não puderam comparecer devido a conflitos de agenda, então enviaram as coroas. Eles ficaram tristes por não poderem vir.”

Ele continuou: “O NCT e o [Changmin do TVXQ] vieram ontem. Yuqi e Minnie do (G)I-DLE também entraram em contato comigo através do manager, dizendo que queriam ir ao show. Eles disseram que sempre se certificaram de ir à Tailândia e China antes de fazerem sua estreia, então vieram desta vez também. Elas ficaram esperando para nos receber, e tiraram uma foto [conosco] antes de partirem, então estou agradecido.”

Depois de falar sobre o conceito retrô de sua faixa-título “SUPER Clap” e voltar como um grupo completo novamente após o período de 10 anos em que estavam cumprindo os deveres militares, EunHyuk falou sobre os objetivos do grupo para suas promoções de comeback. Ele disse: “Temos grandes expectativas. Lançamos álbuns, fizemos comebacks e saímos em turnês como sempre fizemos, sem alterações em nossa agenda, mas acho que o fato de estarmos todos juntos agora é diferente”. Ele acrescentou que enquanto os objetivos visíveis eram importante, eles estavam mais preocupados em criar boas lembranças, pois não tinham muitos horários juntos.

LeeTeuk continuou: “Para ser honesto, conquistar o 1º lugar em programas musicais e ganhar grandes prêmios também é importante, mas, em vez de classificações e prêmios, acho que o maior objetivo dos membros é promover por muito, muito tempo”. ShinDong disse: “Super Junior já vai seguir para seu 15º ano desde o debut. Às vezes, brincamos: ‘Até quando devemos fazer isso?’, mas acho que podemos continuar um pouco mais. Acho que conseguiremos promover por mais 10 anos.”

KyuHyun acrescentou: “Os membros do Super Junior compartilham coisas boas e ruins com o público há muito tempo, então espero que possamos ser vistos como companheiros. Nós vamos retribuir com ótimas músicas.”

Por fim, EunHyuk disse: “E.L.F nos esperam há 10 anos enquanto usavam sapatos de borracha (expressão usada para falar sobre as meninas que esperam pelos rapazes que estão no exército). Muito obrigado. Agora quero dizer a elas que devemos andar pela estrada das flores em sapatos de flores. E.L.F, vamos caminhar pela estrada das flores!”

Soompi